Ícone do site RPGista

Os melhores posts de 2008

Depois de ter meus planos de um post de natal frustado por uma improvável seqüência de eventos aqui em casa, eu devo a vocês, pelo menos, um post de ano novo, certo? 🙂

Decidi fazer uma lista dos melhores posts do ano, até para que quem acompanha o blog há pouco tempo tenha a oportunidade de ver algumas das preciosidades que estão no arquivo.

True20 Adventure Roleplaying: o primeiro post do .20 é a resenha do Tek, publicada originalmente na revista Dragon Slayer nº9, do manual básico do True20.

Sistemas de Magia d20 – Cansado dos slots?: O post de estréia do Shido Vicious detalha alternativas ao sistema de slots de magia vanciano padrão do sistema d20. Vale a pena conferir para mandar o enfadonho sistema de slots pra #@&@$!

Sorte: Meu conto preferido, apresenta três caçadores de recompensa, seguindo com a vida depois de uma bebedeira homérica. Hã? Hynnin? Nunca ouvi falar.

Campanhas de Zumbis: Orientações Gerais: Mais do que apenas esse post, a série a que ele deu origem é algo de que eu me orgulho muito, espero escrever mais sobre o assunto por aqui em breve.

Não existe crise: Pois é. Não existe mesmo crise no RPG. Exceto a crise de competência de algumas pessoas.

No need for 4e!: Neste artigo, Shido Vicious apresenta regras opcionais de diversos suplementos d20 e OGL, tornadas oficiais na 4E e que muita gente tomava como originais. Grande engano.

100 posts e uma coletânia de PDF’s gratuitos!: Para comemorar os cem posts publicados no .20, reuni uma coletânia de PDF’s gratuitos espalhados por toda a internet, desde o Pathfinder RPG Beta e outros materiais gringos até os Brasileiros 3D&T Alpha, Bionética e Tagmar II. Vale a pena conferir!

Jogos de Amor: RPG de relacionamentos?: Este ganhou o prêmio “WTF?” do ano. É um RPG para simular encontros amorosos, lançado por uma editora espírita. Sim, eu sei, também não entendi.

Sistema alternativo de ataque e defesa em D&D: No seu post de estréia, Adão (vulgo Zé Gotinha) apresenta um sistema alternativo à CA, baseado no True20 e pronto para ser usado em qualquer jogo d20.

IV Tchê RPG, fotos do evento e comentários avulsos dos bastidores: Este post especial traz fotos e comentários do primeiro evento de RPG que participei. Tremenda viagem!

Matando Cthulhu: Amantes de porradaria, combos e bizarrices, deliciem-se com este post transbordando de testosterona!

Re.Ação!: Sistema de Regras Alternativo para d20: O Adão é um tremendo advogado de regras. Então não é surpresa, pra mim, que depois de alguns anos ele tenha construído seu próprio sistema d20. Vale a pena conferir algumas das idéias originais presentes neste jogo d20.

As últimas duas semanas também tiveram grandes posts, em especial a estréia do Leonel Domingos, mas a maioria deles estão ainda na primeira página ou no máximo na segunda. Então é só vocês descerem um pouquinho que encontram todos eles.

Bem, é isso. Espero que tenham tido um feliz Natal e que tenham um próspero Ano Novo. Sejam felizes e joguem RPG como nunca!

Sair da versão mobile