Cadê a 4ª edição?

Livros da quarta edição em inglês
Há algum tempo atrás, foi anunciado no pod cast do D3System que o lançamento da 4ª edição do D&D, em português, aconteceria neste final de semana último.
Fiquei na maior expectativa. Visitei o site da editora, visitei o próprio D3System, aguardando ansioso por notícias do livro… e nada.

Nenhuma notícia. Nothing. Niente. Necas de pitibiriba.

E olha que eu nem jogo D&D! Mesmo assim, queria comprar o livro.
Na verdade, deixei de comprar a versão em inglês apenas porque achei rápido o prazo dado para a tradução. Agora, fico imaginando os fãs mais ávidos, que não lêem inglês, como devem estar se sentindo.
Essa sensação é muito ruim.
Na verdade, eu já acho ruim não ter havido um comunicado sobre o lançamento previsto no site da própria Devir, mas apenas no blog do D3 (convenhamos, um blog pessoal não é um site institucional).
O que nos leva de volta a tal falta de marketing das nossas editoras de RPG (mas falta MUITO pouco pra eu tirar a Jambô desse pacote).
Você sabia que a Devir Espanha tem um blog onde dá esclarecimentos sobre seus lançamentos e erros?
Saca só o que eles escreveram sobre o atraso da versão em espanhol da 4e (dá pra entender mesmo sem falar espanhol):

“Buenas,
El Manual del jugador de cuarta edición de D&D estaba anunciado para su venta el 20 de Junio, pero debido a la huelga de transportes el libro no llegará a nuestro almacén hasta finales de esta semana, así­ que no estará disponible en las tiendas hasta el 25 de Junio. Lamentamos el retraso pero hay cosas que se escapan totalmente a nuestro control.
Saludos,
Xavi Garriga”

Um pouco diferente, não?

Você pode gostar...

6 Resultados

  1. Denis disse:

    Nunca publicarão.

  2. Fábio disse:

    Poxa eu to com o mesmo sentimento que vc, e eu também deixei de comprar a 4 Ed em inglês pq achei muito bom o prazo que a Devir deu, se bem que quando ela falou desse lançamento relâmpago (para os nosso pradrões O.o ) eu fiquei meio desconfiado pois já conheço a Devir a eras, logo to achando que essa 4 Ed vai sair só lá pro fim do ano, vou dar mais esse mês pra eles, se não sair infelizmente comprarei importado.

  3. valberto disse:

    Vou me arriscar num portunhol, como se fosse a devir daqi “respondiendo”…
    “Mas o que diablos tus quierem acá?
    El Manual del jugador de cuarta edición de D&D estaba anunciado para su venta el 12 de Octuber, pero debido a la detjas tequinicos no tenemos nenhum prazio para entregar-lo. Así­, por favor, om me encham el saco con e-mais sobre lo libro: yo voi deletar-los todos. Se nonte gustas el modo devir, que te compre gringo. Somos los heroles nacionales del juego del rol e tu, comprador de mierda, ten de no sustentar-nos. Lamentamos que no saiba hablar ingrês pero hay cosas que se escapan totalmente a nuestro control.
    Va-te de retro,
    Kermit, the frog”
    último post de valberto:Os moleques cresceram!

  4. Alexandre disse:

    Essa é a força que a Devir tem.
    Um monte de gente esperando ansiosa pelos seus produtos. Aguardando e engolindo os sapos da empresa. É por isso que ela faz o que faz (ou melhor, “NÃO faz”…).
    A Devir tem sorte. Chegou ao RPG quando não havia empresa nenhuma nesse mercado. Ficou anos sem concorrência, e ainda se sustenta com os méritos do passado.
    Eu rezo pela Jambô.
    Ela bem poderia ficar com o GURPS…

  5. Robson disse:

    O pior é quem nem a própria Devir responde os emails e postados. Eu ja mandei três no intervalo de quatro meses e nada de resposta…. Depois ficam reclamando da pirataria digital!!!!

  6. Eu rezo pela Jambô.
    Ela bem poderia ficar com o GURPS…[2]
    Nada seria melhor no cenário do RPG nacional…
    último post de Alexandre Nordestinus:As Cartas…

Deixe uma resposta