Fallout 4 confirmado, trailer e fotos fazem o hype train atingir velocidade máxima

O hype já havia começado alguns meses atrás, quando ficamos sabendo que a Bethesda pela primeira vez faria uma apresentação solo na E3. Seria um novo Elder Scrolls? Ou Wolfenstein: New Order 2? The Evil Within 2? Ou será que… Fallout 4? Oh, boy… esses foram meses angustiantes. Mas a espera acabou. 11 dias antes da apresentação na E3, a Bethesda resolveu abrir o jogo com sua grande revelação: Fallout fucking 4, bitches! SIM! SIM!! SIM!!! FALLOUT! Oh, Deus, SIM!
https://www.youtube.com/watch?v=GE2BkLqMef4
Ok, ok. Calma. Respira. Inspira. Expira. Repete.
Vamos lá, o que dá para ver desse trailer? Primeiro, os gráficos estão incríveis… para 2011. Embora me pareça que a maior parte é CG, há umas partes que claramente são gameplay. A razão para isso, provavelmente, é porque os consoles não conseguem lidar com bons gráficos e um mundo aberto. Só lembrar das telas de loading gigantes de Skyrim nos consoles e das polêmicas sobre downgrade em gráficos de jogos AAA com versões para PC que vem acontecendo na indústria de games.
Depois, Vault 111, o que confirma que vamos ter outro vault dweller como protagonista. Falando em protagonista, considerando que este tem um dublador, é possível que dessa vez a gente possa ter menos controle sobre a criação de personagem. Ou eles podem fazer como a Bioware em Mass Effect e ter um dublador e uma dubladora oficial para as falas do jogo. De qualquer jeito, ter uma voz pro seu personagem é legal pacas. Ah, e o cachorro! Dogmeat is back, bitches! YES!
Sobre o cenário, Boston, dá para notar que realmente o lugar é tecnologicamente mais avançado que o resto da Wasteland, hein? Tem navios voadores, cidades que parecem maiores que duas dúzias de pessoas, robôs diferentes daqueles construídos há 200 anos, os helicópteros que a gente só via na mão do pessoal da Enclave e uma nova Power Armor também aparece no finalzinho do trailer. Soma isso com os androides do Institute e tu realmente tem um lugar com um monte de novas possibilidades para explorar.
Fallout 4 vai sair pra PC, Xbox One e PS4, o site oferece uma opção de procurar a pré-venda, mas testei aqui e ainda não está rolando. Talvez depois da E3 saia a pré-venda? Anyway, essa opção de pré-venda deve significar que o jogo pode sair até esse ano ainda. Fuck, yeah!

João Paulo Francisconi

Amante de literatura e boa comida, autor de Cosa Nostra, coautor do Bestiário de Arton e Só Aventuras Volume 3, autor desde 2008 aqui no RPGista. Algumas pessoas me conhecem como Nume.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta