Divulgada a capa de Fiasco, da Retropunk

Capa e contra-capa da versão nacional


A Retropunk Game Design divulgou a capa da versão nacional de Fiasco, RPG indie lançado em 2009 pela Bully Pulpit Games e que angariou vários prêmios lá fora. Confira um trecho da abertura do livro em português:

Fiasco é inspirado em contos cinematográficos de planos medíocres que acabaram desastrosamente mal – particularmente filmes como Gosto de Sangue (Blood Simple), Fargo (Fargo), A Sangue Frio (In Cold Blood), Queime Depois de Ler (Burn After Reading) e Um plano Simples (A Simple Plan). Você interpretará pessoas comuns, com grandes ambições e pouco autocontrole. Os sonhos serão grandiosos, mas as execuções serão falhas. As coisas não acabarão bem para eles e, no final, tudo entrará em colapso, numa mistura de inveja, assassinatos e acusações. Vidas e reputações serão perdidas, uma dolorosa sabedoria será adquirida e, se você é realmente sortudo, seu personagem pode simplesmente acabar como começou.

Fiasco terá 132 páginas P&B e capa mole, sem preço oficial ainda, e será lançado durante a RPGCon deste ano, nos dias 9 e 10 de julho.

João Paulo Francisconi

Amante de literatura e boa comida, autor de Cosa Nostra, coautor do Bestiário de Arton e Só Aventuras Volume 3, autor desde 2008 aqui no RPGista. Algumas pessoas me conhecem como Nume.

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. bobnerd disse:

    Fico feliz com os estilos de jogos que estão chegando aqui no Brasil. A Retropunk está fazendo um excelente trabalho. Espero que ela só cresça e continue com esses incríveis lançamentos. Estou ancioso para jogar!

  2. Hiago Azured disse:

    Haha, mais um grande lançamento da Retropunk. De fato acredito que estamos vendo a gênese de um momento totalmente novo do RPG no Brasil. Start the revolution!!!

  3. Muito bom! Mas deve exigir um mestre habilidoso, ou pelo menos muito criativo xD

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: