Kobold’s Den lança Pulse, campeão mundial do Game Chef 2013

A loja mineira Kobold’s Den está para entrar com peso no mercado editorial de RPG brasileiro, com o jogo Monsterhearts, sobre monstros adolescentes estilo Buffy e Crepúsculo, para novembro e, […]

A loja mineira Kobold’s Den está para entrar com peso no mercado editorial de RPG brasileiro, com o jogo Monsterhearts, sobre monstros adolescentes estilo Buffy e Crepúsculo, para novembro e, em outubro, prometendo Pulse, o jogo brasileiro campeão mundial do Game Chef 2013.

Pulse é um jogo sobre investigação no tempo, criado para o concurso Game Chef em Maio de 2013. Após vencer a etapa brasileira, o jogo passou por algumas leves reformulações visando melhorias no texto e em seu funcionamento, tornando-o mais claro de ser aprendido e jogado. Em Setembro de 2013, foi anunciado como Campeão Mundial da competição dentre mais de 160 jogos.

Exatamente como um detetive em uma cena de crime, você investiga uma cena sugerindo hipóteses para definir o que provavelmente aconteceu anteriormente. Os jogadores desenharão pulsos a partir de cada evento, voltando no tempo para questionar suas origens no passado, e novos eventos surgirão utilizando os cruzamentos entre cada pulso para levantar novas possibilidades.

De 3 a 5 jogadores, com duração média de uma hora e meia por partida, podendo ser extendida caso os jogadores desejem se aprofundar cada vez mais na história criada.

O jogo está em pré-venda no site da Kobold’s Den por R$ 39,90 e será publicado em um formato bastante exótico, confiram no vídeo.

Sobre Nume Finório

João Paulo Francisconi, entre outras enormes perdas de tempo, é blogueiro há dez anos, escreveu para a finada Dragon Slayer, publicou alguns livros de RPG e assistiu quatro episódios de Punho de Ferro.