Tradução do Pathfinder: Guerreiro
Sim, voltamos com as traduções! Primeiramente, tenho de pedir desculpas a alguém que me mandou uma penca de arquivos traduzidos. Eu acabei perdendo os arquivos e o seu e-mail. Então, se estiver lendo isso, entre em contato!
Na próxima, eu devo trazer o Bárbaro e seus pontos de fúria, fiquem ligados!
Guerreiro
Alinhamento: qualquer.
Dado de Vida: d10.
Perícias de Classe: as perícias de classe do guerreiro são: Adestrar Animais (Car), Cavalgar (Des), Conhecimento (masmorras) (Int), Conhecimento (engenharia) (Int), Escalar (For), Intimidar (Car), Profissão (Sab), Ofícios (Int), Sobrevivência (Sab) e Natação (For).
Pontos de perícia por nível: 2 + modificador de inteligência.
Características de Classe
As seguintes características de classe pertencem ao guerreiro:
Usar Armas e Armaduras: um guerreiro sabe usar todas as armas simples e comuns e todos os tipos de armaduras (leves, médias e pesadas) e escudos (incluindo o escudo de corpo).
Talentos Bônus: No 1º nível, e em todo nível par a partir de então, um guerreiro recebe um talento bônus em adição aos normalmente recebidos por aumento de nível (fazendo com que o guerreiro receba um talento todo nível). Estes talentos extras devem ser escolhidos da lista de talentos do guerreiro (veja o capítulo Talentos).
Bravura (Ext): começando no 2º nível, um guerreiro recebe um bônus de +1 em testes de Vontade contra efeitos de medo. Este bônus aumento em +1 para cada quatro níveis após o 2º, para um máximo de +5 no 18º nível.
Treinamento com Armaduras (Ext): começando no 3º nível, um guerreiro recebe proteção extra da armadura que está vestindo. Sempre que estiver vestindo uma armadura, ele recebe um bônus de armadura adicional de +1 para a sua classe de armadura, reduz a penalidade por armadura em 1 (para um máximo de 0), e aumenta o modificador máximo de destreza permitida pela armadura em 1. Para cada quatro níveis então (7º, 11º e 15º), um guerreiro recebe ainda mais proteção, incrementando estes bônus em +1 todas as vezes, para um total de +4 para a classe de armadura no 15º nível, com um redutor de -4 para a penalidade de armadura e um incremento de +4 no modificador máximo de destreza permitida pela armadura.
Treinamento com Armas (Ext): começando no 5º nível, um guerreiro pode selecionar um grupo de armas, descritas mais a frente. Sempre que ele ataca com esse grupo de armas, ele recebe um bônus de +1 nas jogadas de ataque e dano.
A cada quatro níveis a partir de então, um guerreio se torna mais eficiente com outro grupo de armas. Ele recebe um bônus de +1 nas jogadas de ataque e dano sempre que ataca com uma arma deste grupo. Em adição, o bônus ganho com os grupos de armas anteriores aumenta em +1 cada. Para armas que pertençam a mais de um grupo, vale apenas o maior bônus.
Os grupos de armas definidos são os seguintes (o Mestre pode adicionar novas armas aos grupos ou mesmo criar novos grupos):
Machados: machado de batalha, machado de guerra anão, machado grande, machadinha, picareta pesada, picareta leve, machado duplo orc e machado de arremesso.
Espadas, pesadas: espada bastarda, falcione, espada larga, espada longa, cimitarra, foice longa e espada de duas lâminas.
Espadas, leves: adaga, kama, kukri, sabre, foice curta e espada curta.
Arcos: arco longo composto, arco curto composto, arco longo e arco curto.
Curta distância: manopla, escudo grande, escudo pequeno, adaga de soco, sap, armadura com cravos, manopla com cravos, escudo com cravos e ataque desarmado.
Bestas: besta de mão, besta pesada, besta leve, besta pesada de repetição e besta leve de repetição.
Armas Duplas: mangual atroz, urgosh anão, martelo gnomo com gancho, machado duplo orc e espada de duas lâminas.
Manguais: mangual atroz, mangual, mangual pesada, maça estrela, nunchaku, corrente com cravos e chicote.
Martelos: clava, martelo leve, maça leve, clava grande, maça pesada e martelo de guerra.
Armas de Monge: kama, nunchaku, sai, shuriken, sianghan e ataque desarmado.
Armas de Haste: glaive, guisarme, alabarda, ranseur e bordão.
Lanças: azagaia, lança, lança longa, lança curta, lança montada e tridente.
Armas de Arremesso: dardos, clava, adaga, machadinha, azagaia, martelo leve, lança curta, shuriken, funda, lança e tridente.
Mestre das Armaduras (Ext): no 19º nível, um guerreiro recebe RD 5/- sempre que estiver usando armadura ou escudo.
Mestre das Armas (Ext): no 20º nível, um guerreiro escolhe uma arma qualquer. Todo ataque feito com essa arma automaticamente confirma todas as ameaças de sucesso decisivo e tem o seu multiplicador de decisivo aumentado em um (um x2 passa a ser x3, por exemplo). Além disto, ele não pode ser desarmado enquanto usar uma arma deste tipo.
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| Tabela 4-7 ? Guerreiro |
Nível | Bônus Base de Ataque | Fortitude | Reflexos | Vontade | Especial |
1º | +1 | +2 | +0 | +0 | Talento Bônus |
2º | +2 | +3 | +0 | +0 | Talento Bônus, Bravura |
3º | +3 | +3 | +1 | +1 | Treinamento com Armaduras |
4º | +4 | +4 | +1 | +1 | Talento Bônus |
5º | +5 | +4 | +1 | +1 | Treinamento com Armas |
6º | +6/+1 | +5 | +2 | +2 | Talento Bônus |
7º | +7/+2 | +5 | +2 | +2 | Treinamento com Armaduras |
8º | +8/+3 | +6 | +2 | +2 | Talento Bônus |
9º | +9/+4 | +6 | +3 | +3 | Treinamento com Armas |
10º | +10/+5 | +7 | +3 | +3 | Talento Bônus |
11º | +11/+6/+1 | +7 | +3 | +3 | Treinamento com Armaduras |
12º | +12/+7/+2 | +8 | +4 | +4 | Talento Bônus |
13º | +13/+8/+3 | +8 | +4 | +4 | Treinamento com Armas |
14º | +14/+19/+4 | +9 | +4 | +4 | Talento Bônus |
15º | +15/+10/+5 | +9 | +5 | +5 | Treinamento com Armaduras |
16º | +16/+11/+6/+1 | +10 | +5 | +5 | Talento Bônus |
17º | +17/+12/+7/+2 | +10 | +5 | +5 | Treinamento com Armas |
18º | +18/+13/+8/+3 | +11 | +6 | +6 | Talento Bônus |
19º | +19/+14/+9/+4 | +11 | +6 | +6 | Mestre das Armaduras |
20º | +20/+15/+10/+5 | +12 | +6 | +6 | Talento Bônus, Mestre das Armas |
Nume, na habilidade “Treinamento com Armaduras” falta a palavra guerreiro (primeira frase) quanto ao resto, só posso dizer parabéns e valeu por traduzir 🙂 *barulho de palmas*
Opa, corrigido! Obrigado Vill!
muito bom trabalho, eu queria saber quando vcs vão traduzir os talentos, pois eu estou com muitas dúvidas em muitos talentos, pois meu inglês é péssimo.
E ai cara tudo bom, pensei que você tinha desistido de publicar os arquivos. De qualquer forma posso enviá-los novamente caso você queira, o email está logo acima e ai você pode me enviar o email certo para que eu não envie os arquivos no seu hotmail novamente.
[email protected]
Eu não tinha desistido não, fiquei doente e dei um tempo pra me recuperar, quando voltei não sabia mais onde tinha colocado os arquivos nem qual era o teu mail 🙂
Podia colocar isso num pdf pra download, né?
Mais tarde eu vou ver se faço isso, até por praticidade para os leitores, né?
Bom Trabalho.
Eu também estou curtindo as traduções.
Espero que continue.
Ficou muito boa a tradução, espero que continue! Só tem uma pequena coisa que notei – não foi erro seu, o original do Pathfinder está assim também – mas o guerreiro não ganha um talento em todos os níveis. O 5º, 7º, 11º, ficam sem talento, de guerreiro e de progressão normal. Será que foi pisada deles?
E concordo com o Fabiano, o pdf seria bem útil.
Parabéns!
Não, Victor, no Pathfinder você ganha um talento a cada dois nível, em vez de um a cada três.
Não sabia disso! Valeu por sanar a dúvida, muito bom trabalho!
Bom, estou enviando os arquivos já em pdf que traduzi.
mandei os arquivos no seu email do msn, se quiser posso manda-los em outro email mas vc precisa me passar qual é
ignore as mensagens, nao tinha visto o email ali.
Olá João Paulo,
Achei outro site que está também traduzindo o pathfinder, se pá vale a pena uma parceria pra adiantar tudo.
O site é http://nd20.blogspot.com/
valeu
OI gente ficou boa a tradução aguardo a tradução pricipalmente do druida.
Alguém ja´tem todas as classes?
PARABÉNS PELA INICITIVA!
Eu tb continuo com D&D 3ª edição, o VERDADEIRO D&D!