Promoções rolando na blogosfera

Promoções rolando na blogosfera 1Os blogueiros estão dando um show de marketing e promoções!
Primeiro foi o Dr. Careca com a promoção para o 3D&T. Depois o cara descolou premiação (melhor correr que a divulgação está atrasada!).
Agora é o .20, com um concurso para a criação da logomarca do blog, que também está dando prêmios aos vencedores.
Acho as iniciativas muito bacanas.
As promoções são ferramentas excelentes para o estreitamento do relacionamento entre os leitores e os blogs, além de atrair a atenção de novos visitantes (mas principalmente manter a atenção do pessoal que já é de casa).
O pessoal de marketing pode me corrigir, mas “promoção” é algo que você faz para melhorar a imagem do seu produto na mente do seu público (como ganhar uma promoção no trabalho significa subir na hierarquia da empresa).
Será que o RPGista entra nessa?
Fazer uma promoção com algum tipo de prêmio não é nada inviável, pelo contrário.
Poderia ser algo como “a criação de um cenário”, ou “criação de um sistema”… Seria melhor ainda, se houvesse uma comissão julgadora formada pela própria comunidade de blogs (além da possibilidade de rachar os prêmios). Será que vingaria?

Você pode gostar...

6 Resultados

  1. Daniel disse:

    O mundo precisa de mais gente de iniciativa assim. Parabéns Alexandre, e vamos realmente criar uma grande promoção. =D

  2. Nume disse:

    Eu tava pensando justamente nisso, em como escolheria o vencedor da minha promoção 🙂
    Acho que uma comissão julgadora com o pessoal da blogosfera é mesmo uma boa. Também estava pensando em colocar os melhores em votação (e estrear uma ferramenta de pesquisa que o Rocha já vem usando no Área Cinza), enfim, há muitas possibilidades. 🙂
    Mas deixando Eu, eu e eu de lado. Eu acho que um pouco de tato em marketing é muito bom. Claro, você não precisa ser um professional (eu sou garçom, diabos!), mas ter um pouco de noção de marketing pessoal e do que o público espera ajuda muito pra deixar um blog agradável e bem visitado.

  3. Nume disse:

    Só pra atualizar, agora tem mais prêmios valendo:
    http://www.dot20.com.br/?p=136

  4. Avoloch disse:

    huuuuuu, uma promoção da blogosfera seria legal

  5. Alexandre disse:

    Nume, o lance da ferramenta de pesquisa para o público escolher também é uma boa! Especialmente porque os participantes podem fazer um boca-a-boca sobre o blog aos amigos.

  6. Armageddon disse:

    Um teclado ao teclado.

Deixe uma resposta