Lutando Sujo em 3D&T

Algumas técnicas novas de combate para 3D&T, inspiradas pelos reis do combate sujo de verdade, esses mesmo aí da foto em destaque. Todas elas usam as regras de técnicas de artes marciais apresentadas no livro Mega City, sendo adquiridas e usadas através da nova vantagem Técnica de Luta. Quem quiser uma versão compatível com o Tormenta RPG e outros jogos d20 podem ver também a versão original do texto, publicada no meu blog eras atrás.
Dedo no Olho
Você ataca o oponente com os dedos mirando os olhos do adversário. Gaste 1 PM e faça um ataque com Força. Se você vencer a FD do adversário, o oponente não sofre dano, mas ficará cego por 1d-Resistência rodadas (veja na magia Cegueira, no Manual 3D&T Alpha pg. 1d+87). Por exemplo, se você rolar 4 no dado e o inimigo tiver R2, ele ficará cego por duas rodadas.
Bloqueio de Dedo no Olho
Você pode bloquear com a mão ataques feitos com os dedos mirados contra os seus olhos. Sempre que receber um ataque assim, você pode gastar 1 PM para receber um bônus de +3 na FD contra ele.
Puxão de Nariz
Você puxa o nariz do adversário para atordoá-lo. Gaste 1 PM e faça um ataque com Força. Se você vencer a FD do adversário, o oponente deve fazer um teste de Resistência, ou perderá a sua próxima ação.
Golpe Dominó
Você ataca uma fila de inimigos derrubando-os em seqüência. Gaste 1 PM e faça uma jogada de ataque. Se você causar pelo menos 1 ponto de dano, o alvo deve fazer um teste de Resistência para não ser derrubado. Você então pode escolher um segundo alvo que esteja próximo a ele para ser atacado com a mesma FA e precisando fazer o mesmo teste de Resistência, e assim sucessivamente, até que um alvo não seja derrubado pelo ataque. (Veja a caixa sobre Combatentes Caídos no Mega City pg. 64).
Ataque Desajeitado
Você ataca de forma desajeitada, acertando aqueles que estão à sua volta. Gaste 2 PMs ao realizar um ataque com Força; ele será direcionado automaticamente, com a mesma FA, contra todos os alvos dentro do seu alcance – tanto inimigos como aliados!
Ataque Mascarado
Você engana o adversário com um blefe, fazendo-o abrir a guarda. Por exemplo, você mostra a sua mão fechada e diz “bata aqui”, para em seguida acertá-lo na cabeça com a própria mão. Gaste um movimento e 1 PM e faça um teste de Lábia. Se tiver sucesso, o alvo não poderá somar a sua Habilidade na jogada de FD no seu próximo ataque contra ele.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Agora me toquei: falta o chute no saco! 😀

Deixe uma resposta