Novidades sobre Tormenta RPG

Na sexta-feira o JM Trevisan liberou um pedaçinho de informação sobre o que esperar do Tormenta RPG a ser lançado no aniversário de dez anos de Tormenta. Tem algumas coisas interessantes aí no meio:

Tá…deixa eu poupar um pouco o trampo de vocês?
Não estou acompanhando as decisões sobre o Tormenta OGL pelo simples fato de que não tenho o menor interesse ou capacidade de lidar com regras. Mas algumas coisas eu sei que estão mais ou menos definidas:
– compatibilidade com a 3.5
– skills resumidas (estilo Star Wars Saga)
– sem mudanças no alinhamento.
É tudo o que eu sei. E pode estar dsatualizado. Ou seja: não me soquem se tiver algo diferente no livro pronto, mas acredito que essas coisas em particular dificilmente vão mudar.

Compatibilidade com a 3.5? Obrigado. Perícias resumidas, sem essa de perícias separadas para Nadar, Escalar e Saltar? Obrigado. Sem mudanças na questão das tendências? Droga. Acho que não se pode ter tudo.

Outros detalhes revelado pelo Trevisan:

Hmm…quando eu quero dizer compatível quero dizer “você poderá continuar usando todos os seus livros velhos (da 3.0 inclusive) sem problemas”. Isso é uma pedra fundamental do projeto de acordo com o cap. E algo com o qual eu concordo. Ou seja: estamos muito mais para uma 3.5 com uma mudança em uma vírgula ou outra do que para um True20.

[…]É…desconfio que as magias não vão precisar ser decoradas, por exemplo.

Sem magias decoradas? Obrigado! Obrigado! Mil vezes obrigado!

Só para deixar claro: apesar de vir do Trevisan, nada disso é confirmado. Tratem apenas como um rumor vindo de uma fonte bem informada. Tem credibilidade, mas não é algo cem por cento certo.

Nume Finório

Você sabe quem eu sou.

Você pode gostar...

8 Resultados

  1. Shirokishi disse:

    Espero que as reformulações deem mais personalidade ao cenário em si. Espero que haja mudanças significativas nas classes para torná-las diferenciadas.
    As skills mais enxutas são ótimas, queria que as magias fossem assim também, estilo de True20, mas isso seria demais. Usar o sistema de magias de 20 níveis do Monte Cook seria bom também, mas isso é só especulação.
    E que seja um tremendo sucesso!

  2. Moreau do Bode disse:

    Chega, Março, Chega!
    ou
    Chega, Julho, Chega!

  3. Arquimago disse:

    Estou esperando também, mas…

  4. rsemente disse:

    Se viar com um clima um pouco mais para os livros que para os animes eu vou achar melhor, não que uma pitada de anime seja ruim, mas é bom uqe não tenha tudo de morenia

  5. Shido Vicious disse:

    Shiroshiki, até onde concebo, a melhor forma de deixar as classes com mais personalidade é, bem, tirando-lhes personalidade. Com 3 básicas dá pra fazer qualquer coisa. (Sem contar as de prestígio, que podem ser mantidas como são ou transformadas em “skill tree”.)
    Quanto ao sistema de magia True20 é, de fato, esperar demais. Não seria bom — ferra com a compatibilidade de livros já existentes. Se eu tiver disposição quando sair o livro, seria bacana fazer um web engancement, “Usando magias True20 no seu Tormenta RPG”.

  6. Romullo disse:

    Sinceramente, este será um mega lançamento (ou pelo menos é o que esperamos todos os fãs). É jogar o dado e rolar decisivo duas vezes! Reinos de Moreania e Tormenta OGL!!! Amo mt td isso!
    Abçs!
    http://gaiaspriest.blogspot.com

  7. Shido Vicious disse:

    Mesmo mantendo as tendências (assim como o Nume, não sou fã delas), podiam deixá-las mais para o lado ilustrativo, tirando um pouco do peso que elas têm nas regras. Fosse devisão minha, usaria a descrição de Detectar o Mal do… 3D&T Alpha!
    “Esta magia permite ao mago sentir a presença do mal
    (criaturas inteligentes que tenham intenção, declarada ou não,
    de causar-lhe qualquer dano ou prejuízo) a até 10m. A informação
    revelada depende do tempo empregado para analisar
    uma área ou criatura.”
    Pra um sistema nada realista, a definição deles de mal é bem prática e funcional!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: