Central City

Não. Não estou falando da casa do Flash.
Central City é um site sobre quadrinhos e RPG mantido por uma das pessoas que eu mais admiro no mundo: o meu amigo Xanditz. Mais que isso. A Central City é a reencarnação virtual de uma loja de quadrinhos e RPG que existiu aqui em Brasília, na 113 Norte. E é por isso que eu fico cheio de saudosismo quando falo da Central City: ela é parte importante da minha vida. Muitos dos amigos que tenho hoje, eu conheci lá ou através de pessoas que conheci lá.

Central City: o refúgio de Xanditz, um dos caras mais criativos que o RPG nacional já vu

Central City: o refúgio de Xanditz, um dos caras mais criativos que já conheci


O site não tem muitos artigos de RPG ainda, mas o único que tem é um bem legal sobre como lidar com jogadores pára-quedistas.
Em compensação, há bastante contos legais recheados de idéias que você pode roub… usar de inspiração na criação de suas aventuras de RPG.
Mas isso tudo, na minha opinião, é o de menos. O principal mesmo é o quadrinho As Crônicas de Argon, que contam as histórias do guerreiro Argon após ter despertado de um coma mágico.
Além disso, um show à parte são os mundos que o Xanditz criou:

  • Yeoann – O Quinto Mundo. Cenário criado para ambientar as histórias em quadrinhos que o Xanditz apresentava na Mixtozine (uma fanzine que circulava no Rio de Janeiro há coisa de dez anos). O quadrinho As Crônicas de Argon se passa lá. Bem como as saudosas campanhas de D&D que jogamos com o Xanditz mestrando. Até hoje lembro da primeira aventura que joguei com ele. Mas ela não se passava em Yeoann de verdade, mas sim num semiplano muito especial: “O Mundo da Caçada! He-he-he” (sim, até hoje estou convencido de que a risadinha tripla faz parte do nome). Inclusive, recentemente ele adicionou um mapa-mundi bem legal do cenário.
  • Midgrayn – A Guerra do Caos e Ordem. Outro cenário de fantasia, este tem como tema principal a constante luta das duas principais forças do destino – Caos e Ordem – numa relação em que ambas fazem parte da mesma moeda, e portanto estão fadadas a lutar eternamente ao memo tempo que precisam uma da outra para continuarem existindo.
  • Radiação Violeta. Um cenário de super-heróis no qual a Terra é banhada por uma misteriosa radiação alienígena e isso ocasiona o nascimento de pessoas dotadas de super-poderes.
  • Vida Frenética. Não é bem um cenário de RPG, mas sim um título de HQs baseadas no cotidiano do Xanditz quando morava aqui em Brasília. Eu não acho que interesse muito os jogadores de RPG que não conhecem o cara, só mencionei para a listagem ficar completa.

Enfim. A Central City é um site bem bacana para ler as Crônicas de Argon e conferir o trabalho do cara. Se você gosta de criar mundos e se vir sem muita inspiração, dá uma passada lá. A forma como o cara trata as criações, o esmero que ele coloca, é algo contagiante.
Estão olhando o quê? O post acabou. Ripa do meu site e vão para a Central City, seus pangarés!

CF

Advogado de regras de dia. Combate o crime vestido de alce à noite.

Você pode gostar...

7 Resultados

  1. Xanditz disse:

    Nossa Fred! Valew! Nem precisava de tanto! Bastava o link aí do lado e eu ja tava feliz! =D
    Sobre Yeoann, eu pretendo atualizar um arquivo com o panteão e o calendário do mundo logo. E em breve eu vou começar a fazer umas adaptações para quem-sabe-talvez-em-algum-momento criar um webbook com um mundo de campanha. Mas pra tanto eu precisava da ajuda de alguns especialistas (se é que vc me entende…)
    Valew pelo Jaba! Fiquei emocionado! =’)

  2. Fabiano disse:

    Puxa, eu sempre vi as crônicas de argon espalhados em outros sites/blogs… é interessante ver no local de origem!

  3. Tek disse:

    Nossa, sensacional CF.
    Volta e meia dou uma olhada lá no site do Xandito, as ilustrações dele são muito legais!

  4. Havoc disse:

    Opa, tudo bom cara? Andei meio desaparecido nesses tempos e decidi desativar o Grimório Esquecido temporariamente. Queria falar contigo sobre repostagens do material que tá lá.
    Qualquer coisa, MSN [email protected]

  5. CF disse:

    Cara, manda um e-mail. Apesar de ter MSN eu quase nunca uso. E-mail é a forma mais garantida de entrar em contato comigo (é, eu ainda sou do século passado).

  6. rsemente disse:

    Acompanho o cronica de argon a algum tempo, e a maior pena que tenho são a não uniformidade que as histórias são lançada. As vezes lançan duas tr~es paginas de uma vez só, e depoiis passa 1 dois meses sem nada. Mas o bom é que nunca ficou realmente muitissimo tempo sem nada. Agundia vou fazer um artigo sobre os quadrinhos que acompanho. valeu!

  7. Xanditz disse:

    Olá!Obrigado por acompanhar o site Rsemente. Então, sobre a periodicidade, do site. Realmente tivemos um tempo fora do ar por motivos pessoais – entre agosto e outubro – mas voltamos no final de outubro e os quadrinhos são atualizados toda a semana, normalmente segunda-feira. Eu ponho todas as páginas que consegui fazer no prazo de uma semana (que é sempre entre uma e três).
    Espero ter explicado! =) Mais uma vez valew pela atenção!

Deixe uma resposta