Diário de Campanha – Belonave Supernova – E02

Segundo episódio de Belonave Supernova! Após a morte de um dos protagonistas, o grupo vai ao encontro do Comandante Belgrano em busca de respostas. Após uma prisão equivocada, eles enfrentam uma batalha desesperada contra as forças invasoras do Sol Sombrio!


Episódio 02. A Chave do Enigma

No episódio anterior, nossos heróis estavam infiltrados na Milícia do Sol Sombrio, buscando descobrir os planos nefastos da organização. Suas identidades acabam sendo reveladas e um deles cai em combate. Felizmente eles conseguiram impedir os planos do inimigo, e agora rumam para um posto da Brigada Ligeira Estelar, sem saber que podem estar carregando a salvação (ou a perdição) de toda a constelação.

A sessão ocorreu no dia 01 de novembro de 2017, mais ou menos como descrito abaixo.


Personagens:

As fichas de Jean, Nick, Malthus e Elric são detalhadas no Episódio 1.

Jean Alsace, Nobre EspadachimJEAN ALSACE, O ESPADACHIM – Jogador: Frávio.

Nobre espadachim de Annelise. Jean conseguiu derrotar os inimigos, mas seu colega acabou morto. Guiado por um cachorro falante, ele ruma em direção a um posto da Brigada.

Diário de Campanha - Belonave Supernova – E02 1NICK, O PILANTRA – Jogador: Nume.

Um jovem mercador da guerra de Gessler. Conseguiu fugir da base do Sol Sombrio, não sem antes destruir o hangar deles! Agora ruma ao encontro de Jean.

Malthus Guerrero, Hussardo Imperial morto em combate.MALTHUS GUERRERO, HUSSARDO IMPERIAL – Jogador: Ziderich

Oficial hussardo da Brigada Ligeira Estelar, vindo de Moltálban. Estava infiltrado no Sol Sombrio junto com Jean Alsace, e morreu após proteger o amigo de um ataque fatal.

CyberdogELRIC, O SÃO BERNARDO – PdM aliado.

Elric é o guardião da “Chave”. Ele dá um voto de confiança para Jean, pedindo para ser levado para um posto da Brigada Ligeira Estelar, onde deve encontra o “Comandante Belgrano”.

Novo Personagem Jogador:

STEINER BOGNADOW, MERCENÁRIO – Jogador: Ziderich.

Steiner - PJ ZiderichMercenário de Gessler que por algum motivo não trabalha em uma companhia, atuando de forma independente. Foi contratado por Nick como escolta. Seu robô é o VASILY, um hussardo irregular básico.

Mundo: Gessler. Robô: VASILY. Kit: Mercenário. Tipo Dramático: Soldado.

F1 (corte), H3, R2, A0, PdF2 (perfuração); 10 PVs, 10 PHs – 10 N; Única: Humano (poder de kit extra); Vantagens: Aliado Gigante, Tiro Múltiplo; Desvantagens: Códigos de Honra da Redenção e da Gratidão.

VASILYS: F1, H3, R3, A1, PdF2; 15 PVs, 15 PHs – 10S; Vantagens: Mecha, Aceleração, Sentidos Especiais (infravisão, radar, visão aguçada), Voo; Desvantagens: Bateria.


Rumo ao posto da Brigada!

Nick faz uma parada num hangar espacial clandestino, onde havia guardado os robôs de Jean e Malthus. Lá ele contrata os serviços de um mercenário freelancer: Steiner Bogdonaw (novo personagem do Ziderich).

Jean encontra com Nick e Steiner na cidade de Paletta, onde fica o posto do Comandante Belgrano. O grupo é cercado por um pelotão de hussardos imperiais. Logo eles reparam que o refugo de Jean está sujo de sangue e encontram o corpo de Malthus. Além disso, descobrem que Nick é procurado. Resultado: todos são levados para averiguação.

(Essa parte aconteceu de forma confusa e incluiu um retcon a pedido do Ziderich, que trocou a desvantagem Procurado. Por isso vamos deixá-la assim, já que Nick também tem essa desvantagem, e eu esqueci na hora. Foi engraçado inventar que o Steiner era procurado por atentado ao pudor, já que o jogador preguiçoso não havia definido o motivo da desvantagem… rendeu umas boas zoações).

Comandante Belgrano

Comandante Belgrano.

O cachorro é levado para a enfermaria, enquanto o trio é levado ao escritório do comandante para interrogatório. Lá, Belgrano revela conhecer a identidade de cada um deles, bem como detalhes da missão de infiltração. Elric entra na sala, e o comandante retira uma estranha peça que estava dentro dos implantes cibernéticos do cachorro, é uma “chave de rota”, com coordenadas de salto hiperespacial pré-programadas. Ele olha para os jogadores e diz “Vocês não imaginam o favor que eu estou fazendo a vocês”, então chama os guardas e diz “Prendam-nos!”.

COMANDANTE BELGRANO: A ficha de Felipe Belgrano encontra-se em Belonave Supernova Vol.1, pg.72.

Na cela

A cena da cela tinha como objetivo criar vínculos entre os personagens. Não funcionou, ao invés disso eu obtive personagens paranoicos tentando escapar a todo custo, achando que o Comandante Belgrano havia tomado a chave para si com interesses malignos.

Eventualmente, os jogadores escutam o barulho de várias explosões: a base está sendo atacada pelo Sol Negro! O vigia resolve libertar os jogadores, quando todos são abordados pelo Comandante Belgrano em pessoa! Ele devolve seus robôs e pede ajuda na defesa da base. Em troca, ele promete contar detalhes sobre a chave e a confusão na qual se meteram.

 

Combate na Ala Oeste

O combate a seguir é sangrento. Os três jogadores precisam enfrentar 7 inimigos que atacaram a ala oeste da base, derrubando suas muralhas e ameaçando chegar ao hangar principal. Esse grupo conta com 6 milicianos pilotando ZANGÕES, liderados pelo Capitão Navarrone (pilotando um BOGATIR modificado).

INVASORES: As fichas dos milicianos e ZANGÕES encontram-se no artigo sobre as forças do Sol Sombrio. Já o capitão Navarrone e seu robô estão descritos no Belonave Supernova, Vol.1, pg. 15.

Os jogadores estavam em clara desvantagem e o combate foi difícil. Nick manteve seu robô distante dos inimigos, causando-lhes grandes danos com PdF. Enquanto isso, Jean e Steiner foram para o confronto corporal, tentando derrubar o capitão inimigo. Navarrone toma bastante dano, mas consegue recuar, sendo coberto por seus soldados.

Steiner não desiste e insiste que a única forma de sobreviverem é derrubando o líder o quanto antes, atacando Navarrone a distância (e errando todos os ataques). Por outro lado, Navarrone tenta inutilizar o robô de Jean, que estava dando problemas aos soldados. Ele dispara seu Raio Eletromagnético (Ataque Especial; PdF e Paralisante) várias vezes, até que acerta, inativando o robô. Indefeso, Jean acaba tendo seu robô destruído, mas consegue ejetar em cima da hora (uma cortesia do mestre, que permitiu o teste de ejetar, ignorando o fato da máquina estar paralisada).

Os heróis haviam conseguido destruir 4 ZANGÕES, mas havia perdido um dos seus. O robô de Steiner já estava bastante avariado quando este finalmente conseguiu acertar Navarrone, inutilizando seu robô. Navarrone tenta se render, temendo a fúria de seus superiores, mas seu robô explode do nada. Os demais ZANGÕES recuam, com um deles sendo destruído ao tentar escapar.

F*$#@!

Jean sai de sua capsula de ejeção. O grupo não tem tempo para comemorar – um cargueiro do Sol negro surge nos céus, com todo um novo pelotão de robôs saindo dele.

“A segunda onda é liderada por um robô personalizado amarelo-preto, com detalhes em vermelho. Não é um robô qualquer, é um modelo digno de um nobre duelista ou de um condottiere acostumado a destroçar seus inimigos. Vocês o olham e tem a íntima certeza: talvez vocês já estejam mortos…”

CONTINUA NO PRÓXIMO EPISÓDIO!


Observações:

  • Esse episódio teve a função ajustar a rota após o desvio feito no 1º episódio, colocando os personagens nos trilhos da campanha.
  • O Nume caiu da internet no meio da sessão, e tivemos que fazer o combate sem ele. Isso, somado ao desastre que foi a cena da cela, tornou essa sessão meio merda… Vou tomar mais cuidado para não deixar a peteca cair!
  • Eu mudei a vantagem regional de Annelise do Jean, que estava muito apelona. Agora ela confere H+2 de bônus em esquiva e iniciativa, ao invés de dobrar H.
  • O grupo continua confuso pelos testes de habilidade, esquiva e perícia seguirem uma lógica diferente de FA, FD e iniciativa (no primeiro caso se torce por valores menores, no segundo caso, se deseja valores maiores). Eu quero mudar para um sistema contra dificuldade, mas não sei bem como fazer.
  • Tivemos uma longa discussão após esta sessão. Ziderich reclama que os robôs dos PJs fornecidos por Aliado Gigante são fracos e eles serão massacrados se continuarem assim! Eu tive que concordar com ele, essa regra realmente é quebrada, e nem os personagens oficiais a seguem… pensei em melhorias, que resultaram no artigo BLE: Aliado Gigante, uma vantagem quebrada?

Pontos de Experiência da sessão:

Jean: +3 PE => Derrotou dois zangões em combate. Sobreviveu.

Malthus: +3 PE => Derrotou um zangão em combate. Derrotou Navarrone. Sobreviveu.

Nick: +3 PE => Derrotou dois zangões em combate. Sobreviveu.


Agradecimentos especiais ao Alexandre Lancaster e ao Guilherme Dei Svaldi (Jambô Editora), que gentilmente cederam várias imagens de Belonave Supernova Vol.1 para esse artigo (capa e imagens em PB). As demais imagens foram feitas com o Character Generator do RPG Maker MV. A foto do são bernardo foi pescada no google nesse link.

EDIT: A arte de abertura cedida pela Jambô é de autoria da Giovana Basílio. Ela originalmente abre o Capítulo 1 de Belonave Supernova Vol.1, mas está parcialmente cortada por conta do layout do livro. Vocês podem admirá-la em todo seu explendor pela 1ª vez nesse link.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta