Prévia de Novo Aeon: Crie seu monstro!

Quem vem acompanhando o blog ou outros sites de 3D&T por aí, já deve ter ouvido falar de um dos nossos cenários, Novo Aeon. Recentemente, a terceira prévia do livro foi lançada, trazendo organizações e os esportes mais famosos no planeta. Prometido para o natal, o Guia Básico trará um cenário completo para os fãs de 3D&T usarem suas criações em mundo onde tudo é possível.

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Monstros podem ser fofinhos e inofensivos...

Como não podia deixar de ser, Nova Gaia é um planeta com uma diversidade absurda de monstros, vindos dos mais diversos lugares. Durante as próximas semanas, falarei um pouco mais de como funcionam as coisas no cenário, e enquanto um Bestiário próprio ainda não cheg

a, apresento um rápido guia para criação de monstros, que combinado com as dicas dadas no Manual 3D&T Alpha, tornarão a criação de criaturas muito mais fácil.

Assim sendo, vamos aos pontos mais básicos quando criamos nosso monstro, que basicamente são os pontos mais básicos para se criar os personagens.:

Conceito: é a matriz de tudo. Sem saber exatamente como será sua criatura, o adversários dos heróis não será nada além de um punhado de números. Imagine, fora como um inimigo dos heróis, quais são seus hábitos básicos, em que meio vive, suas habilidades naturais, entre outros detalhes relevantes. Os tipos de monstros apresentados anteriormente podem ajudá-lo na hora de criar   sua criatura. Tendo tudo isso em mente, a ficha fica mais coerente e mais fácil de ser feitas;

Características Básicas: os valores básicos de um monstro são arbitrários, pois podem haver exemplares mais fortes ou mais fracos daquele ser. Por isso, coloque um valor médio daquela espécie para sua criatura, focando em uma ou duas características mais fortes, ou um conjunto de valores típicos, dando-lhe liberdade de fazer seres mais fortes sem fugir do conceito;

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...ou colossais e perigosos, você quem escolhe!

Vantagens e Desvantagens: tendo o conceito devidamente formulado e os valores de acordo, entra a parte mais “complicada” na hora de criar um monstro. “Complicado”, pois um mestre deve conhecer bem as regras sobre vantagens e desvantagens, para desconstruí-las de acordo, ou não. Em alguns casos, não chega a ser necessário usar uma certa vantagem ou desvantagem de modo diferente para a criatura criada, se o conceito dela estiver enquadrado àquela vantagem. Da mesma forma, se o uso das mesmas para aquela criatura não forem condizentes com as regras, o mestre é livre para ajustá-las de acordo com seu conceito;

Poderes Únicos: Além de usar vantagens, um mestre pode dar habilidades únicas para seu monstro, não cobertas pelas vantagens do manual, e nem estão disponíveis diretamente para personagens jogadores. Seja cauteloso para não criar poderes que podem ser usados através de vantagens;

Revisão e Matemática: Com tudo isto feito, é hora de revisar tudo e pensar: a ficha de personagem está de acordo com a descrição dada? Ela está no nível de desafio ideal para os jogadores? Quando posso usá-la em campanha? Se for o caso, faça a ficha mais uma vez e tenha certeza de que terá uma criatura desafiadora e um adversário inesquecível para os personagens dos jogadores.

Na próxima, aguardem mais sobre o planeta de Nova Gaia, ou o lançamento de Novo Aeon – Guia Básico, quem sabe xD

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1 Resultado

  1. R3n@N disse:

    muito maneira essa dica de como criar criaturas ajuda muito novos mestres como eu.
    vlw…….!!!!

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