Pocket Dragon – Cenário 056

Guardiões da Ordem
Meu nome é Cayo Forjafogo, filho de Nandro Forjafogo, ex-paladino da Ordem da Luz e atual membro do grupo “terrorista” Lâmina de Ébano, e eu vou te contar uma história sobre como tudo isso aconteceu. Um século e meio atrás Theron, nosso reino, estava dividido em quatro grandes populações, cada uma delas era liderada por um clã nobre de sangue puro. Eram os Asterianos, que segundo suas lendas descendiam de um Pai Touro e uma Mãe Égua, caracterizados por suas peles morenas, cabelos negros e olhos cor de mel; os Heborianos, homens incrivelmente altos, de cabelos cor de fogo e músculos tão rígidos quanto rochas, diziam ter vindo de uma terra gelada e serem filhos dos gigantes; os Selenitas, homens com a cor da noite e pelos brancos, sábios, bravos e corajosos, gritavam que haviam vindo dos desertos além do grande mar e cultuavam a lua por algum motivo; e por fim, mas não menos importantes, os Sidérios, filhos do povo das fadas com seus cabelos dourados, olhos azuis e mulheres incomparáveis.
Esses quatro grandes povos lutaram entre si durante décadas para decidir quem seria o soberano de Theron, quando uma ameaça nomeada Culto das Trevas surgiu surpreendendo todos com as calças abaixadas. Tais seres, que já haviam sido humanos, tornaram-se bebedores de sangue imortais ao fazer um contrato com um poderoso demônio, começando a espalhar a Morte Rubra, uma praga que matava a pessoa em questão de dias, depois de sangramento, febre e alucinações e que a ressuscitava como um morto vivo imparável após a morte. Tudo parecia perdido, quando milagrosamente a Ordem da Luz surgiu para liderar os quatro exércitos contra o Culto das Trevas. Depois de anos de combate infrutífero e baixas cada vez mais brutais, um único paladino conseguiu derrotar todo o culto das trevas, o que lhe custou a vida, e abrir caminho para o aprisionamento do Demônio Rei, o que trouxe novamente a paz para Theron. Meus instintos dizem que o Conselho dos Anciões guarda um segredo obscuro quanto a isso.
A partir daí o conto de fadas heroico acaba. Os quatro grandes clãs se reuniram numa discussão diplomática e selecionaram o novo Rei, um Selenita, que deveria zelar pela paz em todo o domínio. A primeira decisão – e mais burra de todas – do ilustríssimo rei foi decretar que a Ordem poderia interferir em qualquer domínio ou território para garantir a paz e destruir o mal. Todo o reino começou finalmente a prosperar, mas não por muito tempo. Varias bases da Ordem foram criadas em diversas cidades de todos os quatro domínios. Números incontáveis de cavaleiros juraram lealdade ao Grande Pai e ao Grão Mestre iluminado, tornando-se paladinos e guerreiros da justiça. As crianças sonhavam em vestir aquelas armaduras prateadas e brandir uma espada gritando “Morra cria do demônio!”, e o medo crescente do policiamento estava diminuindo as atrocidades. Logo não haveria mais trabalho para os paladinos.
Então veio o primeiro decreto do Grão Mestre: Os usuários de magia arcana estavam sendo influenciados pelo demônio e deveriam ser aprisionados e eliminados. O rei foi contra e – provavelmente por um mercenário a mando da Ordem – foi assassinado. O assassino? Adivinhem. Morto, por um paladino. A Ordem então tomou a iniciativa de transformar o Reino de Theron, no Protetorado de Theron, que seria governado pelo representante do Salvador na terra. A situação só piorou desde então: os magos arcanos foram caçados e exterminados quase que completamente, todos aqueles que tinham uma cultura ou religião diferente foram torturados até se converterem ou mortos e a maior parte do conhecimento ancestral dos povos foram destruídos.
No inicio a mudança parecia que vinha para melhor, para nos proteger do mal. Mas a ganancia do homem o tornou igual àquilo que ele deveria combater. Percebendo isso, uns poucos paladinos que se rebelaram, junto com alguns nobres e estudiosos que não aguentavam a tirania da Ordem da Luz se juntaram para formar a Lamina de Ébano. Nós somos uma organização considerada terrorista e caçada, mas apenas tentamos garantir a liberdade do homem, o fim da tirania e da repressão, e a segurança de nossos conhecimentos. Lutamos contra a Ordem e não estamos sozinhos: algumas das maiores famílias nobres nos financiam secretamente.
Eu sou Cayo Forjafogo, filho de Nandro Forjafogo, ex-paladino da Ordem da Luz e atual membro do grupo libertário Lâmina de Ébano; perdi minha fé enquanto lutava por ideais falsos e hoje nem sequer acredito em nenhuma dessas lendas antigas ou mesmo no Grande Pai, o deus de amor que está na boca do homem enquanto ele comete atrocidades. Acredito apenas na espada, no dinheiro, no sangue, na vontade das boas pessoas e na Morte Rubra – pois já vi acontecer e temo que tal praga esteja voltando a se espalhar. Agora ouça minhas palavras, jovem, e me ajude a destruir os grilhões dessa sociedade maldita.
Raças (Etnias)
Asterianos: Filhos do grande Homem Touro, o povo Asteriano acredita que o poder vem das riquezas que se possui e dos humanos subjugados (escravizados). A maioria desses humanos tem a pele morena, cabelos negros e olhos cor de mel. Possuem movimento 11 e podem realizar qualquer teste em que tenha a chance de aumentar suas posses de alguma forma como se tivesse 2 níveis a mais.
Heborianos: Homens com sangue dos Gigantes de Fogo. Com altura entre 2m e 2,30m, extremamente robustos e musculosos, com cabelos ruivos e olhos verdes. Vindos de uma terra gelada e de difícil sobrevivência não podem ter dados de vida inferiores a d8. Possuem movimento 10 e fazem testes de força (exceto combates) como se tivessem 2 níveis a mais.
Selenitas: Vindos dos desertos escaldantes além-mar, esses humanos cor de ébano e de pelos corporais completamente brancos cultuavam a deusa lua, que aplacava a ira do grande sol, dando-lhes a chance de sobreviver. Possuem movimento 9 e conforme a honra e coragem de seu povo, podem fazer testes de detectar mentiras ou jogadas de proteção contra o medo como se tivessem 2 níveis a mais.
Sidérios: Descendentes de Sidhe, o Povo das Fadas, antigamente cultuavam os espíritos da natureza. Geralmente extremamente belos, loiros e de olhos azuis. Possuem movimento 9 e realizam testes de persuasão, sedução e sobrevivência na selva como se tivessem 2 níveis a mais.
Classe Extra
Paladinos: São os guerreiros da Ordem da Luz, soldados do Grande Pai, defensores dos indefesos e algozes de malfeitores. Em teoria, pelo menos. Recebem +1 nos danos quando acertam seus golpes e 1d10 pontos de vida por nível. Podem usar qualquer arma e qualquer tipo de armadura e realizar um teste de personagem por dia por nível possuído para curarem 1d6 pontos de vida ou expulsarem a mesma quantidade de dados de vida de mortos vivos ao seu redor.
mundo logo Pocket Dragon   Cenário 035
Gostou? Então visite a página do concurso, conheça os demais competidores e avalie positivamente o cenário CEN056 – Guardiões da Ordem

Você pode gostar...

Deixe uma resposta