Arquivo NPC: Vectorius, Senhor de Vectora
A história de Vectorius pode ser encontrada em Vectora: Cidade nas Nuvens.
Lorde Vectorius: humano feiticeiro 1/mago 25/arquimago 5, LN; ND 31; tamanho Médio, 9m; PV 159; CA 40 (+5 anel de proteção, +2 cajado do poder, +3 destreza, +15 nível, +5 robe do arquimago); corpo-a-corpo: cajado do poder +17 (1d6+19); à distância: base +17 (dano pela arma); hab. alcance arcano, domínio da contramágica, domínio dos elementos, domínio da modelagem, linhagem sobrenatural (Elemental – terra), poder mágico, vínculo arcano (item de poder); Fort +24, Ref +24, Von +28; For 12, Des 16, Con 16, Int 44, Sab 20, Car 15.
Perícias e Talentos: Conhecimento (arcano) +52, Conhecimento (engenharia) +48, Conhecimento (geografia) +48, Conhecimento (história) +48, Conhecimento (local, Vectora) +48, Conhecimento (natureza) +48, Conhecimento (nobreza) +48, Conhecimento (religião) +48, Cura +36, Diplomacia +36, Enganação +36, Identificar Magia +52, Iniciativa +34, Ofício (administração) +48, Ofício (alquimia) +48, Ofício (alvenaria) +48, Ofício (joalheria) +48, Percepção +48. Acelerar Magia, Ampliar Magia, Aumentar Magia, Contramágica Aprimorada, Dono de Arton, Elevar Magia, Estender Magia, Foco em Perícia (conhecimento: arcano), Foco em Perícia (identificar magia), Iniciativa Aprimorada, Magia Sem Gestos, Magia Silenciosa, Magias em Combate, Mago de Batalha, Maximizar Magia, Poder Mágico x7, Potencializar Magia, Riqueza Verdadeira.
Magias de Feiticeiro (M): 5 PM; CD 14 + nível da magia; Magias Conhecidas: 0 – detectar magia, globos de luz, mãos mágicas; 1º – compreender idiomas, imagem silenciosa, mísseis mágicos.
Magias de Mago (M): 113 PM; CD 29 + nível da magia; Magias Conhecidas: 0 – consertar, ler magias, mensagem, prestidigitação; 1º – alarme, área escorregadia, arma mágica, armadura arcana, ataque certeiro, aumentar pessoa, detectar portas secretas, disfarce ilusório, enfeitiçar pessoa, escudo arcano, gagueira de Raviollius, identificação, invocar monstro I, leque cromático, proteção contra o mal, recuo acelerado, servo invisível, suportar elementos, ventriloquismo; 2º – alterar-se, despedaçar, detectar pensamentos, invisibilidade, proteção contra flechas, raio ardente, reflexos, ver o invisível; 3º – bola de fogo, dissipar magia, esfera de invisibilidade, idiomas, imagem maior, sugestão, velocidade, vôo; 4º – âncora dimensional, detectar vidência, drenar temporário, esfera resiliente, missão menor, moldar rocha; 5º – enfraquecer o intelecto, expulsão, invocar monstro V, permanência, remover encantamento, rocha cadente de Vectorius, teletransporte, viagem planar, vôo prolongado; 6º – campo antimagia, carne para pedra, contingência, desintegrar, repulsão, visão da verdade; 7º – conjuração das sombras maior, dedo da morte, desejo restrito, inverter a gravidade, mansão magnífica de Vectorius, teletransporte maior; 8º – clone, discernir localização, evaporação, labirinto, limpar a mente, muralha prismática, tranca dimensional; 9º – aprisionamento, desejo, disjunção, drenar energia, invocar monstro IX, portal, sombras.
Equipamento: anel de proteção +5, cajado do poder, robe do arquimago, tiara do intelecto +6, tomo dos grandes pensamentos +5 (e mais 1.120.500 TO em qualquer coisa que você desejar).
Comentários
Essa ficha me tomou uma tarde inteira de trabalho do meu dia de folga, mas tenho de confessar que, de vez em quando, é até divertido fazer um personagem épico. Bem de vez em quando.
Para conseguir fazer essa ficha, aproveitei para fazer também uma tabela de dinheiro inicial para personagens de nível épico em Tormenta RPG. Sim, os de D&D tem mais dinheiro, chora, chora, implora, implora, foda-se. Não gostou, mude, você é o mestre de jogo por um motivo. Aproveitem e tentem não me torrar muito a paciência com detalhes. Agora vou fechar Mass Effect aqui no PC, inté.
Dinheiro inicial para personagens épicos
Nível | Dinheiro Inicial | Nível | Dinheiro Inicial |
21º | 330.000 | 31º | 1.580.000 |
22º | 410.000 | 32º | 1.760.000 |
23º | 500.000 | 33º | 1.950.000 |
24º | 600.000 | 34º | 2.150.000 |
25º | 710.000 | 35º | 2.360.000 |
26º | 830.000 | 36º | 2.580.000 |
27º | 960.000 | 37º | 2.810.000 |
28º | 1.100.000 | 38º | 3.050.000 |
29º | 1.250.000 | 39º | 3.300.000 |
30º | 1.410.000 | 40º | 3.510.000 |
A imagem usada neste artigo é de autoria de André Vazzios.
Parabéns, você passou de nível duas vezes fazendo essa ficha. Comemore!
Caramba! Meus parabéns. Pra conseguir fazer uma ficha assim tem que ter muita habilidade, conhecer bem as regras, saber lidar com o personagem e ter MUITA paciência.
PARABÉNS!
Tem um errinho ali, ó.
Porque raios ele tem UM nível de feiticeiro? Qual o combo?
Fluff pago.
Nenhum combo, é uma ficha de NPC. Fichas de NPC dificilmente são como fichas de jogadores, feitas para matar tudo que aparece pela frente.
Me parece algo ligado a esta personalidade dele de considerar que magia é estudo e esforço e talento próprio ao invés de presente dos deuses; apesar de ter a magia inata “correndo nas veias”, foi através de estudo e dedicação que chegou onde chegou, meio que negando essa dependência de qualquer tipo de presente divino.
Porque sempre esteve na ficha dele. Originalmente o cara começou como feiticeiro, mas nunca explicaram por que ele decidiu seguir carreira como mago. Talvez pra os dois maiores conjuradores do cenário não serem ambos “totalmente magos”.
Gostei da tabela de nível e da ficha do Vectorius, estão de parabens.
ótima ficha, parabéns Nume.
Precisa de uma regra de talentos e magias épicas.
abs
1.120.500 TO… acho que vou comprar um castelo =D
Acompanhei a criação da ficha pelo twitter, parabéns Nume – nem deu trabalho né!?
Nunca entendi por que ele tem esse nível de feiticeiro…
Parabéns pela ficha, eu odeio fazer ficha de primeiro nível, canso só de imaginar em fazer esse mothefucka.
Mas me junto ao coro: nivel de feiticeiro estranho. Que parte exatamente do fluff que ela cobre?
Obrigado e sucesso
Sobre o nível de feiticeiro, ele está lá desde a primeira ficha do Vec de que me lembro, no Tormenta d20 da Daemon (aquela com a bunda da Shivara). Pelo que o Rogério chegou a explicar, o Vec é originalmente um feiticeiro, mas suas crenças fizeram ele seguir caminho como mago (“magia é poder, e portanto deve ser conquistada por gente merecedora e responsável, e não dada a qualquer menino maluquinho”, ou coisa assim).
gostei e fica a pergunta… quando teriamos a de Talude XD
Nume, não faltam talentos na ficha dele?
Seriam 2 pela raça, 20 pelo nível e 6 pelos níveis de mago. Creio que essa ficha tem 24 talentos.
20 pelo nível? Nops, é um talento a cada 2 níveis, ele teria que ter 39 níveis pra ter 20 talentos livres.
Ok. Erro meu então.
eu gostei muito da ficha mas eu to precisando é da lista completa das habilidade de um arquimago um jogador meu pretende pegar alguns niveis nesta classe
se possivel me enviem pelomenos um link com as habilidades para este email:
[email protected]
e eu tambem queria as caracteristicas do deus dos dragoes atualmente (SD, ficha do avatar, poderes consedidos, e o resto todo)
des de ja agradeço