Concurso Alphaversos – Galtha

Como já explicamos das outras vezes, vamos publicar todas as fichas concorrentes do Concurso Alphaversos 2019. Recebemos no total 22 delas, que estão sendo avaliadas e corrigidas pelos membros daqui do blog RPGista. Todas vão ser publicadas por ordem de chegada. As notas, avaliações dos jurados, assim como desclassificações e o resultado final, serão divulgados ao final dessa etapa.

Galtha, O Encouraçado Verde. 12N

Temas: Tormenta, Destino.

Livros: Manual Básico 3D&T AlphaTormenta AlphaManual do Aventureiro Alpha .

Descrição:

Nascido no Verão, Ghaltta eclodiu de seu ovo. Neste dia, uma anciã Dragoa-Caçadora teve uma visão:

Quando uma das luzes da noite cair, os Theras rezarão para Divina Servente, pedindo mais força e união. Após a grande Chuva de Fogo, todos dependerão dos Thera para derrotar o Mal Vermelho.”

Ghallta sempre foi curioso sobre a profecia, e aprendeu o máximo que pode. Cresceu até ter 2,90 m de altura, desenvolveu uma couraça de placas verdes e criou um golpe secreto, o Impacto Thera. Movido por um senso heróico, entrava sempre em brigas com os demais machos da Tribo, mais violentos e presos a costumes bárbaros.

Mas quando o seu treinamento de batalha estava se concluindo, Ghallta teve um pesadelo com a queda de uma imensa bola de fogo e que bizarros insetos vermelhos destruíam tudo depois. No outro dia, um brilho vermelho apareceu e a cada semana, sua altura diminuía. Quando comunicou o fato aos Anciões Ceratops, foi ridicularizado e chamado de avoado.

Após ser ofendido, sentiu que se continuasse ali, apenas treinando e brigando, nunca descobriria o significado da Profecia. Decidido, resolveu partir de Galrasia, sempre seguindo a direção da misteriosa estrela vermelha descendente.

F2,H3,R3,A4,PdF0. 25 PVs/ 25 PMs.

Kits: Guerreiro (armadura completa e crítico automático). .
Vantagens: Thera (Ceratops), Ataque Especial (F: Impacto Thera; Perto da Morte, Preciso e Poderoso), Energia Extra I, Pontos de Vida Extra I e Visão Aguçada (Thera).

Desvantagens: Código de Honra do Caçador (Thera), Código de Honra dos Heróis, Insano: Fobia (Lugares Altos), Má Fama (Brigão), Modelo Especial (Grande, Racial) e Ponto Fraco (Tiques de ataque).
Perícias: Sobrevivência (Ermos).

Concurso Alphaversos – Galtha 1

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. Wellington Botelho disse:

    Obrigado pela publicação. Preciso continuar a desenvolver o background dele!
    =D

  2. AC disse:

    Mas por quê ele diminuía?
    O que seria o brilho?
    E como atravessou o mar?
    Que ademais mistérios envolvem este jovem guerreiro Thera?
    Que destinos proféticos o aguardam além-mar, além-estrela cadente, além-costumes tribais, além-Arton…
    Apenas o tempo dirá…

Deixe uma resposta