Tormenta: história militar de Arton, Guerra de Arsenal

Guerra de Arsenal 1406 c.e. Depois de décadas de preparação o sumo-sacerdote do deus da guerra, Mestre Arsenal, finalmente colocou em prática seu grande plano. Sua máquina de guerra colossal, […]

Guerra de Arsenal

1406 c.e.

Depois de décadas de preparação o sumo-sacerdote do deus da guerra, Mestre Arsenal, finalmente colocou em prática seu grande plano. Sua máquina de guerra colossal, um construto humanóide chamado Kishin, marchou a partir de sua base nas Montanhas Sanguinárias contra o Reinado. Ao seu lado marchava um exército de clérigos de Keenn, mercenários, lichs, dragões, gigantes e outros aliados que o sumo-sacerdote conseguiu angariar em suas aventuras malignas.

Em Wynlla ergueu-se a resposta do Reinado, o gigante Coridrian, construído em tempo recorde com os vastos fundos da coalização de reinos. Em uma batalha onde o exército do Reinado se bateu contra as forças de Arsenal enquanto os dois colossos lutavam, o Kishin foi destruído e Arsenal e suas forças foram derrotadas. O destino de Arsenal é incerto, é de conhecimento público que um grupo de heróis lendários o derrotou dentro do colosso destroçado em um épico combate final, mas se ele foi morto, ou está apenas preso em alguma masmorra do Reinado, ninguém sabe.

Beligerantes: Mestre Arsenal vs Arton.

Alianças de Destaque: Arsenal e Yuden (não-oficialmente).

Rolando uma campanha durante o conflito

O acessório Contra Arsenal é um misto de aventura e guia de campanha para este grande evento. Nele seus jogadores poderão ajudar na construção do Coridrian, lutar contra os exércitos de Arsenal e até controlar o gigante Coridrian na sua luta contra o Kishin e, óbvio, enfrentarem Mestre Arsenal em sua derradeira investida contra Arton.

Navegue pela série<< Tormenta: história militar de Arton, Guerra contra a Tormenta       Tormenta: história militar de Arton, Guerras Táuricas >>

Sobre Nume Finório

João Paulo Francisconi, entre outras enormes perdas de tempo, é blogueiro há dez anos, escreveu para a finada Dragon Slayer, publicou alguns livros de RPG e assistiu quatro episódios de Punho de Ferro.