Armadilhas não-letais

Há algumas coisas que todo jogador deve esperar encontrar na masmorra medieval padrão de D&D. Longos corredores iluminados por tochas, monstros, um vilão e uma princesa para salvar. E armadilhas. Nada é mais irritante, nada causa mais apreensão em um aventureiro experimentado, nada é tão mortal quanto uma boa armadilha. Dragões são poderosos, mas você ainda pode negociar ou enfrentá-los sabendo o que esperar, o mesmo deve ser dito de praticamente todos os monstros. Mas uma armadilha é completamente imprevisível.

Por exemplo, nem toda a armadilha tem como objetivo a morte das suas vítimas, o vilão da masmorra pode desejar prender seus adversários. Para humilhá-los, interrogá-los ou simplesmente torturar as pobres almas. Por isso quando vi este artigo no blog da excelente Kobold Quarterly, exatamente sobre armadilhas não-letais, decidi aproveitar e traduzir a melhor parte dele.

Armadilha da Gaiola (ND 1)

Como o nome sugere, esta armadilha é uma gaiola de metal ou madeira forte que cai do teto sobre vítimas descuidadas. Dependendo do material, a gaiola pode ser muito difícil de quebrar; muitas armadilhas deste tipo tem pesos extras em cima para impedir que as criaturas capturadas escapem levantando a gaiola.

Tipo mecânico; Procurar CD 24; Operar Mecanismo CD 21
Efeitos
Gatilho localização; Reiniciar automático
Efeito alvos múltiplos, todos dentro de um quadrado de 3m por 3m; Reflexos CD 22 nega; Especial gaiola tem Quebrar CD 25, Dureza 10 e 60 PV. Custo 3,100 PO

Armadilha de Bolsa de Cola (ND 2)

Esta armadilha faz uso de várias bolsas de cola lançadas ou deixadas cair sobre os jogadores que entrem em determinada área. Cada vez que essa armadilha é disparada usa quatro bolsas de cola e abrange uma área de 3m por 3m.

Tipo mecânico; Procurar CD 24; Operar Mecanismo CD 20
Efeitos
Gatilho localização; Reiniciar manual; Desligar botão escondido (Procurar CD 25)
Efeito Ataque +10 (Reflexos CD 15 ou fica preso); Especial alvo pode se libertar com um teste de Força CD 17 ou causando 15 pontos de dano na cola. Custo 2,200 PO

Armadilha da Flecha das Fadas (ND 3)

Esta modificação de uma armadilha de flecha comum que incorpora uma forte flecha do sono que causa dano não-letal e causa um suave desmaio em sua vítima.

Tipo mecânico; Procurar CD 26; Operar Mecanismo CD 24
Efeitos
Gatilho localização; Reiniciar manual; Desligar botão escondido (procurar CD 25)
Efeito Ataque +10 (1d6+1/x3, flecha do sono profundo +1); Especial alvo com menos de 10 DV deve ser bem sucedido em um teste de Vontade CD 14 ou cairá em sono profundo por cinco minutos. Custo 3,540 PO

Armadilha de Paralisia (ND 7)

Essa armadilha mágica utiliza a magia paralisar pessoas em massa. Como a magia, afeta um ou mais criaturas humanóides, desde que não estejam mais de 9m separados.

Tipo dispositivo mágico; Procurar CD 32; Operar Mecanismo CD 32
Efeitos
Gatilho proximidade (alarme); Reiniciar automático; Desligar botão escondido (Procurar CD 25)
Efeito magia (paralisar pessoas em massa, mago de 11º nível, Vontade CD 20). Custo 45,500 PO, 3640 XP

Nume Finório

Você sabe quem eu sou.

Você pode gostar...

7 Resultados

  1. Vinicius Moes disse:

    Os stats dessas armadilhas são p/ 4ª edição? Estava querendo converter pra Coda e usá-las em uma matéria pra o site Minas Morgul, mas não entendi direito algumas informações delas.

  2. Besteves disse:

    Muito legal nume! Me lembrou os cartões de armadilha q vinham com o FR lançado pela abril há tantos anos…
    Besteves percebeu que está ficando velho!

  3. Nume Finório disse:

    Elas são para a 3E mesmo, Vinicius, se quiser pode perguntar o que não entendeu que eu terei prazer em explicar.
    E Besteves, tu é velho pra caralho mesmo, hein? =D

  4. Arquimago disse:

    Adora esse tipo de coisa!
    Pena que tem pouco no livro do mestre…

  5. d.darkangellus disse:

    Arquimago procure no Livro DungeonScape,vai encontrar muita informação por lá.

  6. Guitar Hero disse:

    Vo encinar vc´s a faer uma armadilha
    fassa um quadrado gradeado com uma comta de decer e sobir pondo uma varinha da grossura da porta pode cer 2 ou 3 centimetros de espessura ai pegue um barbante e prenda na ponta da porta da armadilha ai amarre uma varetinha e puchea de vagar para ver se a porta esta subndo e descendo ai prenda mas nao amarre deixe la para o animal encostas nela e feixar a porta e ponha comida enbaixo de onde voce por a vareta. ok dica de mestre

  7. john disse:

    porra eu fiz uma com garafa

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: