Retropunk libera outro cenário para Fiasco

A Retropunk já há algum tempo se destaca como uma das maiores criadoras e desenvolvedoras de jogos indies do país e acertou em cheio com Fiasco. Um joguinho próprio pra quem gosta de contar histórias com uma mecânica divertida e que independe de um narrador. Este suplemento que foi escrito por @JohnBogea havia sido anunciado há pouco menos de um mês e já está disponível, tratando da temática zumbi. E o muito apropriado nome já passa uma idéia do que vem no arquivo: Miolos a La Carte.

Retropunk libera outro cenário para Fiasco 1

Abaixo o release do suplemento gratuito do jogo:

O mundo foi devastado por zumbis — pessoas que morrem infectadas por uma doença obscura para, em seguida, levantarem-se como bestas canibais — que agora estão “caçando” carne fresca para devorar e miolos para diminuir a dor, além de infectar todos os sobreviventes. Este cenário é sobre esses sobreviventes ao Apocalipse Zumbi, fugindo em qualquer direção para um encontrar fim trágico dias depois. Este cenário é sobre pessoas comuns que tiveram que aprender a conviver em grupo nas piores das situações. Os zumbis, pútridos e débeis, perambulam pelo mundo em busca de carne fresca, miolos…

E pra quem ainda não conhece Fiasco:

Fiasco é inspirado nas histórias cinematográficas de pequenos golpes que deram desastrosamente errados – particularmente filmes como Gosto de Sangue, Fargo, A Sangue Frio, Queime Depois de Ler e Um Plano Simples. Você interpretará pessoas comuns dotadas de ambição poderosa e pouco controle dos próprios impulsos. Serão sonhos grandiosos e execuções pífias. As coisas não irão bem, para dizer o mínimo, e no fim tudo acabará desembocando em uma gloriosa sequência de ciúme, assassinato, e recriminação. Vidas e reputações serão perdidas, dolorosa sabedoria será adquirida, e se você for muito sortudo, seu cara pode terminar exatamente no ponto onde começou.

Escrito por Jason Morningstar deve sua tradução para o brasileiro a J.M. Trevisan e pode ser adquirido (na versão Impresso+PDF)  aqui.

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. bobNerd disse:

    Fiquei muito curioso agora. Quero ver como esse cenário funciona junto com Apocalipse Zumbi. Muito bom.

Deixe uma resposta