Pocket Dragon – Cenário 021

Heroica
Muito tempo atrás o Grande Bardo começou a tocar sua obra prima, a música que ele tocava era tão pura, sincera e carregada de poder que sua melodia começou a tomar forma física e criar o mundo. A música não parou e em transe com sua canção, o Bardo continuou a tocar, e sua melodia continuou a reger o mundo que se formava.
Assim se formou o cenário de Heroica, um deus antigo tocando uma melodia mágica, que não só criou o mundo como continua a influenciar o destinos das pessoas. Esta é uma versão reduzida do cenário para se jogar com o Pocket Dragon, aqui, não importam nome de lugares ou personagens específicos, sua imaginação completa a proposta do jogo.
A melodia primordial:
Há música em todo lugar, a música que criou o mundo continua a tocar e guia o destino de todos, mas isso não significa que todos os destinos estão traçados, cada ser vivo através de seus atos, cria sua própria música que ecoa e pode alterar a melodia primordial. Grandes heróis são aqueles que podem mudar verdadeiramente o curso da música do mundo.
Os ecos:
Os ruídos de muitos indivíduos podem influenciar a música. Quando uma criança escuta um barulho esquisito a noite e espalha para seu vilarejo que uma criatura gigante espreita no bosque próximo, esse medo e crença ecoam na melodia primordial, e a criatura pode acabar se tornando realidade.
Os ecos são parte importante do cenário, em Heroica, sempre que algo que inicialmente é um mito é tratado como real por um grande número de pessoas, ele torna-se de fato real. Um homem que é cantando em várias canções como sendo o mais forte de todos, vai passar a conhecer uma força sobre humana de acordo com que sua fama aumenta. Os ecos são poderosos, e perigosos.
As classes:
O Homem de Armas: o homem de armas é aquele sempre preparado para o combate, treinado para guerras e para influenciar a música derramando o sangue de seus inimigos. Considere as regras iguais ao Pocket Dragon original.
O Bardo: Não há magos em Heroica, a única forma de se alterar a realidade é através da música. Um verdadeiro bardo é aquele que aprendeu a escutar a melodia do mundo, e consegue influenciar a realidade com suas próprias notas. Os bardos possuem 1d6 pontos de vida por nível. Uma vez por combate podem realizar um teste de personagem para aumentar o próximo teste de algum aliado (ou diminuir um teste de um inimigo) em 1, esse modificador aumenta em +1 a cada 2 níveis ( +2 no nível 3, +3 no nível 5…). Bardos podem usar armas que causem até 1d6 de dano e apenas armadura de couro (nada de escudo).
O Ladrão: o ladrão vive a espreita, sem ser percebido, gerando o mínimo de ruído e influenciando a música o mínimo que puder, porém sempre preparando um grande golpe, seja ele mirando uma garganta ou um cofre. Considere para o ladrão as mesma regras do Pocket Dragon original.
O Ouvinte: os Ouvintes são pessoas que nasceram com o dom de escutar a música original, alheios ao ruído, eles são totalmente surdos, incapazes de escutar qualquer som diferente da melodia primordial. Se concentrando na música, o ouvinte pode entender detalhes obscuros aos sentidos normais, considere que, uma vez por dia a cada dois níveis, um ouvinte pode se concentrar na música e obter informações sobre o futuro, ou detalhes que os sentidos normais não podem perceber, como por exemplo:

  • prever movimentos: ganha +1 de CA até o fim do combate
  • detectar criaturas: detecta a presença de outras criaturas a até 20m de distância por nível
  • sentir intenções: percebe se a criatura alvo tem boas ou más intenções em relação ao ouvinte
  • detectar ruídos: percebe se foi realizada alguma alteração a música original (algum poder de um bardo)

Use o bom senso para pensar em outros poderes para ouvintes, ao ouvir a música ele pode ter informações sutis sobre um futuro próximo, fique à vontade para permitir que um ouvinte gaste dois ou mais efeitos de uma vez para obter informações mais precisas.
Os ouvintes tem 1d8 como dado de vida, podem usar qualquer arma, mas usam apenas armaduras de couro.
As raças:
Não existem raças em Heroica, a música toca cada pessoa de forma singular, e enquanto a maioria das pessoas tem aspecto humano, é comum (e visto com normalidade pelo povo) que pessoas diferentes surjam, por serem tocadas por notas diferentes. Isso significa que você pode escolher os aspectos físicos do seu personagem, acha que ele deveria ser baixinho, gigante, pele dourada, orelhas arredondadas ou chifres medonhos? Tudo depende da sua imaginação, e de como a música tocou seu personagem, mas lembre-se que as diferenças costumam ser sutis, e podem causar impacto na personalidade e cotidiano do seu personagem. Não precisa exagerar aqui, converse com o mestre, e caracterize seu personagem sem exageros.
As notas:
Todos nascem sob a influência maior de uma nota específica, e esta influência determina uma facilidade de seu personagem para certas tarefas.

  • Dó, o bruto: +1 em testes que envolvam força física.
    Ré, o lépido: +1 em testes que envolvam velocidade e coordenação motora.
    Mi, a rocha: +1 em teste que envolvam resistência e vigor físico.
    Fá, o astuto: +1 em teste que envolvam educação formal e conhecimentos.
    Sol, o sábio: +1 em testes que envolvam bom senso e sabedoria popular.
    Lá, o popular: +1 em teste que envolvam interações sociais
    Si, o sortudo: +2 em um teste de personagem, uma vez por dia.

Os acidentes:
Nem tudo é harmonia em Heroica, a espreita entre as notas puras e perfeitas, estão os acidentes, que são interpretados pelos ouvintes como influências de deuses malignos, poluindo a música primordial.
Os acidentes são grandes e muitas vezes inexplicáveis alterações na música e consequentemente na realidade de Heroica. De tempos em tempos, grandes montanhas podem simplesmente surgir no meio do que antes era uma planície, um majestoso mar virar um grande deserto de sal ou talvez um bosque crie vida e suas árvores passem a atacar as vilas vizinhas. Os acidentes não acontecem todo dia, mas quando acontecem, nunca passam desapercebidos.
A fama:
A fama de um personagem pode influenciar diretamente no seu poder, se muitas pessoas acreditam e contam histórias sobre sua força espetacular, eventualmente você começará a realizar feitos que antes não conseguia, esses são os efeitos dos ecos.
O mestre pode lhe conceder um bônus para algum tipo de teste por considerar que você se tornou muito conhecido em alguma área, mas lembre-se, uma fama muito alta pode ser perigosa, já que muitos outros sabem do poder de se tornar famoso, e podem querer obter fama as custas de lhe derrotar.
Aventuras:
O cenário de Heroica é repleto de aventuras épicas, acidentes acontecem e geram problemas que podem ser boas oportunidades para envolver seus personagens, perigos criados a partir do imaginário popular surgem a todo momento, e guerras inteiras são travadas na busca por renome e reconhecimento, o mundo é tão vasto quanto as histórias contadas nele, e o único limite é sua imaginação.
mundo logo Pocket Dragon   Cenário 010
Gostou? Então visite a página do concurso, conheça os demais competidores e avalie positivamente o cenário CEN021 – Heroica.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta