Resenha: Dylan Dog

Dylan Dog é um personagem britânico, criado por um italiano. Então veio Hollywood e colocou Brandon Routh, americano, no papel do detetive que lida com casos sobrenaturais.

Mas isso não afetou a diversão constante que é oferecida no filme.

Com ritmo acompanhável, uma narrativa que explica tudo que você precisa saber sobre o que está acontecendo, e personagens bem apresentados, Dylan Dog e as Criaturas da Noite é uma adaptação de quadrinhos que foi longe do original, mas mesmo assim na mosca.

Com uma trama simples, mas não menos cativante, o filme prende o espectador na cadeira mais pelas atuações e pelas curiosidades do cenário do que qualquer outra coisa. As cenas de ação são calculadas e comedidas, sem perder a graça de uma boa briga.

Não tem lutas épicas ou tiroteios infinitos, mas existem momentos de susto e momentos de tensão amigáveis no desenrolar da história. Destaque especial para o personagem Marcus, que substitui o Groucho dos quadrinhos por motivos de direitos autorais. (Nos quadrinhos, o personagem é uma réplica de Groucho Marx, comediante americano da década de 50). O personagem representa o espectador, que nada sabe sobre as histórias, aterrorizado com o sobrenatural e com as situações em que se encontra.

Mesmo assim, existem suas homenagens aos quadrinhos. A roupa de Dylan é a mesma nos quadrinhos e muito de seu quarto bolorento é parecido com sua humilde casa em Londres, e uma ou outra imagem de Marcus vestido de Groucho aparecem no filme.

Como leitor dos quadrinhos e fã do suspense original, devo dizer que o filme me surpreendeu positivamente. Embora o clima da obra original tenha se perdido, a tradução para o cinema foi fantástica e bem feita.

Vale a pena assistir na tela grande, dar boas risadas, ficar ansioso pelo desfecho de uma cena e assustado raramente. Além de descobrir o mistério do filme.

Imagem retirada daqui.

Você pode gostar...

6 Resultados

  1. Tek disse:

    Eu lembro que uma vez li um quadrinho do Dylan Dog, era algo sobre um Professor Abraxas ou algo assim. Curti, era bem diferente do que eu estava acostumado a ler. Mas bem maneiro.
    Vou procurar assistir esse filme.

    • Victor Lorandi disse:

      O Abraxas é tipo arqui-inimigo do Dylan. Ele aparece um bocado de vezes. Fora o Coelho Rosa, que eu nunca vi, que também é tipo inimigo constante.

      • Tek disse:

        Eu lembro que ele viajava de trem até um lugar e depois ia pra uma cidade que tinha vários zumbis. Acho que tinham descoberto uma maneira de trazer os mortos à vida, ou algo assim.

  2. BURP disse:

    Curioso sair a resenha bem no dia que o Sergio Bonelli morreu =P Tenho curiosidade sobre o filme, mas tenho um pouco de medo do que os produtores de cinema podem ter feito com um personagem que originalmente era tão bacana…

    • Tek disse:

      O Victor mandou a resenha no meio da semana passada, mas por conta da mudança do site deixei pra publicar só quando voltamos, o que aconteceu nessa madrugada.
      Só hoje pela manhã fiquei sabendo do Bonelli 🙁

  3. Ricardo disse:

    Tenho quase todos os HQs do Dylan e o trailer já me deu novo. Só vejo esse filme quando passar na tv e olhe lá.
    Abs
    http://mestreurbano.com.br

Deixe uma resposta