New Order lançará 13th Age no Brasil

A novata New Order Editora está com tudo. Após Yggdrasil, um RPG sobre vikings que teve um bem sucedido financiamento coletivo, a editora pretende chegar com títulos de peso ao mercado […]
Cover_500px1

Chegando ao Brasil em 2015?

A novata New Order Editora está com tudo. Após Yggdrasil, um RPG sobre vikings que teve um bem sucedido financiamento coletivo, a editora pretende chegar com títulos de peso ao mercado brasileiro. Após o anúncio dos pesos pesados Numenera e Legend of Five Rings pela New Order nos meses anteriores, a Pelgrane Press acaba de confirmar que a editora brasileira comprou a licença para publicar a versão em português de 13th Age!

13th Age é o jogo de fantasia da Pelgrane Press descrito por muitos como uma “versão indie de D&D 4e”. Ele recebeu boas críticas e foi muito elogiado no exterior. Eu mesmo já joguei o sistema e, com exceção de problemas menores com a complexidade de algumas regras do jogo (que na minha época de programador a gente chamaria de “too many if’s!”), gostei bastante.

A própria New Order ainda não se manifestou sobre como pretende fazer o lançamento de 13th Age, se por financiamento coletivo como Numenera ou diretamente como farão com Legend of Five Rings, mas é provável que o caso se desenvolva rapidamente a partir de agora e nos vamos manter vocês atualizados com quaisquer notícias pertinentes.

About Nume Finório

João Paulo Francisconi, entre outras enormes perdas de tempo, é blogueiro há dez anos, escreveu para a finada Dragon Slayer, publicou alguns livros de RPG e assistiu quatro episódios de Punho de Ferro.