Crônicas da Tormenta será lançado na RPGCon
E os lançamentos da RPGCon 2011 da Jambô Editora não param de aumentar. Depois de anunciar Mecha & Mangá ha alguns dias, a editora gaúcha agora traz a luz Crônicas da Tormenta, primeira antologia de contos do cenário de fantasia medieval nacional mais popular de todos os tempos.
As fronteiras da fantasia medieval são exploradas em quatorze contos, quatorze visões do mesmo mundo, quatorze histórias de aventura, guerra, tragédia, magia, amor e traição. Ao lado de cavaleiros e ladrões, soldados e menestréis, vigaristas e bárbaros, somos levados em uma jornada por Arton, um dos mais populares universos fantásticos do Brasil.
Crônicas da Tormenta apresenta Arton em todo o seu esplendor e horror, por alguns dos maiores nomes da literatura fantástica nacional. Nestas páginas há pequenas tragédias e vitórias, ao lado de grandes caçadas a monstros e guerras que mudam o destino do mundo. Seus protagonistas são crianças e deuses, guerreiros e artistas. Seus cenários são os salões da nobreza, as tavernas imundas, os campos de batalha sanguinolentos, as estradas empoeiradas, os mares bravios.
Os veteranos encontrarão os locais e personagens que já conhecem, além de descobrir outras facetas deste mundo. Os recém-chegados encontrarão uma terra repleta de magia e maravilhas, num volume que é a introdução perfeita ao cenário — e descobrirão por que não há lugar como Arton.
Organizado por J.M. Trevisan, Crônicas da Tormenta conta com os talentos de Leonel Caldela, Remo Di Sconzi, Claudio Villa, Marlon Teske, Ana Cristina Rodrigues, Douglas MCT, Rogerio Saladino, Leandro Radrak, Raphael Draccon, Antonio Augusto Shaftiel, Marcelo Cassaro e J.M. Trevisan, com apresentação de Gustavo Brauner e prefácio de Eduardo Spohr.
Crônicas da Tormenta tem lançamento previsto para 10 de julho durante a RPGCon, mas você já pode adquirir o livro em pré-venda no site da Loja Jambô por R$ 35,90.
E avisando que o Trevisan afirmou via Twitter que vai autografar todos os livros que pedirem que ele o faça. Vou levar todas as minhas Dragão Brasil, revistas e livros de Tormenta, DragonSlayer, e cobrar a promessa.
Só achei que o “organizado por J.M. Trevisan” poderia ter ficado embaixo do “Crônicas da Tormenta”.