Brasil em Fúria – Ambientação Nacional de Lobisomem: O Apocalipse

Brasil em Fúria é uma ambientação Lobisomem: O Apocalipse brazuca sobre o nosso país. Respeitando a nossa realidade, mas sem fugir do punk-gótico.

Brasil em Fúria é um suplemento de Lobisomem: O Apocalipse feito por brasileiros sobre o nosso país. É o resultado de um esforço coletivo de jogadores de RPG que contribuíram com a Nação Garou/Garoucast na criação de um cenário que respeitasse a realidade de nosso país e não contrariasse o cenário punk-gótico estabelecido pela White Wolf.

No Brasil a luta contra a Wyrm se traduz em embates contra seres cósmicos primordiais, como os espíritos da extinção, fome, genocídio e escravidão, mas traz a crueza e leveza típicas do Brasil urbano, uma terra multifacetada e colorida que abriga terrores indizíveis. Para os Garou o primeiro desses terror é tão pujante como a fúria que queima dentro deles, pois no Brasil os lobisomens não são – e nunca foram – bem vindos. Por isso mesmo a tomada desta terra teve que acontecer com astúcia, fúria e com o inescapável ‘jeitinho brasileiro’.

Em Brasil em Fúria o cânone estabelecido pelo Rage Across the Amazon é respeitado, mas também é levado à sua próxima etapa narrativa. Neste cenário pululam antagonistas tão dúbios quanto a moralidade do cidadão brasileiro. Estes antagonistas podem atuar em várias camadas da politicagem tupiniquim, ou se afundarem na corrupção e violência de seus incarnas nefastos.

Aprenda mais sobre os caminhos abertos à força pelas matas habitadas por Balam e Mokolé, e entenda até onde vão os estertores da Segunda Guerra da Fúria, e cuidado – pois nem mesmo os Reis entre os Garou parecem se decidir sobre qual liderança respeitar, e até mesmo os servos da Wyrm lutam entre si. Desta forma o Apocalipse só pode trazer uma coisa: a revelação de uma ferida muito mais antiga. Mais antiga que a própria história.

Onde encontrar Brasil em Fúria

A versão digital do Brasil em Fúria está disponível no Storytellers Vault, podendo ser adquirida via Pay What you Want.

Sobre os autores

Caso queiram conhecer mais sobre o cenário de Lobisomem – O Apocalipse e os autores do Brasil em Fúria: Matheus Chokos Veloso e Pedro Ribeiro Nogueira, sugiro darem uma olhada no podcast Garou Cast.

Brasil em Fúria

About Cavaleiro Morto

Mestre de RPG eclético, fã tanto de fantasia medieval como de RPGs Eletrônicos das antigas, e que tem o hábito de levar os seus jogadores a uma TPK.