Os melhores posts de 2008

Depois de ter meus planos de um post de natal frustado por uma improvável seqüência de eventos aqui em casa, eu devo a vocês, pelo menos, um post de ano novo, certo? 🙂

Decidi fazer uma lista dos melhores posts do ano, até para que quem acompanha o blog há pouco tempo tenha a oportunidade de ver algumas das preciosidades que estão no arquivo.

True20 Adventure Roleplaying: o primeiro post do .20 é a resenha do Tek, publicada originalmente na revista Dragon Slayer nº9, do manual básico do True20.

Sistemas de Magia d20 – Cansado dos slots?: O post de estréia do Shido Vicious detalha alternativas ao sistema de slots de magia vanciano padrão do sistema d20. Vale a pena conferir para mandar o enfadonho sistema de slots pra #@&@$!

Sorte: Meu conto preferido, apresenta três caçadores de recompensa, seguindo com a vida depois de uma bebedeira homérica. Hã? Hynnin? Nunca ouvi falar.

Campanhas de Zumbis: Orientações Gerais: Mais do que apenas esse post, a série a que ele deu origem é algo de que eu me orgulho muito, espero escrever mais sobre o assunto por aqui em breve.

Não existe crise: Pois é. Não existe mesmo crise no RPG. Exceto a crise de competência de algumas pessoas.

No need for 4e!: Neste artigo, Shido Vicious apresenta regras opcionais de diversos suplementos d20 e OGL, tornadas oficiais na 4E e que muita gente tomava como originais. Grande engano.

100 posts e uma coletânia de PDF’s gratuitos!: Para comemorar os cem posts publicados no .20, reuni uma coletânia de PDF’s gratuitos espalhados por toda a internet, desde o Pathfinder RPG Beta e outros materiais gringos até os Brasileiros 3D&T Alpha, Bionética e Tagmar II. Vale a pena conferir!

Jogos de Amor: RPG de relacionamentos?: Este ganhou o prêmio “WTF?” do ano. É um RPG para simular encontros amorosos, lançado por uma editora espírita. Sim, eu sei, também não entendi.

Sistema alternativo de ataque e defesa em D&D: No seu post de estréia, Adão (vulgo Zé Gotinha) apresenta um sistema alternativo à CA, baseado no True20 e pronto para ser usado em qualquer jogo d20.

IV Tchê RPG, fotos do evento e comentários avulsos dos bastidores: Este post especial traz fotos e comentários do primeiro evento de RPG que participei. Tremenda viagem!

Matando Cthulhu: Amantes de porradaria, combos e bizarrices, deliciem-se com este post transbordando de testosterona!

Re.Ação!: Sistema de Regras Alternativo para d20: O Adão é um tremendo advogado de regras. Então não é surpresa, pra mim, que depois de alguns anos ele tenha construído seu próprio sistema d20. Vale a pena conferir algumas das idéias originais presentes neste jogo d20.

As últimas duas semanas também tiveram grandes posts, em especial a estréia do Leonel Domingos, mas a maioria deles estão ainda na primeira página ou no máximo na segunda. Então é só vocês descerem um pouquinho que encontram todos eles.

Bem, é isso. Espero que tenham tido um feliz Natal e que tenham um próspero Ano Novo. Sejam felizes e joguem RPG como nunca!

João Paulo Francisconi

Amante de literatura e boa comida, autor de Cosa Nostra, coautor do Bestiário de Arton e Só Aventuras Volume 3, autor desde 2008 aqui no RPGista. Algumas pessoas me conhecem como Nume.

Você pode gostar...

9 Resultados

  1. Moreau do Bode disse:

    Ei, esse artigo sobre RPG de Relacionamentos eu não conhecia. Vou dar uma lida amanha cedo.

  2. É um RPG de relacionamento por parte de uma editora espírita, João Paulo, acho que esse é o maior foco de estanheza. Jogos de relacionamento os japonese têm aos montes; mas nenhum de alguma empresa espírita.
    O post do Tek é tudo de bom. Foi essa resenha que me fez comprar o True20, afinal. Se perigar, até recorto a página da revista e emolduro.

  3. Heitor disse:

    Nume, quando teremos mais posts dos zumbis?

  4. rsemente disse:

    Muito legal, vou procurar os antigões 🙂

  5. Tek disse:

    Como já tinha dito pro Shido Vicious, eu realmente fico feliz de ter escrito um artigo (no caso, a resenha do True20) que “inspirou” outras pessoas. É por conta de casos assim (e muitos outros), que ainda vale a pena fazer esse trabalho simples de divulgação do RPG e de desenvolvimento de idéias que já existem.
    Um feliz 2009 pra todos nós, e que a equipe do site apresente essa ótima qualidade que trouxe em 2008.

  6. Acho que faltou um: O para adaptar as regras da 4ª edição para D&D3.5.

  7. Arquimago disse:

    Realmente os melhores estão ai! Pelo menos os que ja estão nas ultimas paginas do blog.
    O True20 parece ser ealmente bom, pena eu não ter oportunidade de experimentar jogos em inglês.

  8. Talude disse:

    Meus favoritos desses:
    Ouro: No need for 4e!
    Prata: 100 posts e uma coletânia de PDF’s gratuitos!:
    Bronze: Re. Ação

Deixe uma resposta