Ícone do site RPGista

Novidades sobre Tormenta RPG

Na sexta-feira o JM Trevisan liberou um pedaçinho de informação sobre o que esperar do Tormenta RPG a ser lançado no aniversário de dez anos de Tormenta. Tem algumas coisas interessantes aí no meio:

Tá…deixa eu poupar um pouco o trampo de vocês?
Não estou acompanhando as decisões sobre o Tormenta OGL pelo simples fato de que não tenho o menor interesse ou capacidade de lidar com regras. Mas algumas coisas eu sei que estão mais ou menos definidas:
– compatibilidade com a 3.5
– skills resumidas (estilo Star Wars Saga)
– sem mudanças no alinhamento.
É tudo o que eu sei. E pode estar dsatualizado. Ou seja: não me soquem se tiver algo diferente no livro pronto, mas acredito que essas coisas em particular dificilmente vão mudar.

Compatibilidade com a 3.5? Obrigado. Perícias resumidas, sem essa de perícias separadas para Nadar, Escalar e Saltar? Obrigado. Sem mudanças na questão das tendências? Droga. Acho que não se pode ter tudo.

Outros detalhes revelado pelo Trevisan:

Hmm…quando eu quero dizer compatível quero dizer “você poderá continuar usando todos os seus livros velhos (da 3.0 inclusive) sem problemas”. Isso é uma pedra fundamental do projeto de acordo com o cap. E algo com o qual eu concordo. Ou seja: estamos muito mais para uma 3.5 com uma mudança em uma vírgula ou outra do que para um True20.

[…]É…desconfio que as magias não vão precisar ser decoradas, por exemplo.

Sem magias decoradas? Obrigado! Obrigado! Mil vezes obrigado!

Só para deixar claro: apesar de vir do Trevisan, nada disso é confirmado. Tratem apenas como um rumor vindo de uma fonte bem informada. Tem credibilidade, mas não é algo cem por cento certo.

Sair da versão mobile