Satisfações

Essa semana acabei ficando sem postar. Desculpe se você entrou aqui e não encontrou nada novo.

Explico o motivo:

O WordPress, a ferramenta que uso para publicar os posts no blog, não me atende mais.

O WordPress é ótimo e me trouxe muita felicidade. Ele é simples, eficiente e tem vários acessórios gratuitos para você baixar e dar um upgrade no seu blog.

Só que ele não faz tudo o que eu quero.

Meu maior problema é que não consigo hierarquizar os posts em função da relevância deles, mas apenas por ordem de postagem. Quero dizer, se isso é possível, eu não consegui descobrir como fazer.

Por exemplo:

Às vezes chega ao meu conhecimento que algum evento vai acontecer.

Aí eu publico a notícia.

Com o tempo, eu vou fazendo novos posts, e o evento vai “caindo” na ordem, até sair da página.

Se o evento é divulgado com muita antecedência (p.ex., mais de um mês), a notícia se perde e eu tenho certeza que muita gente vai esquecer dele.

O que faço é segurar a publicação do evento até umas 3 semanas antes da sua data marcada, mas já houve vezes em que eu esqueci de publicá-la.

Fora os textos que achei interessantes e gostaria de tê-los por mais tempo na página inicial, mas não consigo fazer isso de forma simples.

Assim, essa semana fiquei procurando por ferramentas de gestão de conteúdo mais robustas que o WordPress. Depois de alguma pesquisa, estou apostando minhas fichas no “Joomla”. Uma ferramenta, também gratuita, para usar no site.

Instalei o sistema localmente, transferi a base de dados dos posts (mas perdi a formatação de todos os textos), dos comentários, e agora estou estudando a criação de templates para ele.

Estou animado.

Acho que não vou sair do WordPress antes do final do ano, mas pelo menos, agora, você teve satisfação sobre o que andei aprontando durante a semana.

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Tsu disse:

    opa,
    quando eu fazia parte do site O Pensador Selvagem, usávamos o Joomla. Era legalzim.
    último post de Tsu:Gurps Holy Day e MEME

  2. CF disse:

    Que massa! Quando estava decidindo por uma ferramenta para mim eu passei pelo Joomla (só na leitura, sem test drive real) e achei muito legal. Inclusive, fiquei com dúvida entre ele e o WP e só optei pelo segundo devido ao tamanho da comunidade dele (o que ajuda na parte de suporte).
    Mas o que queria fazer era possível através de plug-ins. Inclusive, eu tinha um que fazia exatamente isso, só desinstalei porque não estava dando uso a ele.
    Mas acho legal ter encontrado um administrador que se encaixe mais no que você quer para o seu site. Espero que ele seja mais do seu agrado também a longo prazo.
    E depois quero ouvir mais a respeito das suas experiências com o Joomla.
    último post de CF:Meme: Aleatoriedades

Deixe uma resposta