Projeto Tormenta: Deuses Reloaded

Inspirado pelo Projeto Aliança Negra dos colegas Tiago Oriebir & cia., resolvi pôr a cara a tapa e atacar também com um projeto não-oficial para Tormenta — o Deuses Reloaded. Diferentemente do PAN, não se trata de material de jogo (ao menos por enquanto), mas, singelamente de ilustrações dos carismáticos deuses do cenário. Não é, contudo, fanart no sentido ortodoxo da palavra — ignorando as ilustrações oficiais, optei por usar como base apenas os conceitos e descrições do aspecto das deidades fornecidos pelos autores nos suplementos do cenário. O objetivo é dar uma “cara nova” (ainda que estritamente não-oficial) aos deuses do Panteão. Seguem as primeiras vítimas:
Tenebra, deusa das Trevas (versão medieval)
Tenebra, deusa das Trevas (versão revisada, mais fiel à descrição)
Ragnar, deus da Morte (e dos goblinóides & cia.)
Sinta-se à vontade para fazer sugestões concernindo as demais divindades — não sou exatamente democrático, mas boas sugestões geram novas idéias e visões inusitadas.

Você pode gostar...

15 Resultados

  1. WGdS disse:

    Ei Shido, parabéns pelos desenhos. Não conheço os deuses de Arton então apreciei-os fora de qualquer contexto.
    Gostei muito do uso do preto nas artes da deusa Tenebra e, cara, o nível de detalhes na arte do deus Ragnar ficou muito bom.
    Parabéns. De novo.

  2. Erich disse:

    Ficou legal, os desenhos foram muito bem feitos. Mas ainda gosto + da versão oficial..

  3. rsemente disse:

    realmente o Shido mandou muito bem nesses primeiros desenhos! Parabéns! Com certeza dá pra serem usados em algum suplemento futuro ou até um conto/romance do cenário. Ágüem se propõem?

  4. Aleixo disse:

    Caramba!! Muito bom mesmo. Fora aquele ar "malhação" do panteão onde as deusas da morte, do sofrimento e qualquer outra coisa ruim eram retratadas como uma autentica panicat.
    Alem disso os desenhos estão maravilhosos.

  5. Moreau do Bode disse:

    Gostei de todos os desenhos, mas o de Ragnar tem lugar especial na minha pasta de imagens. Agora sim o título de Deus da Morte ficou presente em sua aparência.
    Shido, quais serão os próximos em sua lista?

  6. Colegas, muito obrigado. Espero, nos próximos, ir poder melhorando — e, por que não?, ficando menos ortodoxo. Se vocês tiverem idéias inusitadas sobre a imagem mental que vocês têm de um ou outro deus específico do Panteão, adoraria saber.
    João Paulo, o próximo que já tou com o esboço quase pronto é a Marah — em que, aliás, segui uma idéia do fórum e a fiz peladona embaixo do manto branco. Os próximos pros quais eu já tenho uma idéia de visual são o Nimb, o Hynnin e o Keenn. Pro Khalmyr eu tenho uma idéia vaga, e ando flertando com a idéia de um Thyatis antropomórfico.

  7. Shin disse:

    Simplismente "Divino!"
    Seus traço é muito bom!
    Gostaria de ver o resto da ilustração dos outros Deuses.
    Ps.: Finalmente alguem coloca "arte" e não "mangá" XD
    Parabens!

  8. Adão Pinheiro disse:

    Eis o tom "mais sério" que, acredito eu, fazia falta em nas ilustrações de Tormenta. A Tenebra ficou parecendo uma "dama do pesadelo", totalmente condizente com o seu portifólio. Lembrou um pouco a arte de Vampiro, parabéns!
    Eu sempre imaginei Hynnin como um mendigo, mas sei lá, as vezes pode ficar parecendo um Farlaghun "mais sujo". O anel de orelhas élficas do Ragnar ficou excelente, seria inclusive uma boa idéia pra um artefato. Eu curto mangá, mas é difícil levar a sério uma deusa das trevas com jeitão de pré-adolescente siliconada! Ótimo trabalho!

  9. Adão, não lembra a arte do Vampiro por acidente — eu tenho uma adoração rasgada pelo Josh Timbrook, que foi, por um bom tempo, um dos principais artistas do World of Darkness. Quanto ao Hynnin, eu tenho três conceitos claros na mente para fazê-lo: "bufão", "lobo em pele de cordeiro" e "travesti". (Se se une bufão e travesti, tem-se o Kefka do Final Fantasy.)
    Quanto ao mangá, "auto lá, colegas": eu classifico o que eu faço como mangá; a própria arte do Timbrook também é meio mangá — e ele provavelmente deve ter sido influenciado pelo Yoshitaka Amano (Final Fantasy entre outros) que, por sua vez, também mangá. Claro que não é o mangá estereotipado (rostos sem individualidade, olhões esbugalhados, nariz e boca reduzidos a dois risquinhos, queixo em "v") que se vê em coisas como Pokémon, Naruto ou Cavaleiros do Zodíaco — tem a ver com mangás cujo traço, no meu julgamento, é mais detalhado, tem, apesar da estilização, um elo perceptível com o objeto real que se quer representar. Nesse grupo, eu coloco o Chonchu (mesmo não sendo mangá, porque é coreano), o Gantz e o Death Note.
    Há mangás e mangás. E como mangá é feito no Japão, se se faz algo no Brasil, é mais interessante beber também de outras fontes do que tentar reproduzir literalmente.

  10. Adão Pinheiro disse:

    Então tá resolvido! Eu notei algo que lembrasse o guekigá (acho que é assim que se escreve), um mangá mais detalhado, como o do Lobo Solitário (principalmente no desenho do Ragnar).
    E pelo que pude ver, os desenhos são bons para a entrada de cores digitais, mesmo que em tons mais sombrios, o que pode gerar um resultado impressionante. Não se a intenção é colorir os desenhos, e a Tenebra talvez fique melhor em PB, mas o Ragnar coberto de sangue seria um show à parte!

  11. D.DARKANGELLUS disse:

    Sinceramente,não sou o mais indicado a opinar,já que Tormenta nunca esteve como cenário ideal em meus jogos.
    Bem,não gostei de ambas as versões de Tenebra,ainda falta um ar de mistério,sombrio e "tenebroso" na Deusa.
    Ragnar está excelente,não só uma ótima imagem mas transparece de forma simples e direta seu conceito para com a Divindade da Morte.
    Abrçs e Boa Sorte!

  12. Poderia elaborar em mais detalhes?

  13. rsemente disse:

    Ken poderia ser um guerreiro similar a Kalmyr, mas com muitas, mas muitas armas mesmo, pelo menos umas 10 espadas, talvez flutuando ao seu redor, penduradas com correntes, ou presas em um "Totem".

  14. rsemente, curti horrores a idéia! Vou usar.

  15. Mahgus disse:

    Cara magnifico!!! seus desenhos me passam um ar de realidade que eu nunca vi (e creio que nunca verei…) na gravuras de tormenta. parabéns.
    E dando uma sugestão também: Que tal retratar o esquecido kallyadranoch? Sempre imaginei ele contendo diversas tatuagens pelo seu corpo, e com muitas jóias (muitas anéis, braceletes e colares) e quem sabe dragões curvando se a ele?

Deixe uma resposta