New Order lançará 13th Age no Brasil

Cover_500px1

Chegando ao Brasil em 2015?


A novata New Order Editora está com tudo. Após Yggdrasil, um RPG sobre vikings que teve um bem sucedido financiamento coletivo, a editora pretende chegar com títulos de peso ao mercado brasileiro. Após o anúncio dos pesos pesados Numenera e Legend of Five Rings pela New Order nos meses anteriores, a Pelgrane Press acaba de confirmar que a editora brasileira comprou a licença para publicar a versão em português de 13th Age!
13th Age é o jogo de fantasia da Pelgrane Press descrito por muitos como uma “versão indie de D&D 4e”. Ele recebeu boas críticas e foi muito elogiado no exterior. Eu mesmo já joguei o sistema e, com exceção de problemas menores com a complexidade de algumas regras do jogo (que na minha época de programador a gente chamaria de “too many if’s!”), gostei bastante.
A própria New Order ainda não se manifestou sobre como pretende fazer o lançamento de 13th Age, se por financiamento coletivo como Numenera ou diretamente como farão com Legend of Five Rings, mas é provável que o caso se desenvolva rapidamente a partir de agora e nos vamos manter vocês atualizados com quaisquer notícias pertinentes.

João Paulo Francisconi

Amante de literatura e boa comida, autor de Cosa Nostra, coautor do Bestiário de Arton e Só Aventuras Volume 3, autor desde 2008 aqui no RPGista. Algumas pessoas me conhecem como Nume.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta