Novo OGL da Green Ronin

Terceira Era

Novo OGL da Green Ronin 1Ontem a Green Ronin, uma das mais conhecidas e bem sucedidas editoras que trabalham com RPG na gringa reafirmou o que já havia dito há tempos, não irá migrar para a 4E do D&D  e continuará dando suporte ao finado sistema d20, ainda que maquiado. O principal motivador nem é pela birra com as novas regras “videogamisticas” do jogo, mas sim por causa da OGL da Quarta Edição que é uma doideira engessante, que apesar do alarde quanto ao fato de que ela seria revista até agosto, não tivemos mais notícias quanto a isso.

Já que a dona da bola, a WoTC não se manifesta, e como os selos antigos não poderão mais ser usados pelas empresas que o utilizavam até este ano, a GR optou por migrar de vez. Já anunciaram o seu novo selo (beeeem feio, por sinal) que trará suporte em regras para a sua linha de produtos, inclusive, lançou seis títulos ontem mesmo já adaptados para a nova realidade.
Essa iniciativa não é novidade (e pra mim é até estranha. Quem tem True20 não precisaria necessariamente caçar com gato), sendo que até a Jambô já anunciou por baixo dos panos que no próximo ano lançará um sistema OGL próprio para dar suporte aos seus produtos. Quem sabe o 3rdEra não contribua também para isso, já que a editora é a detentora dos direitos de publicação dos livros da Green Ronin aqui no país.

Você pode gostar...

10 Resultados

  1. Nume disse:

    SRD? Cê quis dizer GSL, né?

  2. Armageddon disse:

    ;D
    No fim é tudo a mesma coisa XD
    Mas sim, é da GSL que estou falando.

  3. Nume disse:

    Então repara o erro, seu safado. 😀

  4. Armageddon disse:

    Preguiiiça heoheo =D
    Faço isso outra hora, mas por enquanto se me lerem, leiam o seguinte:
    O principal motivador nem é pela birra com as novas regras “videogamisticas” do jogo, mas sim por causa da licença GSL; que é o nome que usaram para a SRD da Quarta Edição parecer diferente. No fim ela é uma doideira engessante, que apesar do alarde quanto ao fato de que ela seria revista até agosto, não tivemos mais notícias quanto a isso.

  5. Me interessou mais a parte da Jambô ;D

  6. Armageddon disse:

    Eu também entendi isso BURP, apesar de achar que posso ter me explicado terrivelmente mal =). Eles não podem mais usar um selo antigo na capa, então inventaram outro selo e vão continuar lançando material para 3.x

  7. BURP disse:

    Pelo que eu entendi, o projeto da Green Ronin não é criar outro sistema OGL próprio (até porque eles já tem o True20 e o M&M), mas simplesmente continuar dando suporte ao OGL antigo e suas variantes através do novo selo.

  8. Moreau do Bode disse:

    Por debaixo dos panos nada, no romance O Terceiro Deus tem uma lista dos próximos lançamentos:
    Contra Arsenal
    Reinos de Moreania
    Tormenta RPG
    😀
    Oia ele aí.

  9. 1 ano sem corrigir o erro 😛

  10. Armageddon disse:

    Pronto Talude, corrigi haha =D

Deixe uma resposta