Nova edição de Reinos de Ferro anunciada para D&D 5e

Reinos de FerroA Privateer Press, editora estadunidense que publica Reinos de Ferro RPG e o jogo de miniaturas WARMACHINE, ambos ambientados no mesmo cenário, anunciou há algumas horas o lançamento de Iron Kingdoms: Requiem, uma nova edição do famoso cenário que nasceu originalmente na Trilogia do Fogo das Bruxas, famosa aventura da era da Licença d20 de D&D 3ª edição. O cenário, que hoje em dia conta com sistema próprio, voltará as origens com IK: Requiem, que será compatível com a quinta edição de D&D. O lançamento será através de uma campanha de financiamento coletivo no Kickstarter.

O livro trará, de acordo com a Privateer Press, “uma breve história dos Reinos de Ferro e informação descrevendo o estado atual do mundo após a Reivindicação¹. Junto destes capítulos há um extensivo dicionário geográfico provendo informação detalhada sobre as localidades mais notáveis e interessantes do mundo.”

A Reivindicação parece ser o evento definidor desta edição do cenário, da mesma forma que a guerra entre Khador, Cygnar e o Protetorado de Menoth foi na edição anterior. Com o mundo se recuperando da invasão infernal ocasionada como resultado de eventos e acordos feitos pelos rebeldes que expulsaram o Império de Orgoth quatrocentos anos atrás.

Requiem promete trazer de volta as etnias e raças tradicionais de Reinos de Ferro, tanto particulares do cenário como trolloides, gobbers, ogruns e os tradicionais humanos, anões e elfos, novas classes básicas como mago-pistoleiro, mecânico arcano, conjurador de guerra e alquimista de combate e novas magias, talentos e backgrounds. Finalmente, o livro também trará “regras extensivas para as tecnologias arcanas do cenário. Essas regras cobrem assuntos de armas de fogo e mekânica², da armadura galvânica dos cavaleiros da tempestade até os gigantes a vapor que acompanham os conjuradores de guerra em batalha.”

O anúncio da Privateer Press não traz uma previsão para o início da campanha de financiamento coletivo nem para o lançamento do livro, mas traz a possibilidade de se inscrever em uma lista de discussão para receber novidades da editora sobre o projeto.

¹ Tradução livre de The Claiming.

² Quem é fã do cenário de longa data provavelmente está tão ansioso quanto eu com o retorno das regras de mekânica.

Best Selling RPGs - Available Now @ DriveThruRPG.com

João Paulo Francisconi

Amante de literatura e boa comida, autor de Cosa Nostra, coautor do Bestiário de Arton e Só Aventuras Volume 3, autor desde 2008 aqui no RPGista. Algumas pessoas me conhecem como Nume.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. lefouInventor disse:

    Olha aí, é uma pena terem demorado tanto.

Deixe uma resposta