A Floresta de Prata

A Floresta de Prata – vilarejo élfico, liderado pelo ranger Norismelil, possui relativa independência do Império, e é o principal o centro de treinamento dos rangers que fazem o patrulhamento das matas e das estradas de todo o Império Áureo, alem de tentar controlar a praga de toscos do Bosque do Desespero. O próprio nome “Floresta de Prata” é uma ironia ao “reino de ouro” dos humanos. A cidade é quase completamente composta por elfos, e é visto como cidade sagrada para vários clérigos de Falena.
Contudo, nem sempre a situação foi tão calma. Quando Áureo III avançou as fronteiras de seu império, a comunidade de rangers liderados por Norismelil confrontou o exército imperial. Os elfos eram mais bem-preparados para batalhas em florestas, mas o exército humano era muito numeroso e em alguns momentos mais críticos, usavam de Goldlady, a dragoa dourada, para abrir caminho.
Diante de centenas de mortes nos primeiros meses de batalha, além da destruição das florestas da região, uma comitiva de Norismelil foi a Goldralf negociar um cessar-fogo. Poucos acreditaram que um um acordo de paz favorável pudesse surgir após tantas feridas abertas. Mas Norismelil conseguiu seu intento. Pelo tratado que se tornou conhecido como “O Pacto de Prata“, a floresta se tornou parte do império, porém as atividades dos elfos não foram fetadas, tampouco seu governo e suas leis questionados. Pelo contrário, o exército ficaria satisfeito em treinar os elfos, formando a segunda mais eficiente força de defesa do império, e os rangers passaram a patrulhar as regiões florestais do império, combatendo ladrões, gnolls e toscos.
Norismelil é o elfo que lidera os rangers do reino. Ele é responsável pelo acordo com o Rei Áureo III, pelo qual a Floresta de Prata seria parte do Império. Eles fizeram uma vila suspensa nas árvores na floresta, em uma colina próxima à cordilheira da Montanha de Ouro, isolada alguns quilômetros do Bosque do Desespero.
Graças a esse acordo, os Elfos puderam manter os estudos e a preservação das florestas da região. Dizem que por isso a própria Grande Banshee, sumo-sacerdotiza de Falena concedeu-lhe imortalidade e juventude eterna. Os Rangers do Império são acostumados a viver com a natureza, a Floresta de Prata é mais que uma referência para a atuação dos rangers, e para as comitivas imperiais saberem para onde devem ir para tratar de assuntos com Norismelil. Qualquer elfo-ranger tem acesso aos recursos do vilarejo militar de Goldralf, por quem nutrem respeito mútuo, mas eles preferem encontrar seus meios na floresta.
Texto: Leonardo “Capitão” Hardman
Revisão: Marlon Teske “Armageddon

Você pode gostar...

Deixe uma resposta