Brasil em Fúria – Ambientação Nacional de Lobisomem: O Apocalipse

Brasil em Fúria é um suplemento de Lobisomem: O Apocalipse feito por brasileiros sobre o nosso país. É o resultado de um esforço coletivo de jogadores de RPG que contribuíram com a Nação Garou/Garoucast na criação de um cenário que respeitasse a realidade de nosso país e não contrariasse o cenário punk-gótico estabelecido pela White Wolf.

No Brasil a luta contra a Wyrm se traduz em embates contra seres cósmicos primordiais, como os espíritos da extinção, fome, genocídio e escravidão, mas traz a crueza e leveza típicas do Brasil urbano, uma terra multifacetada e colorida que abriga terrores indizíveis. Para os Garou o primeiro desses terror é tão pujante como a fúria que queima dentro deles, pois no Brasil os lobisomens não são – e nunca foram – bem vindos. Por isso mesmo a tomada desta terra teve que acontecer com astúcia, fúria e com o inescapável ‘jeitinho brasileiro’.

Em Brasil em Fúria o cânone estabelecido pelo Rage Across the Amazon é respeitado, mas também é levado à sua próxima etapa narrativa. Neste cenário pululam antagonistas tão dúbios quanto a moralidade do cidadão brasileiro. Estes antagonistas podem atuar em várias camadas da politicagem tupiniquim, ou se afundarem na corrupção e violência de seus incarnas nefastos.

Aprenda mais sobre os caminhos abertos à força pelas matas habitadas por Balam e Mokolé, e entenda até onde vão os estertores da Segunda Guerra da Fúria, e cuidado – pois nem mesmo os Reis entre os Garou parecem se decidir sobre qual liderança respeitar, e até mesmo os servos da Wyrm lutam entre si. Desta forma o Apocalipse só pode trazer uma coisa: a revelação de uma ferida muito mais antiga. Mais antiga que a própria história.

Onde encontrar Brasil em Fúria

A versão digital do Brasil em Fúria está disponível no Storytellers Vault, podendo ser adquirida via Pay What you Want.

Sobre os autores

Caso queiram conhecer mais sobre o cenário de Lobisomem – O Apocalipse e os autores do Brasil em Fúria: Matheus Chokos Veloso e Pedro Ribeiro Nogueira, sugiro darem uma olhada no podcast Garou Cast.

Brasil em Fúria

Cavaleiro Morto

Mestre de RPG eclético, fã de fantasia medieval e RPGs Eletrônicos das antigas. Conhecido pelo hábito de fazer TPK em suas mesas de jogo.

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Alexandre José de Carvalho disse:

    Só uma pergunta ? Irão usar os Ni-Guará os Lobisomens Brasileiros e o Meio-Conselho da Amazônia formado pelos ” Licantropos Brasileiros ” ? Eu pensei muito e agora analisando aquele material friamente com os olhos da razão já não me parece mais assim uma boa ideia para incluir numa ambientação de Lobisomem : O Apocalipse focada no Brasil . Tudo bem os Balam e os Mokolé e talvez os Nagah e as Anasasi mas as outras especies como por exemplo os Ni-Guará , os Uiara e os Uaivara , os Auke e os Amazonas simplesmente não parecem mais uma boa ideia nem muito útil para jogadores que gostem de grupos mistos de Lobisomens e Licantropos . No mais parabéns pela iniciativa . Espero que renda bons frutos na forma de Crônicas excitantes de Lobisomem ambientadas aqui no Brasil . Se eu pudesse eu baixava o arquivo com o livro mas infelizmente meu PC esta com pouco espaço na memoria sobrando para gravar . Qualquer hora ele trava de vez e vou ter que formatar tudo de novo e perder meus arquivos salvos . Fazer o que não é mesmo ? Enfim meus parabéns aos idealizadores do projeto . Que venha mais material de Storyreller ambientado no Brasil . =)

  2. Alexandre José de Carvalho disse:

    ” Storyteller ” ! Droga de erros de digitação ! Desculpem-me .

Deixe uma resposta