Re.Ação! Beta 2.0

Bem, depois de dois meses e mais de trezentos downloads, chegou a hora de atualizar o Re.ação!. É realmente gratificante ver um trabalho ter uma repercussão tão boa. Mas, quem fica parado é poste, e vamos ao que interessa: novidades!

Nesse tempo, recebemos algumas sugestões interessantes sobre o livro, e também foram feitos pequenos ajustes em alguns parágrafos. Resumindo, as atualizações são as seguintes:

– Novos talentos de perícias e poderes: Mais opções para o Controlador!

– Novo capítulo para Veículos e Mechas: Perseguições motorizadas e destruição em larga escala o aguardam!

– Novas armas e equipamentos: Laboratórios de pesquisa e canhões de artilharia!

Como sempre, a opinião dos leitores é muito importante pra dar continuidade ao trabalho. Não deixe de mandar sua crítica ou sugestão. Acompanhada dessa versão, está uma promoção imperdível. Mande um conto para aparecer no Re.ação! e concorra a livros de RPG!

Baixe a versão beta 2.0 e confira as novidades. E não se esqueça de comentar!

Link Alternativo.

Você pode gostar...

6 Resultados

  1. Olá.
    Realmente eu não conhecia este jogo e na rápida olhada que dei nele, eu ja gostei.
    Excelente diagramação e conteúdo. Eu desconhecia este site e sou obrigado a admitir que o nível é bem alto. O livro confirma isto e merecem fazer muito sucesso.
    Meu interesse são as regras com Mechas. Ainda não li tudo, mas gostei do que vi. Foi impressão minha ou fizeram uma mescla com as regras do D20 Mecha e D20 Future? Não importa, a compilação ficou boa, talvez um pouco pesado na quantidade de itens a serem descritos na ficha, mas não existe outro jeito para se jogar com veiculos. Ou usa o esquema 3D&T que considera o Mecha como um personagem comum, ou lida-se com ele com a complexidade que precisa ser abordada em jogos mais realistas.
    Vou ler o livro com mais cuidade e mais tarde eu posto o que achei destas regras. Aproveito aqui para deixar os meus parabéns pelo trabalho e torço para que tenham muito sucesso com ele. Jogar com Mecha é um barato, pena que faltavam boas regras para isto. Agora, não mais.
    Até.

  2. Adão Pinheiro disse:

    Nos mechs, eu usei como base as regras do D20 Furute, mas a forma como se adquire os equipamentos foi alterada, como você pode notar. E eu adotei o sistema de níveis de veículo, com talentos e tudo, para que o jogador assimile facilmente o poder do veículo ou mech, e também o construa quase da mesma maneira que construiria um personagem qualquer, exceto pela ausência de certas habilidades e bônus de classe.
    Eu tentei resumir ao máximo o que deveria ser descrito na ficha, mas no caso de veículos com armamentos, e coisa sempre é mais complicada, por que cada arma ou recarga pode fazer muita diferança. Veículos civis, se você tentar criar, utilizarão pouquíssimas linhas. A abordagem do 3D&T é interessante, mas ele é propositalmente feito para campanhas simples, não-realistas.
    Nós estamos preparando um post sobre os mechs mais famosos: Metal Gear Rex, Battlefield 2142, Ghost in the Shell, Code Geass, Gundam, Macross, Zegapain, Tokusatsus, referências não faltam. Pra você ter uma idéia, estamos começando uma campanha de Mech vs. Tormenta, se ficar algo interessante nós postaremos as idéias do cenário aqui.
    Poxa, valeu pelo comentário, eu espero que você goste do livro, tem muita idéia nova que você pode usar ou adaptar no seu jogo. Eu, particularmente, sou fã declarado de mechs, e estava ancioso por esse capítulo!

  3. Eu tenho uma sugestão: Ao fim da OGL seria bom colocar os títulos usados como base, na parte de Copyright Notice. Só ver a do True20 para tomar como base.

  4. ZullOnituWa disse:

    Sugiro colocar uma parte, no início, de Termos Importantes, tipo M&M (e True20). Coisas como patamar, níveis e tal não deu pra eu assimilar muito facilmente, acho até que só que já joga que entende…. :ç mas vai ver é coisa da minha cabeça. De qualquer jeito acho minha sugestão válida e parabêns por bolar o sistema, deu pra ver que tem muito potêncial.

  5. Adão Pinheiro disse:

    Os patamares e níveis são explicados no capítulo Criação de Personagens. Cada patamar abrange 10 níveis, e serve para limitar o acesso a talentos e poderes.
    Quanto aos níveis, no Re.ação! eles servem para comprar pontos de Habilidades, níveis de classe e categoria de tamanho (quando aplicável).
    Haverá uma lista de termos importantes, ela já está sendo criada até, mas nós vamos esperar pra quando mais capítulos ficarem prontos. Por enquanto, o que aparece utiliza termos mais conhecidos.

  6. Bruno Silvano disse:

    Li por alto o texto, mas parece realmente bom.
    Minhas críticas (construtivas, espero) são sobre o título do livro (achei até que se tratava de uma nova edição do Ação!!!) e sobre a escolha das imagens no arquivo (a diagramação está muito boa, mas a maioria das imagens deixa muito a desejar, mas eu sei que ainda não é a versão definitiva).
    Boa sorte com o projeto.

Deixe uma resposta