Decisivos

O assunto do mais recente artigo da coluna Design & Development do site da Wizards of the Coast são os Acertos Decisivos. E o que ele tem a nos dizer?

  • Como muitos já haviam elocubrado, a rolagem de confirmação sumiu.
  • Acertos decisivos não causam o dano dobrado.
  • No lugar, quando você tira um decisivo, você causa o dano máximo que seria capaz de obter rolando os dados.
  • Armas mágicas causam dano extra em caso de sucesso decisivo.
  • Monstros não ganham este benefício, então os decisivos dos PCs são mais poderosos que os dos monstros.
  • Armas podem possuir a propriedade high crit {decisivo alto}, o que lhes confere um dado extra num decisivo. Também é interessante notar o bloco de estatísticas das armas:

Arma: Pique de Guerra
Prof: 2 {ninguém sabe o que isto significa, alguns suspeitam do retorno de regras de perícias com armas, como no AD&D – eu prefiro esperar para ver}
Dano: d8 [note, apenas uma rolagem de dano listada]
Alcance:
Preço: 15gp
Peso: 2,7kg
Categoria: Pique [“Pique” é uma “categoria” de alguma espécie]
Propriedades: Decisivo alto, versátil [“decisivo alto” foi mencionado acima; “versátil” é algo diferente]

Fonte: EnWorld.org

CF

Advogado de regras de dia. Combate o crime vestido de alce à noite.

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3 Resultados

  1. Diego disse:

    É… nada contra o decisivo causar dano máximo… mesmo curtindo bem mais o multiplicador de decisivo. Mas gostava da rolagem de confirmação de decisivo. Já pararam pra pensar que agora só é preciso de 2 resultados 20 pra matar com um único golpe??!

  2. Diego disse:

    Isso é… se eles não mudarem as regras pra isso também. O que me deixa curioso é se eles vão manter a margem de ameaça de armas como cimitarras e a maioria das espadas que possuíam a margem de ameaça mínima de 19-20.

  3. phil souza disse:

    A nova forma de crítico é melhor e não sai do controle. Dano máximo com arma já esta otimo…

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