2011 começando com tudo

2011 começando com tudo 1

A linda caixa de Midgard 2ª edição e seu conteúdo


Com a correria de fim de ano, acabei devendo muitas notícias dos dias finais de 2010. Entre essas notícias, está o lançamento da Conclave, que voltou das cinzas depois de mais de dois anos, de Midgard 2ª edição e sua versão box.
O Midgard 2ª edição está R$ 35,00 enquanto a versão box, acompanhada de mapa de combate, um conjunto de dados, mapa do mundo feito em lona reciclada e uma ficha de personagem está R$ 85,00. Midgard 2ª edição é o primeiro lançamento de uma editora Brasileira usando as regras da GSL, a licença da 4e de D&D. Considerando o quão restritiva é a licença, é provável que a Conclave seja ainda por muito tempo a única editora nacional a trabalhar com títulos para D&D 4e. Para quem curte, é um excelente lançamento (a caixa realmente impressiona).
Se o fim de 2010 trouxe esse lançamento, 2011 começa cedo com a Jambô Editora anunciando seu primeiro título do ano: A Mansão do Inferno, para a linha Fighting Fantasy. A arte da capa do livro, a primeira ilustração dessa matéria, foi liberada no site da editora e é de autoria de Patrícia Knevitz e Ricardo Riamonte. Ainda este mês deve sair também Rastro de Cthulhu, lançamento atrasado da Retropunk Game Design que marca sua estréia no mercado. A Jambô Editora também anunciou em seu twitter que deve divulgar em breve o cronograma de 2011, com cerca de vinte títulos!
E para terminar (olha o tamanho da crise do RPG!), foi divulgada a capa de Busca Final. Jogo de narrativa épica da mineira Secular Games, e de autoria de Giltônio Santos, Busca Final teve sua identidade visual criada por Dan Ramos, do Paragons, e também responsável pela nova identidade visual de Tormenta.
2011 começando com tudo 2

Capa e contracapa fodas de Busca Final: e a Mamute 2?

João Paulo Francisconi

Amante de literatura e boa comida, autor de Cosa Nostra, coautor do Bestiário de Arton e Só Aventuras Volume 3, autor desde 2008 aqui no RPGista. Algumas pessoas me conhecem como Nume.

Você pode gostar...

6 Resultados

  1. Mestre Urbano disse:

    Realmente esse ano promete.
    Feliz 2011
    abs http://mestreurbano.wordpress.com

  2. Reduto do Bucaneiro disse:

    Começamos o ano com a E-zine do Reduto do Bucaneiro….em faze de revisão de textos.
    Esperamos que 2011 seja novamente um ano de vapor e fuligem para os reinos de ferro.

  3. Thiago disse:

    Poxa esqueceram do Old Dragon que foi lançado em caixa tem pouco tempo, já tem loja virtual, livro à venda e escudo do mestre. Tudo em produção independente.
    Por que o .20 não faz uma resenha, ou pelo menos uma matéria sobre os rpgs independentes lançados faz pouco tempo, entre eles o Mighty Blade e o Old Dragon?

    • Jagunço disse:

      O Old Dragon foi citado na retrospectiva de 2010, Thiago. E pelo que sei, tem pelo menos uma resenha dele vindo aí. 😛
      Mas sabe… eu gostei da ideia da matéria sobre os dois…

  4. Tek disse:

    Respondendo à pergunta do Mamute 2, como eu comentei no twitter: o Rocha, o Tiago e o Giltônio estão jogando WoW na minha guilda (que também tem o CF), você acha que tem sobrado tempo pra outras coisas? 🙂

  5. Dan disse:

    Nossa, essa caixa de Midgard é mesmo linda O_o

Deixe uma resposta