Ícone do site RPGista

Central City

Não. Não estou falando da casa do Flash.
Central City é um site sobre quadrinhos e RPG mantido por uma das pessoas que eu mais admiro no mundo: o meu amigo Xanditz. Mais que isso. A Central City é a reencarnação virtual de uma loja de quadrinhos e RPG que existiu aqui em Brasília, na 113 Norte. E é por isso que eu fico cheio de saudosismo quando falo da Central City: ela é parte importante da minha vida. Muitos dos amigos que tenho hoje, eu conheci lá ou através de pessoas que conheci lá.

Central City: o refúgio de Xanditz, um dos caras mais criativos que já conheci


O site não tem muitos artigos de RPG ainda, mas o único que tem é um bem legal sobre como lidar com jogadores pára-quedistas.
Em compensação, há bastante contos legais recheados de idéias que você pode roub… usar de inspiração na criação de suas aventuras de RPG.
Mas isso tudo, na minha opinião, é o de menos. O principal mesmo é o quadrinho As Crônicas de Argon, que contam as histórias do guerreiro Argon após ter despertado de um coma mágico.
Além disso, um show à parte são os mundos que o Xanditz criou:

Enfim. A Central City é um site bem bacana para ler as Crônicas de Argon e conferir o trabalho do cara. Se você gosta de criar mundos e se vir sem muita inspiração, dá uma passada lá. A forma como o cara trata as criações, o esmero que ele coloca, é algo contagiante.
Estão olhando o quê? O post acabou. Ripa do meu site e vão para a Central City, seus pangarés!

Sair da versão mobile