Esquadrão Econômico BRICman

O planeta Terra está em perigo! O terrível Império do Neoliberalismo Galáctico invadiu os mercados mundiais, deixando atrás de si um rastro de destruição e calamidades – crises financeiras, inflação, desemprego, desvalorização em massa de papéis. Mas ainda há uma esperança! Quatro países emergentes uniram a força das suas economias e aceitaram a difícil missão de proteger o planeta do colapso total. Representado por seus presidentes e invocando a tradição e os poderes dos seus povos ancestrais, eles são o…
ESQUADRÃO ECONÔMICO BRICMAN!
Dilma Roussef, a Bric verde
F0 H2 R3 A1 PdF2 (elétrico) 15 PVs 15 PMs
Vantagens/Desvantegens: Aliado (Tupã), Arma Mágica (Arco-Relâmpago – PdF+1, Ataque Especial, Flagelo [especuladores] – 20 PEs / 2 pontos), Xamã
Tupã
F0 H3 R2 A1 PdF1 (sônico) 10 PVs 10 PMs
Vantagens/Desvantagens: escala Sugoi; Mecha, Metabot*, Voo
Dilma Roussef, presidenta do Brasil, é a Bric verde. Com poderes herdados dos povos tupi-guarani, ela é capaz de se comunicar com espíritos, bem como usar o poderoso Arco-Relâmpago para atacar os inimigos. Seu espírito guardião é Tupã, o deus-céu, que toma a forma de uma grande ave tropical para enfrentar os monstros do Neoliberalismo.
Dmitri Medvedev, o Bric branco
F1 (corte) H2 R2 A1 PdF0 10 PVs 10 PMs
Vantagens/Desvantagens: Aliado (Baba Yaga), Arma Mágica (sabre Shaska – F+1, Ataque Especial, Veloz – 20 PEs / 2 pontos), Invisibilidade, Mentor (Putin)
Baba Yaga
F1 (corte) H2 R2 A1 PdF0 10 PVs 10 PMs
Vantagens/Desvantagens: escala Sugoi; Mecha, Metabot*, Paralisia, Voo
Dmitri Medvedev é o atual presidente da Rússia, e também o Bric branco. Treinado nas técnicas furtivas da KGB pelo seu mentor Vladmir Putin, antigo detentor do cargo, ele também carrega toda a tradição dos cossacos e guerreiros das estepes geladas russas. Sua arma especial é um sabre Shaska, e seu espírito guardião é a bruxa Baba Yaga, que toma a forma de uma grande harpia para ajudá-lo quando necessário.
Pratibha Patil, a Bric azul
F1 (corte) H2 R2 A1 PdF0 10 PVs 20 PMs
Vantagens/Desvantagens: Aliado (Brahma), Clericato, Magia Branca, PMs Extras, Telepatia
Brahma
F2 (contusão) H0 R2 A1 PdF0 10 PVs 10 PMs
Vantagens/Desvantagens: escala Sugoi; Mecha, Metabot*, Membros Extras x2
Pratibha Patil é a atual presidenta da Índia, e por isso a Bric azul. Possui diversos poderes místicos herdados dos brâmanes hindus, e tem como espírito guardião Brahma, o deus criador da sua religião, que toma a forma de um grande guerreiro humanóide com quatro faces e quatro braços.
Hu Jintao, o Bric vermelho
F2 (contusão) H3 R2 A1 PdF0 10 PVs 10 PMs
Vantagens/Desvantagens: Aliado (Shenlong) Arma Mágica (bastão de três partes – F+1 Ataque Especial, Veloz – 20 PEs / 2 pontos), Ataque Múltiplo
Shenlong
F1 (corte) H0 R3 A1 PdF2 (fogo) 15 PVs 15 PMs
Vantagens/Desvantagens: escala Sugoi; Mecha, Metabot*, Voo
Hu Jintao é o líder do Partido Comunista Chinês, e portanto o atual detentor do título de Bric vermelho. É treinado na ancestral arte marcial do kung fu e nos conhecimentos secretos dos monges Shaolin. Sua arma especial é um bastão de três partes, e seu espírito guardião é Shenlong, um grande dragão serpentino.
*NOTA: a vantagem Metabot está descrita no netbook Mechas para 3D&T, e funciona basicamente como Parceiro, mas sem requerer que os envolvidos sejam Aliados.
O Poderoso BRIC
F2 (corte ou contusão) H3 R3 A1 PdF2 (fogo ou sônico) 15 PVs 15 PMs
Vantagens/Desvantagens: escala Kiodai; Mecha, Membros Extras x2, Paralisia, Voo
O Poderoso BRIC é o metabot formado pela união dos espíritos guardiões dos quatro BRICman, que eles utilizam para enfrentar os seus inimigos mais poderosos. Seguindo as regras normais de Metabot/Parceiro, ele reúne as melhores características de cada um e todas as suas vantagens, além de pertencer a uma escala superior à deles, ou seja, Kiodai.

Você pode gostar...

14 Resultados

  1. João Paulo Francisconi disse:

    Poxa, BURP, tá do caralho, mas podia ter usado a África do Sul, que foi adotada pelo grupo, que passou a se chamar BRICS depois da entrada dela.

  2. Fernando disse:

    A africa do sul é o Ranger dourado que em certa temporada foi o ranger extra….

  3. José Eduardo disse:

    O primeiro extra foi o verde mesmo. Gostei da brincadeira. 😀

  4. Sascha disse:

    Não gostei muito… achei que faltou um certo ar de ironia ou alfinetadas (principalmente em relação a Bric verde e Bric branco) podia ser mais semelhante a liga dos economistas extraordinários.
    Mas sempre gosto destes RPG econômicos

  5. Jonas Sardena disse:

    É o verde foi o primeiro ranger ‘extra’ ai depois viro branco. Ficou muito bom o texto

  6. serial101 disse:

    O pior é saber qual seria o inimigo deles. Os OTAMen?

  7. Sascha disse:

    O vilão eu não sei, mas os capangas seriam os ninjas (nota: esse termo foi usado na crise de 2008 para definir No Income, No Job, (and) no Assets. crise afinal que foi o inicio dessa que vivemos hoje)
    seria legal termos fichas deles (seriam capangas comuns?

    • BURP disse:

      Eu tinha pensado nos soldados aleatórios serem os especuladores, na verdade =P No início do texto cita lá o malvado Império do Neoliberalismo Galático também. E tem todos os monstros clássicos pra pegar aí, o Dragão da Inflação, o Leão do Imposto de Renda (apesar de que ele seria mais um aliado, né…), e por aí vai =P

  8. Edu Guimarães disse:

    Gente… como não vi esse artigo genial antes… Os BRICman agora tão ferrados com esse novo ranger verde…
    Só lembrando que naqueles bons tempos estavam considerando incluir a Indonésia no grupo (4ª maior população, maior democracia mulçumana, e em franco crescimento econômico). Eles seriam o “Sexto ranger”.
    Ou talvez deixemos a Argentina ser o “sexto”, só pela zoeira.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: