Raça Lucide, de Notra para o Tormenta 20

Lucide, os Iluminados

Mesmo antes que a Serenidade chegasse à Notra, sua presença iminente já afetava a vida dos seus habitantes. Entre os notrianos, por muitos anos antes que o fenômeno se manifestasse, já nasciam em famílias de diversas raças seres que traziam dentro de si a centelha leglace. Ficaram conhecidos como os lucide, os iluminados.

Raça Lucide, uma raça de Notra para T20

Lucide

Aparência

Um lucide é muito parecido com a raça dos pais, embora possam ser um pouco mais altos e magros que a média – compleição que, no lugar de denotar fragilidade, parecem fazê-los aproximar-se mais de um ideal de perfeição. No entanto, possuem também algum traço único que os caracteriza como membros de uma espécie diferente, que pode ser desde um elemento óbvio na sua aparência, como pele azulada ou asas angelicais, até algo tão sutil quanto olhos que emanam uma luz azulada e uma aura de pureza e tranquilidade. Mesmo no segundo caso, e por mais que façam o possível para esconder sua diferença, ainda resta algo de diferente na sua aparência, alguma sensação única que ele desperta mas que nem todos sabem identificar com precisão – apenas sabem que está ali.

Em Notra

Como os lefou em Arton, lucide sempre foram vistos com apreensão em Notra. Mais do que uma diferença física, era comum entre eles uma diferença de índole – nasciam com o próprio sentimento de que eram diferentes, e passavam a vida em busca de uma resposta sobre o que os fazia assim. Tornaram-se os arautos da Serenidade: pregando a iluminação e o desapego, foram os primeiros a transcender, e, pela sua ascensão, a Serenidade encontrou o caminho a este mundo.

Para os que abraçaram a Serenidade, os lucide são vistos como guias e sábios, seres agraciados com o conhecimento da iluminação e cujos ensinamentos devem ser seguidos na busca pela transcendência. Já os que a combatem os veem como meio-demônios, seres amaldiçoados que trouxeram a calamidade para Notra.

HABILIDADES DE RAÇA

+2 em Três Atributos Diferentes (Exceto Carisma), Carisma -2.

  • Iluminado. Você é uma criatura do tipo espírito e recebe +5 em testes de resistência contra efeitos causados por deuses e pela magia divina.
  • Mente Vazia. Você pode gastar uma ação de movimento e 1 PM para remover todas as condições prejudiciais que o afetam.
  • Transcendência. Todo lucide começou a transcender. Você recebe +2 em duas perícias a sua escolha. Cada um desses bônus conta como um poder da Serenidade. Você pode trocar um desses bônus por um poder da Serenidade a sua escolha. Esta habilidade não causa perda de Carisma

Poderes da Serenidade

Estes poderes oferecem habilidades ligadas à tranquilidade celeste. Para cada poder da Serenidade, você perde um ponto de Carisma. Essa redução representa a perda de empatia e o desaparecimento gradual dos seus sentimentos. Um personagem reduzido a Car 0 torna-se um NPC sob controle do mestre.

Obs: Para Lucide, o poder Ao Sabor do Destino conta como um poder da Serenidade.

Asas Angelicais

Você pode gastar 1 PM para receber deslocamento de voo 9m até o fim da rodada. O deslocamento aumenta em 1,5m para cada outro poder da Serenidade que você possui. Pré-requisitos: quatro outros poderes da Serenidade.

Aura Serena

Você pode gastar 1 PM para expandir sua aura azul. Até o final da cena, você recebe +1 nas rolagens de dano corpo a corpo. Este bônus aumenta em +1 para cada dois outros poderes da Serenidade que você possui.

Braços da Ashura

Você possui um par de membros que saem de suas costas, ombros ou flancos. Quando usa a ação atacar, pode gastar 2 PM para fazer um ataque corpo a corpo extra com cada um (dano 1d4, crítico x2, corte). Se possuir Ambidestria ou Estilo de Duas Armas, pode empunhar armas leves em suas mãos adicionais (mas ainda precisa pagar 2 PM para atacar com elas e sofre a penalidade de –2 em todos os ataques). Pré-requisitos: quatro outros poderes da Serenidade.

Corpo Santo

A sua transcendência torna os seus ataques mais poderosos. Seu dano desarmado aumenta em um passo, mais um passo para cada quatro outros poderes da Serenidade que você possui. Pré-requisito: outro poder da Serenidade.

Halo Sagrado

Você recebe +1 em Iniciativa, Percepção e Vontade. Este bônus aumenta em +1 para cada dois outros poderes da Serenidade que você possui.

Ignorar os Elementos

O seu treinamento o ajuda a ignorar os efeitos dos elementos. Você recebe resistência a ácido, eletricidade, fogo, frio, luz e trevas 2. Esta RD aumenta em +2 para cada dois outros poderes da Serenidade que você possui.

Mãos do Buda

Você recebe +1 em Atletismo, Fortitude e testes de agarrar. Este bônus aumenta em +1 para cada dois outros poderes da Serenidade que você possui.

Movimento Nulo

Você recebe +1 em Acrobacia, Furtividade e Reflexos. Este bônus aumenta em +1 para cada dois outros poderes da Serenidade que você possui.

Olhos Azuis

Você recebe visão no escuro e +1 em Intuição. Este bônus aumenta em +1 para cada dois outros poderes da da Serenidade que você possui.

Punho Celeste

Você pode gastar 1 PM para cobrir suas mãos com uma aura celeste. Até o final da cena, você recebe +1 em Luta. Este bônus aumenta em +1 para cada dois outros poderes da Serenidade que você possui.

Retribuição Cármica 

Quando você sofre dano por um ataque corpo a corpo, o atacante sofre 1 ponto de dano de luz. Este dano aumenta em +1 para cada outro poder da Serenidade que você possui.

Sem Dor

Você tem 25% de chance (resultado “1” em 1d4) de ignorar o dano adicional de um acerto crítico ou ataque furtivo. A chance aumenta em +25% para cada dois outros poderes da Serenidade que você possui.

Sexto Sentido

Você recebe +1 na Defesa. Este bônus aumenta em +1 para cada dois outros poderes da Serenidade que você possui.

Imagem de Sábios de Filigree, divulgação, todos os direitos reservados para Wizards of The Coast;

Regras baseadas no artigo original Multiverso Espelho – A Serenidade.

Cavaleiro Morto

Mestre de RPG eclético, fã de fantasia medieval e RPGs Eletrônicos das antigas. Conhecido pelo hábito de fazer TPK em suas mesas de jogo.

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. Legal, mas eu não diria que eles perdem empatia, já que sua motivação é a compaixão absoluta. Eu diria que eles alcançam o desapego máximo, o que é bem diferente.

  2. Legal, eu só acho que eles não perdem empatia — isso é coisa de psicopata. Eu diria que eles alcançam mais e mais desapego, já que ainda são movidos pela compaixão absoluta.

  3. Essa redução representa a evolução do seu desapego ao mundo e o desaparecimento de seus sentimentos.

    Ficou mais condizente??

Deixe uma resposta