RPG de Cowboy Bebop confirmado para 2022

O popular anime Cowboy Bebop, cuja série animada original e sua adaptação live action estão chegando ao Netflix, dias 24 de outubro e 19 de novembro respectivamente, deverá também ganhar uma adaptação oficialmente licenciada para RPG em 2022 em um projeto de financiamento coletivo da Don’t Panic Games e Mana Project Studio. O projeto tem como objetivo que o livro chegue às prateleiras no final de 2022, de acordo com o site Dicebreaker.

A Don’t Panic Games, baseada em Paris, França, já trabalhou anteriormente com a Sunrise, o estúdio de animação japonês que originalmente produziu Cowboy Bebop para a televisão, em outras propriedades intelectuais, como Attack on Titan e Naruto, e este será seu segundo projeto relacionado a Cowboy Bebop, desde o lançamento de 2019 Cowboy Bebop: Space Serenade.

Cowboy Bebop

Em entrevista ao Dicebreaker, a lead designer Michele Paroni também confirmou que será possível jogar com personagens do anime em Cowboy Bebop RPG, como Spike Spiegel e Faye Valentine. Estes personagens serão aparecerão no jogo como personagens prontos para jogar. A lead designer admitiu que é incomum que produtos licenciados entreguem o controle dos personagens oficiais para jogadores, mas prometeu que a equipe de desenvolvimento será muito cuidadosa em atingir esse objetivo.

O jogo também dará a oportunidade de criar seu próprio grupo de caçadores de recompensa espaciais, além de criar a espaçonave e sua tripulação. O RPG será baseado na animação original de 1998, aspectos do filme de 2001 e futura adaptação live-action da Netflix não serão inclusas já que elas não estão cobertas pela licença obtida.

Paroni também confirmou a intenção de incluir a musicalidade da série como parte das mecânicas do jogo.

“We are trying to translate the jazz part [of the series] into the core system,” Paroli told Dicebreaker. “I shouldn’t say that much because we’re trying to release a playtest in a few… I hope weeks. I don’t want to say months, but let’s say months. There will be something like a time clock, where it will be a crescendo like a jazz session. I shouldn’t say but – 3, 2, 1, Let’s jam.”

DriveThruRPG.com

João Paulo Francisconi

Amante de literatura e boa comida, autor de Cosa Nostra, coautor do Bestiário de Arton e Só Aventuras Volume 3, autor desde 2008 aqui no RPGista. Algumas pessoas me conhecem como Nume.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Moises Mota disse:

    Curioso para ver como vão ficar essas regras. Vou ver o que eles já fizeram para tentar ter uma ideia do que vem por aí.

Deixe uma resposta