Escudos

Mike Mearls fez um breve comentário em seu blog sobre a abordagem que será dada aos escudos na 4ª Edição:

Escudos são meio complicados, porque se eles são bons demais todo mundo vai querer usar um, mas se eles são muito ruins todo mundo vai usar uma arma grande. Para a 4e nós decidimos abordar o escudo (e a maior parte das outras armas) de forma que as classes que deveriam serem boas com algo terão opções e habilidades para aumentar aquilo.
Então, um guerreiro escolhe manobras ou talentos que aumentem o uso de seu escudo. Um clérigo pode carregar um escudo, mas o clérigo carece de mecânicas específicas para fazer o escudo uma opção melhor.

Fonte: EnWorld.org

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Diego disse:

    Parece legal. Na minha opinião escudos eram bons de mais na 3º edição, qndo o Ataque poderoso era 1 por 1 em quaisquer ocasiões… mas se tornaram inúteis praticamente com as modificações do Ataque Poderoso na versão 3.5 com a mudança de 1 por 2 para armas de duas mãos, fazendo com que a maioria dos players com ataque poderoso optassem por uma arma de duas mãos, já que +2 na C.A concedido por um escudo grande, por exemplo… não conseguia bater de frente com o montante de dano que poderia ser causado com um ataque poderoso.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: