Planos da Paizo para o Pathfinder em 2009

A Paizo acaba de anunciar em seu blog os planos para a linha Pathfinder Adventure Paths em 2009. Em janeiro a aventura Descent Into Midnight deve encerrar a série de aventuras The Second Darkness para que em fevereiro uma nova série de aventuras, intitulada Legacy of Fire, seja iniciada com Howl of the Carrion King, escrita pelo próprio Erik Mona.

Legacy of Fire continua nos meses seguintes com House of the Beast, The Jackal’s Price, The End of Eternity, The Impossible Eye e The Final Wish. Esta série de aventuras deve levar os personagens do 1º ao 13º nível de personagem. Lendo os releases, foi divertido notar como o pessoal da Paizo consegue encaixar uma campanha sem qualquer ligação com os personagens mas, ainda atrativa.

Normalmente o maior problema das aventuras prontas é envolver os personagens dos jogadores: muitas vezes os objetivos da aventura simplesmente não batem com os dos personagens. Imagine um grupo de aventureiros de Arton formado por dois guerreiros, um clérigo de Keenn e um mago de batalha. Todos yudenianos. Agora tente jogar Contra Arsenal, próxima aventura oficial do cenário (e última antes do lançamento do novo livro básico), com esses personagens e vai ver que as coisas não vão dar muito certo ? é mais provável que estes heróis ajudem o vilão do que o detenham!

Em agosto, com o lançamento da edição definitiva do Pathfinder RPG, temos o primeiro livro da série Council of Thieves para o novo sistema: The Bastards of Erebus. Depois disto, há mais livros nos planos da Paizo até dezembro, mas sem nome, capa ou release como todas as aventuras até agora programadas. O que nos dá uma idéia de como as coisas funcionam por lá. Com livros prontos e programados com até sete meses de antecedência, a empresa passa segurança aos leitores, isso em tempos onde a maior empresa do mercado está vários meses atrasada com a já lendária revisão da GLS.

João Paulo Francisconi

Amante de literatura e boa comida, autor de Cosa Nostra, coautor do Bestiário de Arton e Só Aventuras Volume 3, autor desde 2008 aqui no RPGista. Algumas pessoas me conhecem como Nume.

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. Arquimago disse:

    Concordo!

  2. rsemente disse:

    A Paizo não dá bola fora, uma empresa que tocou a Dragon e a Dungeon por anos, publicando matérial mensalmente e de qualidade agora mostra todo seu talento com sua propria linha de sulpementos para o D20!

  3. Armando Bueno disse:

    Quando sai a versão portugues???? ^^

Deixe uma resposta