Capitão Ninja: Chutando a bunda de Mutantes e Metalianos

Estava eu mexendo em algum material antigo que eu tinha, quando encontrei informações sobre o U.F.O.Team, aquela equipe de super-heróis que existe no mundo de Invasão. E pensei: puxa, agora com o Mutantes & Malfeitores é mole-mole jogar campanhas de U.F.O.Team.
No espírito da brincadeira, eu fiz a ficha do Capitão Ninja.

O Capitão Ninja

Capitão Ninja sob o traço de Eduardo Francisco

CAPITÃO NINJA (NÍVEL DE PODER 10)
FOR
+3
16
DES
+5
20
CON
+4
18
INT
+2
14
SAB
+3
16
CAR
+1
12
Resistência
+8
Fortitude
+6
Reflexos
+6
Vontade
+6
Perícias: Acrobacia +15, Arte da Fuga +5, Blefar +9, Concentração +5, Desarmar Dispositivo +10, Dirigir +10, Escalar +5, Furtividade +15, Intimidar +14, Intuir Intenção +15, Nadar +5, Notar +18, Obter Informação +13, Pilotar +10, Prestidigitação +7, Sobrevivência +15.
Feitos: Ação em Movimento, Ambidestria, Ataque Furtivo x4, Ataque Poderoso, Benefício (Capitão das Forças Armadas), Benefício (Membro do U.F.O.Team), Blefe Acrobático, Equipamento x3, Esconder-se à Vista, Esquiva Fabulosa (Audição) x2, Evasão x2, Rastrear, Rolamento Defensivo x4, Sacar Rápido.
Poderes: Dispositivo 4 (Par de Katanas, fácil de perder)

Katanas Especiais: Golpe 7 (Feitos: Preciso, Pujante; Extra: Penetrante x10)

Combate: Ataque +8 (+10 com as katanas), Dano +8 (+10 as katanas), Defesa +12, Inciativa +5
Equipamentos: Colete tático, faca, óculos contra ofuscamento, roupas camufladas e shuriken.
Habilidades 36 + Perícias 29 + Feitos 24 + Poderes 12 + Combate 40 + Salvamento 9 = TOTAL 150

Oficial da Força Aérea dos EUA, seu nome verdadeiro e seu passado estão entre os segredos mais protegidos do Pentágono. O Capitão Ninja recebeu esse codinome devido a seu intenso treinamento em artes marciais — e também porque conserva o rosto coberto por uma máscara negra. Não é um ninja de verdade. Bem, provavelmente não…

Seus trajes são bem característicos, combinando peças de vestuário ninja com camuflagem militar. Sempre usa boné, variando desde a costumeira peça camuflada ao dos New York Yankees.

Na maior parte do tempo o Capitão Ninja parece um brincalhão, despreocupado e irresponsável. Após algum tempo de convivência, contudo, é fácil notar seu lado depressivo: ele sente-se responsável pelas pessoas mantidas como cobaias no NORAD, vítimas de experiências, e é atacado pela culpa quando as coisas saem errado.

Além de líder da divisão U.F.O. Team, o Capitão às vezes atua como comandante do cruzador pesado U.S.S. Derringer. A posição do Capitão
Ninja no NORAD é polêmica: ele quebra regras, desobedece ordens e muitas vezes age contra os interesses do comando — mas a Força Aérea pouco pode fazer contra ele, pois o Capitão guarda consigo segredos capazes de arruinar a carreira de metade dos oficiais do Pentágono. De qualquer forma, apesar de seus métodos exóticos, ele é um oficial eficiente e cumpre suas missões; o Pentágono prefere deixá-lo em paz, e o comando do NORAD que se vire.

Em mais de uma ocasião o Capitão Ninja foi dado como morto, apenas para surpreender todos retornando mais tarde. Ele costuma ser visto recebendo dano quando ele poderia ser evitado: ao que parece, faz isso como uma forma de autopunição quando deprimido.

O Capitão Ninja usa como armas principais um par de sofisticadas espadas: elas têm lâminas de qualidade super alta, vibratórias e com monofilamento.

Edit: A ficha foi revisada após o Shinken ter apontado alguns erros de cálculos. Valeu pelo aviso, velhinho!

Sobre CF

Carlos Frederico “CF” é formado em Publicidade e atualmente estuda Direito sob a alegação de que cansou de ser advogado de regras e agora quer virar juiz. Ele já escreveu umas coisas por aí para revistas, livros e sites de RPG.