3D&T Alpha: 10 Anos de Aventuras!

Em setembro deste ano, o sistema 3D&T Alpha completará 10 anos com a Jambô Editora. Nesse período, foram publicados uma quantidade considerável de suplementos, tornando-se uma das linhas mais robustas […]

Em setembro deste ano, o sistema 3D&T Alpha completará 10 anos com a Jambô Editora. Nesse período, foram publicados uma quantidade considerável de suplementos, tornando-se uma das linhas mais robustas de RPG nacional em muito tempo. Fiz uma lista listando todos eles em ordem cronológica no twitter um tempo atrás, e hoje resolvi imortalizar essa longa sequencia de trabalho e diversão aqui na nossa página.

3D&T Alpha: 10 Anos de História

Pra começar, o novo livro, em 2008. 3D&T Alpha atualizou o sistema de magias e pegou todo mundo de surpresa, não só pelo lançamento inesperado e pelo novo formato, mas por ter o download da versão digital para download gratuito até hoje.

Em 2010, temos o primeiro suplemento da nova linha: O Manual do Aventureiro Alpha, com mais de duzentos kits de personagens numa nova mecânica de poderes. O livro físico já esgotou, mas você ainda pode comprar o digital e aloprar nas suas mesas.

2011 a primeira tiragem do livro básico esgotou, então foi lançada a Edição Revisada do Manual 3D&T Alpha, com uma nova capa com os personagens de Holy Avenger fazendo cosplay de outros personagens.

No comecinho de 2012 chega enfim o primeiro cenário oficial unicamente adaptado para 3D&T Alpha, que o faz lindamente aliás por ser uma LOUCURA misturando TUDO numa única cidade: Mega City, do

No mesmo ano de 2012, 3D&T recebe um reforço de DUZENTAS TONELADAS DE AÇO com um cenário ESPACIAL. Enfim temos ROBÔS GIGANTES: Brigada Ligeira Estelar do

Mega City recebe seu primeiro suplemento em 2013, o Manual do Aventureiro de Mega City com kits de personagens com tantas referências que fariam até o Capitão América chorar de alegria quando sacar cada uma delas.

2013 foi o ano dos suplementos, o universo de Brigada Ligeira foi expandido com detalhes na Constelação de Sabre, mostrando os primeiros nove mundos habitados.

Com tantos mundos, Brigada Ligeira Estelar começou 2014 com um segundo livro: A Constelação de Sabre Volume II. Mais DEZ mundos inteiros pra explorar.

2014 aliás não teve pra mais ninguém além de Brigada Ligeira: no final do ano foi lançado o primeiro livro de campanha para o sistema 3D&T, Belonave Supernova Volume 01.

Campanha essa que terminou com o lançamento do Volume II de Belonave Supernova, no início de 2015. Aqui Brigada Ligeira já é com folga o cenário com mais suplementos da história do 3D&T.

Em 2015 o manual básico de 3D&T Alpha esgotou pela terceira vez, então aproveitamos para fazer alguns ajustes mecânicos. A capa também foi levemente alterada para a cor azul, clássica dessa versão. Mas uma coisa ainda não mudou: continua grátis.

2016 foi um grande ano pro 3D&T. Começou com o lançamento do meu XODÓ Tormenta Alpha, com trocentas páginas, versão de luxo e o primeiro livro capa dura de 3D&T.

E 2016 fechou com chave de ouro, o Manual do Defensor do , que pra mim é OBRIGATÓRIO pra todo mundo que curte mecânicas novas não apenas pra mudar como você joga 3D&T, mas até mesmo como vê o sistema. QUEBRADOR DE CORRENTES esse!

2017 começou com mais um suplemento de Brigada Ligeira, os Arquivos do Sabre, compilando um milhão de matérias escritas pelo nessa jornada de criação do cenário.

E pra fechar 2017, ele que é o nosso BEBÊ MAIS LINDO. Manual dos Monstros – Criaturas Fantásticas, o primeiro bestiário para o sistema 3D&T Alpha. O que tem de bonito, tem de LETAL. Máquina de fazer jogador chorar!

Esses foram os lançamentos do sistema nos últimos anos, e temos muitas ideias novas que queremos trazer pra vocês daqui em diante. Se estiver interessado na história do sistema Defensores de Tóquio como um todo, tenho um vídeo falando um pouco sobre:

E se puderem, prestigiem esse jogo e apresentem o 3D&T para quem está querendo começar a jogar RPG. Ele é muito divertido tanto pra quem está começando a jogar como para aqueles que curtem velocidade, dinamismo e umas maluquices.

E o que será que 2018 nos reserva?
Qual é o próximo livro que vocês querem ter para TURBINAR suas mesas? \o

Todas as imagens usadas neste post pertencem a Jambô Editora.

 

Sobre Marlon Teske

Marlon "Armageddon" Teske é de Timbó, Santa Catarina, onde vive isolado do resto do mundo traçando planos de conquista enquanto cursa uma faculdade de regente do universo por correspondência.