Ícone do site RPGista

A sua aventura de RPG pelo AC/DC

Ouvindo o novo álbum do AC/DC, às 3:12 da madrugada (apesar de saber que vou ter que acordar cedo), me veio a idéia: e se os nomes das músicas servissem de inspiração para ganchos de aventuras de RPG? O resultado é no mínimo de bom gosto musical. 🙂
1. Rock n Roll Train
Os aventureiros embarcam em um trem elemental para outro continente e acabam tendo de lidar com um assalto ao trem em pleno oceano por criaturas marinhas inteligentes (elfos do mar, suhagins, etc).
2. Skies on Fire
Uma guerra irrompe entre duas cidades em uma região inóspita pela posse de um fértil vale. O problema é que lá era o território de um dragão vermelho muito antigo que não ficou nem um pouco feliz pela invasão. As cidades se unem contra o inimigo em comum e clamam aos heróis que derrotem o dragão.
3. Big Jack
Um bardo apaixonado procura a ajuda dos heróis depois que sua amada é sequestrada por um bandido truculento. O que os heróis não esperavam é que a moça não quer mais nada com o bardo baitola depois de uma noite com o Big Jack. E agora?
4. Anything Goes
Os heróis encontram um prostíbulo interdimensional com as maiores beldades do multiverso. Poderão o monge e o paladino manter seus votos de castidade em meio a tantas tentações?
5. War Machine
Um golem de ferro equipado com inúmeras armas de polvóra ganha senciência e resolve fugir da torre do mago que o criou. Ele está cansado de ser um guardião e quer realizar seu maior sonho: ser um soldado e descer o cacete em todo mundo.
6. Smash n Grab
Um homem enorme junta-se ao grupo de aventureiros em uma viagem. Desde então eles são atacados constantemente por gigantes da colina. Na verdade o homem é um gigante adolescente que fugiu da família.
7. Spoilin’ for a Fight
Um circuito clandestino de combates de arena acontece regularmente no submundo. Infelizmente, nem todos os gladiadores estão ali por vontade própria, incluindo os jogadores.
8. Wheels
Um poderoso dragão descobriu uma forma de voltar no tempo. Ele acha que se impedir que os bípedes desenvolvam certas tecnologias, como a roda, a era em que os dragões comandavam o mundo durará para sempre. Claro que em vez disso ele pode criar um paradoxo temporal e destruir toda a criação.
9. Decibel
Um grupo de bardos planejou o assalto perfeito. Enquanto todos estão animados no salão do castelo, eles limpam os cofres do lorde da cidade. Óbvio que tudo dá errado e os jogadores estão envolvidos.
10. Stormy May Day
Depois de séculos, as estrelas e planetas finalmente estão alinhados para o retorno de um antigo demônio, e é em meio a uma grande tempestade que os heróis devem impedir que cultistas tragam de volta seu senhor.
11. She Likes Rock n Roll
A princesa sumiu! Os cavaleiros espalham-se pelo reino, o rei já ameaça guerra contra o reino vizinho e a rainha não para de chorar, onde estará a princesa? No grupo de aventureiros, claro! Afinal, onde mais ela poderia acompanhar o anão rabugento por quem se apaixonou?
12. Money Made
A economia do reino está balançada. Dinheiro falso tem circulado no reino, criado por uma guilda de ladrões, e a desconfiança fez com que todo o dinheiro parasse de circular. Neste cenário desesperador, um novo herói surge para liderar os aventureiros rumo a vitória: o ministro das Finanças! (Mas hein?)
13. Rock n Roll Dream
Os aventureiros estão com lindas mulheres a tira colo e bebendo em uma taverna enquanto ouvem uma excelente banda de bardos tocar música empolgante. De repente começa uma briga. É o paraíso.
14. Rocking All the Way
Os aventureiros encontram um grupo de refugiados de guerra. Sem armas ou posses, eles prometem dinheiro se os heróis puderem guiá-los e protegê-los no caminho até a capital do lorde feudal, atravessando o Vale do Dragão Adormecido. O dragão está acordado.
15. Black Ice
Um enorme carregamento de cerveja escura anã é roubada por um jovem dragão branco alcólatra. Enquanto a poderosa guilda de cervejeiros anões prepara uma investida contra o covil do ladrão, os heróis são contratados por uma misteriosa e pálida dama para salvar o dragão. Sim, salvar o dragão.

Sair da versão mobile