O Pacto Mekânico [prévia]

Eis uma prévia de um pacto novo para bruxos que querem traficar com os seres biomecânicos que vivem além da realidade. Apresento aqui os primeiros cinco níveis.

Os gnomos freqüentemente resolvem seguir o caminho dos bruxos por ouvirem sussurros amigáveis entre os rangidos e demais sons emitidos pelo maquinário comum em suas sociedades. Estes sussurros vêm de poderes que habitam Mekan – um semiplano que existe em algum lugar ao mesmo tempo além da realidade e no meio do turbilhão da Tempestade Elemental, e que é totalmente dominado por seres biomecânicos que adoram o sabor da carne. O pacto surgiu recentemente na sociedade gnoma, e é visto como ainda mais terrível que os outros pactos místicos que os bruxos fazem. Ainda assim, há gnomos que insistem em fazê-lo, acreditando que a fonte dos poderes que vêm de Mekan pode estar de alguma forma envolvida com o modo de vida industrial dos gnomos.
Este pacto é seguido quase exclusivamente por gnomos, apesar de existirem alguns bruxos anões, goblins e warforged que sentem-se atraídos pelos sussurros destas criaturas enigmáticas.
Aqui está a prévia com os primeiros cinco níveis de mais um pacto místico que pode ser escolhido pelo jogador que cria um personagem bruxo.

O Pacto Mekânico [prévia] 1

Imagem retirada do excelente livro Chaositech, da Malhavoc Press. Acho que ilustra bem praticantes deste pacto.

O Pacto Mekânico

Você fez um pacto com os seres que habitam o semiplano de Mekan. Em troca ganhou a habilidade de trazer para este mundo habitantes e pequenos pedaços daquele mundo que existe além de nossa realidade. Independente se usa estes poderes para o bem ou para o mal, você lida com entidades caóticas muito além de sua compreensão, e não tem total controle sobre elas. Sempre há o risco destas entidades virarem-se momentaneamente contra você, numa tentativa de descobrir se sua carne é tão deliciosa quanto a de seus inimigos.
Dentes de Metal: Você sabe o spell at-will Dentes de Metal.
Moral Mekânica: Você forjou um pacto com os seres biomecânicos de além da realidade e em troca recebeu o pact boon do Pacto Mekânico. Quando um inimigo amaldiçoado por você cai em batalha, você em troca tem sua Moral Mekânica fortalecida. Você pode usá-la para fortalecer os ataques das criaturas que traz de Mekan.
Quando um inimigo vitimado pela sua Warlock’s Curse é reduzido a 0 pv ou menos, adicione 1 à dua Moral Mekânica. Sua Moral Mekânica começa em 0, e sempre volta a este valor após um short rest ou extended rest.
Uma vez por rodada, como uma free action, você pode aplicar o valor de sua Moral Mekânica como um bônus de moral para sua próxima jogada de ataque com um poder de seu pacto que tenha a palavra-chave Conjuration. Se o ataque acertar o alvo, o valor de sua Moral Mekânica torna-se 1. Se errar, ele torna-se 0.
Se acontecer de você estar com sua Moral Mekânica igual a 0 e obtiver um “1” na rolagem de ataque de um dos poderes do Pacto Mekânico que tenha a palavra-chave Conjuration, significa que os poderes caóticos que controlam estes seres voltaram-se momentaneamente contra você. Você estará weakened até o final de seu próximo turno.
No 11º nível o bônus de moral que receberá para os ataques será igual ao dobro do seu valor de Moral Mekânica. E no 21º nível será o triplo.

Level 1 At-Will Spell

Dentes de MetalAtaque do Bruxo (Mek) 1
Você conjura repentinamente um punhado de pregos negros vindos de Mekan e os arremessa contra seu inimigo. Quando eles mordem a carne, buscam banharem-se no máximo de sangue que podem.
At-Will O Pacto Mekânico [prévia] 2 Arcane, Conjuration, Implement
Ação Padrão Ranged 10
Target: One creature
Attack: Inteligência vs. CA
Hit: 1d10 + modificador de Inteligência de dano. Se não houver nenhum aliado mais próximo do alvo que você, adicione ao dano o seu modificador de Constituição.
Level 21: Aumente dano para 2d10 + modificador de Inteligência
Especial: Este poder conta como um basic ranged attack.

Level 1 Encounter Spells

Mordida MekânicaAtaque do Bruxo (Mek) 1
De algum ponto fora da visão surge uma tenaz mecânica feita em parte de ferro e em parte de carne que ruidosamente avança, morde sua vítima e depois retorna para o mundo além da realidade de onde veio.
Encounter O Pacto Mekânico [prévia] 2 Arcane, Conjuration, Implement
Standard Action Ranged 5
Target: One creature
Attack: Inteligência vs. CA
Hit: 2d8 + modificador de Inteligência de dano, e se você tem combat advantage contra o alvo, você causa um dano extra igual ao seu modificador de Carisma.
Pacto Mekânico: o alcance é 10 no lugar de 5.
Punhado de FerrugemAtaque do Bruxo (Mek) 1
Você esfrega as mãos por um instante, enchendo-as com a ferrugem cáustica de Mekan, e então arremessa a poeira devoradora de carne e metal sobre seus oponentes.
Encounter O Pacto Mekânico [prévia] 2 Acid, Arcane
Standard Action Close Blast 3
Target: Each creature in blast
Attack: Inteligência vs. Reflex
Hit: 2d6 + modificador de Inteligência de dano por ácido, e a criatura recebe uma penalidade de -2 em sua CA até o final de seu próximo turno.
Miss: Metade do dano e sem penalidade para a CA do alvo.
Pacto Mekânico: A penalidade na CA é igual ao seu modificador de Constituição.

Level 1 Daily Spell

Enxame MekânicoAtaque do Bruxo (Mek) 1
Você abre sua boca de forma anormal, deixando escapar um pequeno enxame de construtos-vivos com as mais variadas formas. Estas criaturinhas atacam tudo o que estiver próximo delas.
Daily O Pacto Mekânico [prévia] 2 Conjuration, Arcane, Implement
Ação Padrão Ranged 5
Effect: Você conjura um enxame que ocupa um quadrado dentro do alcance do poder. É possível mover-se através do quadrado ocupado pelo enxame, mas será considerado terreno difícil. O enxame ataca tudo o que estiver em suas imediações. Qualquer criatura que iniciar seu turno dentro ou adjacente ao quadrado ocupado pelo enxame receberá 1d6 + modificador de Inteligência de dano. Como uma move action você pode mover o enxame por até 4 quadrados, e ele ignora terreno difícil.
Sustain Minor: Você pode manter este poder até o final do encontro.

Level 2 Utility Spell

Zona MekânicaAtaque do Bruxo (Mek) 2
Você contagia uma pequena área com as máquinas vivas de Mekan, que tentam dominar aquele espaço em seu curto tempo de vida.
Encounter O Pacto Mekânico [prévia] 2 Arcane, Conjuration, Implement, Zone
Ação Padrão Area Burst 1 within 5 squares
Effect: Você torna a zona terreno difícil até o final do seu próximo turno.
Pacto Mekânico: Qualquer um que mova-se pela zona ou inicie seu turno dentro dela ficará slowed em função das máquinas vivas que tentam agarrá-lo e prendê-lo.

Level 3 Encounter Spells

Infecção FamintaAtaque do Bruxo (Mek) 3
Com um ataque de sua arma você infecciona seu alvo com pequenas máquinas parasitas que põe-se a devorar o hospedeiro e qualquer um com quem ele entre em contato.
Encounter O Pacto Mekânico [prévia] 2 Arcane, Conjuration, Implement, Weapon
Ação Padrão Melee Weapon
Target: One creature
Attack: Inteligência vs. Reflex
Hit: 1[W] + modificador de Inteligência de dano, e onging 5 damage (save ends).
Secondary Targets: Qualquer inimigo que inicie seu turno adjacente ao alvo primário enquanto este ainda estiver infectado.
Secondary Attack: Inteligence vs Reflex
Hit: Ongoing 5 damage (save ends).
Missão ExploratóriaAtaque do Bruxo (Mek) 3
Você aponta sua palma aberta para seu inimigo e uma revoada de pássaros mecânicos começa a sair de um pequeno portal dentro dela. Eles chocam suas asas cortantes contra o oponente e depois retornam pelo portal de onde você veio. E com isso você descobre com quem está lidando.
Encounter O Pacto Mekânico [prévia] 2 Arcane, Conjuration, Implement
Ação Padrão Ranged 10
Target: One crature
Attack: Inteligência vs. Fortitude
Hit: 3d6 + modificador de Inteligência de dano. Se o alvo é vulnerável a algum tipo de dano, você fica sabendo. Se ele é vulnerável a mais de um, você saberá de todos.
Miss: Metade do dano. Se o alvo é vulnerável a mais de um tipo de dano, você saberá de um deles (escolha do mestre). Se ele é vulnerável a apenas um, você não saberá de nenhum.
Especial: Você pode fazer imediatamente um teste com a perícia apropriada para obter conhecimentos relacionados ao seu oponente, e recebe um bônus para este teste igual à quantidade de dano que causou.

Level 5 Daily Spells

Controle RemotoAtaque do Bruxo (Mek) 5
Você clama por energias de além desta realidade e seu oponente é tomado por feridas que abrem-se rapidamente, revelando um maquinário que começa a tomar conta de sua carne.
Daily O Pacto Mekânico [prévia] 2 Arcane, Charm, Conjuration, Implement, Psychic
Ação Padrão Ranged 5
Target: One Creature
Attack: Inteligência vs. Fortitude
Hit: 3d8 + modificador de Inteligência de dano psychic
Effect: O alvo é impedido de realizar qualquer ação padrão, todos os seus aliados possuem combat advantage contra ele e você ainda pode usar uma minor action para movê-lo por um quadrado (save ends).
Pacto Mekânico: Você pode escolher forçar a criatura afetada a fazer um ataque básico contra qualquer alvo à sua escolha no lugar de simplesmente negar-lhe de executar uma ação padrão. Além disso, você pode movê-lo uma quantidade de quadrados igual ao seu modificador de Constituição.
Praga DevoradoraAtaque do Bruxo (Mek) 5
Você conjura dos céus um enxame biomecânico que põe-se a devorar as armas e armaduras de seus oponentes. Claro, eles não conseguem evitar de dar umas mordidinhas casuais em quem as empunha.
Daily O Pacto Mekânico [prévia] 2 Arcane, Conjuration, Implement
Ação Padrão Area Burst 1 within 10 squares
Target: Each creature in burst.
Attack: Constituição vs. Reflex
Hit: 2d10 + modificador de Inteligência de dano. Além disso, o alvo recebe uma penalidade de -2 em sua CA e fica impedido de realizar qualquer ataque com arma ou usar poderes com a palavra-chave weapon (save ends).
Miss: Metade do dano e o alvo não pode usar poderes com a palavra-chave weapon até o final de seu próximo turno.
Pacto Mecânico: Este poder não afetará seus aliados que estejam dentro da área.

—–
Espero que tenham gostado. Alguma sugestão?

CF

Advogado de regras de dia. Combate o crime vestido de alce à noite.

Você pode gostar...

4 Resultados

  1. Daniel Anand disse:

    Ficou muito legal mesmo!! Espero continuar ver artigos bacanos assim! Mas o dano do Missão Exploratória não está meio over? Gostei muito dos efeitos, no entanto.
    Só usando em alguns combates para sentir a mecânica, mas o conceito é bacana, e a moral mekanica parece ser bem interessante.

  2. CF disse:

    Ops. Foi um erro de sinapse. Havia ficado na dúvida entre dar 3d6 ou 3d8 de dano e terminei escrevendo 8d6. Valeu pelo aviso.

  3. Eu estava pensando em criar um pacto assim pra bruxos, pra usar no lado steampunk do meu cenário. Mas então surgiu o artífice e deixei quieto ^^.
    Gosto muito da idéia de um pacto mecânico, já que é uma forma simples de adaptar uma classe básica sem ter que criar um monte de poderes novos. De fato, um personagem assim daria um bom multiclasse com artífice!

  4. Elisa disse:

    Olha nesse link e você vai ver um pouco de fluff para o seu crunch. =P

Deixe uma resposta