Co-criador de D&D hospitalizado

Há alguns minutos fiquei sabendo que Dave Arneson, co-criador de D&D e portanto do RPG, foi hospitalizado devido ao rápido agravamento do câncer de que vinha sofrendo. Aparentemente, ele está pesadamente sedado e os médicos não lhe dão mais do que alguns dias de vida.
Uma lástima. Assim que Dave expirar pela última vez ambos os criadores de D&D e do RPG estarão mortos. Gary Gygax, parceiro de Arneson na criação do jogo em 1974, morreu em março do ano passado em sua casa em Lake Geneva, EUA.

João Paulo Francisconi

Amante de literatura e boa comida, autor de Cosa Nostra, coautor do Bestiário de Arton e Só Aventuras Volume 3, autor desde 2008 aqui no RPGista. Algumas pessoas me conhecem como Nume.

Você pode gostar...

11 Resultados

  1. Havoc disse:

    Todo mundo um dia morre, o que importa será o legado para o Jogo. Uma pena é que só lembrem de tudo o que a pessoa fez ao longo da vida depois que ela morre.

    • numefinorio disse:

      Com o Arneson esse é um caso extremo mesmo. A maioria de nós simplesmente não lembra do coitado. Eu tinha pensado em fazer uma piadinha disso no post, mas daí desisti porque seria muito humor negro… Mas vale colocar pelo menos nos comentários.
      São Jorge: Ei, cê não disse que tinha chegado a hora dos criadores do D&D? Porque o Arneson ainda tá vivo?
      Deus: Arne-quem?

  2. GJKnight disse:

    Bem, agora mesmo que o pessoal la em cima vai ficar ocupado jogando…

  3. Não tenho muito o que dizer,exceto por : Uma lástima.

  4. rsemente disse:

    A morte chega a todos, a pena é não poder trocar um lero (essa é velha) com o cara. Espero que a vida dele tenha sido completa.

  5. Antonio Sá Neto disse:

    Tomara que ele receba ao menos em morte o reconhecimento que lhe faltou em vida, uma vez que ela já está desenganado pelos médicos
    Ninguém discute a importância do Gigax para o jogo, mas O Anerson foi o cara que transformou o D&D em RPG. Ele trouxe as noções de interpretação de um jogo que ele tinha criado para o D&D que até então era tratado e vendido como um simples wargame.

  6. Marcelo Dior disse:

    Não tinha um terceiro cara na criação do D&D? Acho que li sobre isso no blog do Vorpal.

  7. FenrirX disse:

    Tomara que melhore, mesmo sabendo que não se pode fugir da morte.

  8. Pena que ele acabou morrendo mesmo.

Deixe uma resposta