De novo mais informações

Enquanto o site da Wizards of the Coast não volta ao ar, dei uma garimpada por aí para ver o que mais de notícias legais poderia trazer para vocês. Eis algumas informações suplementares a respeito da nova edição do D&D (todas retiradas do EnWorld.org).

Mudanças Gerais:

Ainda será um jogo d20!
Apesar de haverem mudanças no jogo (como a incorporação do “jogo em níveis-épicos” , com 30 níveis no lugar de 20), elas são descritas como “evolucionárias” no lugar de “revolucionárias”. Outras mudanças incluem novas fontes de poder, mudanças na administração de recursos, um novo modelo de encontros, e papéis de monstros mais definidos. As mudanças aumentarão a velocidade do jogo, tornarão o jogo mais fácil de aprender e o farão o trabalho do mestre menos árduo. Conceitos para a 4ª Edição foram testados no novo Star Wars RPG e no Book of 9 Swords.
O trabalho na nova edição começou em 2005, com a maior parte do trabalho concluído no ano passado.
Os produtos de D&D lançados entre agora e o lançamento da 4ª Edição serão divididos entre três grupos. Produtos à prova de edição (que são em maior parte história) não incluirão mecânicas que sejam específicos de uma edição. Alguns produtos serão “complementados” para a mecânica da 4ª Edição após seu lançamento através do DnDInsider, e duas séries terminarão como produtos 3.5.
Os cenários para os livros básicos não terão relação direta com cenário algum. Forgotten Realms será o primeiro cenário de campanha a ser atualizado (em agosto de 2008). Outros cenários de campanha serão atualizados na freqüência de um por ano.

Raças

As raças concederão habilidades em outros níveis além do primeiro – a maioria das habilidades será recebida nos primeiros 10 níveis, mas algumas só serão ganhas em níveis mais altos.
“Na versão final da 4ª Edição, a maior parte das características raciais entra em jogo logo no primeiro nível – a resiliência dos anões, evasão élfica, a presença inspiradora do meio-elfo, e por aí vai. À medida que você sobe de nível, você pode escolher talentos raciais para tornar estas habilidades mais excitantes e ganhar novas capacidades atribuídas à sua raça. Você pode também pegar poderes específicos de raça ligados à sua classe, o que permite muito do que os níveis de substituição racial faziam: um anão guerreiro com o poder amigo da terra pode fazer algo que outros guerreiros de 10º nível simplesmente não podem”.

Versões Digitais dos Livros

Cada produto de papel incluirá códigos para acessar versões digitais no site por uma taxa de ativação “simbólica”.
Lançamentos Pré-4e
A Wizards lançará alguns livros antes dos três básicos da nova edição. Eles servem para dar um gostinho do que há por vir aos jogadores.
Wizards Presents: Classes and Races

  • Será lançado em Dezembro de 2007
  • Serve como uma introdução às mudanças da 4E.

Wizards Presents: Worlds and Monsters

  • Será lançado em Dezembro de 2007
  • Também serve como uma introdução às mudanças da 4E.

Keep of the Shadowfell

  • Lançamento: Abril de 2008
  • Aventura para personagens de 1º ao 3º nível
  • Incluirá personagens pré-gerados
  • Incluirá um pequeno set de regras introdutórias (um quickstart) para a 4E.
  • Conteúdo: livreto de quick-start; livreto com a aventura; livreto para o jogador; 3 mapas-pôsteres.
  • Conteúdo adicional no D&D Insider.

CF

Advogado de regras de dia. Combate o crime vestido de alce à noite.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta