Naruto 3D&T Alpha: Prévia

Pré Lançamento
Olá pessoal!
Bem, hoje serei breve. Se vocês clicarem aqui poderão fazer o download do primeiro Tomo completo da adaptação de Naruto para a versão Alpha. De certa forma, basta estas regras para se começar a jogar, pois muito pouca coisa será mudada daqui em diante.
Entretanto, antes de efetivar a adaptação, quero que vocês dêem uma olhada e comentem aquilo que agradou, desagradou e que poderia ficar melhor. Tentei ser o mais fiel possível ao Anime/mangá, mas sem mudar na dinâmica apresentada pelo Alpha (seguindo a idéia do BURP: mude o menos possível).
Até and Bye…

Você pode gostar...

16 Resultados

  1. Cavaleiros disse:

    Olá!
    Só pra comentar mesmo: agora muita gente vai querer se tornar um Akimichi só pra ter as pílulas lá. Hehehehehe…
    Até and Bye…

  2. Armageddon disse:

    Em tempo recorde hein? =D

  3. Raul "Ranma" disse:

    Olá (denovo) Cavaleiros.
    Gostei bastante da versão Alpha, inclusive o que você fez com o Taijutsu. Mas veio a mim uma dúvida que antes nõa havia.
    O Manual Alpha tem regras para “controle de Aliados”, e inclusive dá como exemplo que um Mecha seria nada menos que um alado com a vantagem única em questão. Se PE’s não passam de Pontos de personagem dividos por dez, porque não deixar que as marionetes sejam aliados? Claro, a perícia pilotar ainda é necessária para isso.
    Deste jeito, poderiamos ainda aplicar a regra do “controle de alvos voluntarios”, como a Chyo-baa controlando a Sakura contra Sasori com a perícia pilotar, como se ela fosse uma aliada.
    Quanto ás vantagens para marionetes, poderia haver uma subseção para elas, descrita na vantagem aliado.
    Se é pra mudar o menos possível, acho que assim seria mais simplificado, não?
    Continue com essa grande adaptação, e que ela chegue finalmente onde as outras não chegaram!
    Vlw o/

  4. Raul "Ranma" disse:

    PS: Só pra lembrar; as marionetes teriam a vantagem Mecha.

  5. Cavaleiros disse:

    @Ranma
    Olá!
    Sabe que eu tinha pensado nisso tb! Só que assim, pensei que ter Marionetes ia acabar sendo MUITO vantajoso, mesmo com o probleminha que você teria com a vila de Suna (isso se você não fosse de lá). Mas eu estava pensando hoje a tarde sobre isso e cheguei a seguinte dúvida: se marionetes custam tudo isso em pontos de XP, quantos de XP a porra do Sasori gastou pra ter as marionetes dele? Até onde eu contei ele tinha umas 103, e creio que 100 delas tinham até 5 pontos na ficha. Ou seja, até agora já são 1500 de XP, ou 150 pontos de personagem! Não faz sentido, sabe. Nem a Kyubi tem tanto ponto de personagem assim (er, bem… nunca se sabe, né? XD)
    Acho que vou ter que pensar melhor sobre o assunto. Fica realmente melhor pagar apenas 1 ponto por Aliado: Marionete (que é o mesmo que um Mecha e eu disse isso no texto) que o cálculo que eu pensei. Aí teria que inventar uma vantagem mais ou menos assim.
    – Múltiplas Marionetes (3 pontos): o personagem possui no seu inventório 10 marionetes feitas com até 7 pontos.
    – Exército de Marionetes (5 pontos): o personagem possui no seu inventório um exército de até 100 marionetes, mas todas com até 5 pontos na ficha.
    A quantidade de pontos por marionete pode até ser um pouco menor, não sei, mas acho que pra início desta forma está bom. Isso fecha os buracos “Chio Ba” e “Sasori”.
    Até and Bye…

  6. Vill disse:

    Era o que eu ia sugerir: marionetes deviam ser Parceiros, não Itens Mágicos

  7. Cavaleiros disse:

    @Vill
    Okay, por livre e espontânea pressão resolvi ceder aos pedidos de vocês! Uhahahhahahahaha… Vou corrigir este detalhe da regra e mandar o material revisado assim que possível.
    Até and Bye…

  8. ADEJAN disse:

    e ai cara, teu rpg ta ficando massa, so não entendi seus kits…talvez e porque vc não conhece os antigos kits do Manual do aventureiro ou vc quiz fazer eles assim mesmo, mas vou te da uma ideia baixa no 4sharing o manual do aventureiro, da uma olhada e me reponda se oq vc fez no previa era mesmo a intenção.
    No mas um abraço e boa sorte.

  9. Cavaleiros disse:

    @Adejan
    Eu criei os kits para dá uma ajuda a quem deseja criar um personagem com o foco naquelas áreas, e não pra você gastar ponto pelo kit e ganhar tudo bonitinho. Desta forma a pessoa escolhe quando quer focar no que e como vai fazer isso. Esse sistema segue a propósta dos tipos de combatentes do Alpha, onde diz que o personagem que deseja ser de uma área específica deve comprar tais Vantagens, priorisar tais Característisticas e assim por diante.
    Mas se ainda quiser mandar é só mandar para o meu e-mail. No meu blog (veja “RPG do Cavaleiros” aqui nos Sites na coluna da direita do Inominattus) tem na página principal meu e-mail.
    Até and Bye…

  10. Raul "Ranma" disse:

    Livre e espontânea pressão?
    Huahuahauhaau!
    Bom, agora falando sério. Eu nem tinha pensado na possibilidade de fazer uma ficha do Sasori, mas realmente ele tem MUITAS marionetes.
    Acho que, nesse caso, elas deveriam ser tratadas como um único aliado para efeito de regras, exceto quando houvesse marionetes com poderes diferenciados (como aquela do Kazekage).
    Digamos que, para efeito visual, seriam muitas.
    Outra possibilidade seria deixar esse exército como uma marionete de escala superior (Sugoi ou Kiodai).
    Esqueci de comentar, mas você já criou regras para os outros membros da Akatsuki?
    Bom, se quiser ajuda, estou disponivel no [email protected]
    Se não me engano, completei os jutsus especiais (que pra mim não são nada menos que Kekkei Gankai sem nome) dos seguintes personagens: Jiroubou, Sakon e Ukon, Karin, Suigetsu, Hidan e Kisame. Muitos dos outros personagens não tem técnicas estranhas o suficiente para merecer uma regra especial: se adequam as regras que já existem.
    Continue com os projetos, e mude pela livre e espontânea pressão dos seus fãs 😀
    Vlw o/

  11. Cavaleiros disse:

    @Ranma
    Vou te add no MSN (não estranhe se aparecer lá pra vc aceitar o e-mail “fye_seles”). E só pra dizer, corrigi a regra de marionetes e já revisei todos os Jutsus até NIN elementais (tenho que pegar deste em diante). Mas ainda vou acrescentar alguns Jutsus que estão faltando (como o Edo Tensei do Orochimaru).
    Até and Bye…

  12. ADEJAN disse:

    Ai cavaleiro eu tenho umaideia de kits q pode ficar legal; claro q entendi sua ideia, so não sei se vc e igual a meu amigo aqui que odeia os kits. Vamos aos Kits, sei q a ideia do Marcelo Cassaro para os kit do alpha se diferenciava dos kits do manual Turbo, da seguinte forma, os kits ficariam divididos em papel de combate, não cobraria pontos para a aquisição so exigiria pre-requisitos como pericias e vantagens ou caracteristicas, e assim o kit daria um poder unico q nãopode ser pego por outrospersonagens sem ter o kit, segue um exemplo dos kits ninjas:

  13. Cavaleiros disse:

    @Adejan
    E…

  14. ADEJAN disse:

    Ninja Combatente
    Pre-requisito: Taijutsu, F ou PDF 2 e A2
    Vantagens: some F ou PDF + A para saber o jutsu mais poderoso q o personagem pode aprender(subistituindo o valor de H), não gasta xp para aprender os taijutsus.
    Ninja Espadachin
    Pre-requisito: Tipo de dano corte(espada), Arma espacial(qualquer uma sendo espada).
    Vantagens: pode usar seu qualquer jutsus de dano junto+ seu FA de F.
    so algumas ideias cavaleiro.

  15. Cavaleiros disse:

    @Adejan
    Hum… Bem, vou deixar isso de lado. Quero seguir a idéia do Alpha mesmo, dizendo o que é mais importante para você ser o que deseja. Já até concertei o texto, simplificando e explicando melhor este detalhe. Mas a idéia em sim não é ruim Adejan. Use-a em seus jogos se quiser, mas para a adaptação vou deixar a coisa mais geral mesmo.
    Até and Bye…

  16. Raul "Ranma" disse:

    Soh pra constar, eu errei meu proprio e-mail (depois a gente acha que tem emoria boa…)
    Na real meu e-mail é ao contrário do que eu passei: [email protected]
    Se você adicionou o outro, não duvido que não exista outra pessoa com esse mesmo endereço…

Deixe uma resposta