O Herói de Prestígio: Nômade para Tormenta RPG

E cá estou inventando outra sessão dedicada a Tormenta RPG no blogue. Vocês já devem ter percebido que estou bastante entusiasmado com o novo sistema da Jambô Editora, mas a verdade é que aprecio bastante o vácuo de adaptações porque me dá muita distração de coisas como poliedros, operações entre matrizes, nuvens de elétrons, escolas literárias e outras coisas do curso que estão me torrando alguns neurônios nos últimos meses.
nômade é uma classe de prestígio presente no Tormenta d20: Guia do Jogador e como a maioria das classes de prestígio deste livro, tinha um histórico legal mas umas regras pouco atrativas – focava demais no aspecto das perícias diversas e pouco em incentivar o verdadeiro foco: viagens. Por isso sai um pouco do terreno de apenas adaptar as regras antigas para as novas e parti para a criação de coisas novas.
nômade aqui tem uma série de talentos e habilidades mágicas voltadas para viagens. Se você for um fã da Trilogia da Tormenta – e mais especificamente d’O Terceiro Deus – vai notar que Laan, o Deus Menor das Viagens, foi uma das inspirações para a classe da qual imagino que seja o maior expoente.
Nômade
O histórico da classe de prestígio nômade pode ser encontrado na página 63, capítulo 1, do Tormenta d20: Guia do Jogador.
Pontos de vida por nível: 3 + modificador de Constituição.

NívelBBAHabilidades de Classe
+0Conhecimento de nômade, sem destino
+1Ler a fisionomia
+2Pés calejados
+3Sem parar
+3Intuir localização
+4Sozinho na estrada
+5Caminhos antigos
+6Sem parar aprimorado
+6Caminhos antigos aprimorado
10º+7Última viagem

Pré-requisitos
Perícias: Conhecimento (geografia), Sobrevivência.
Bônus Base de Ataque: +3.
Talentos: Lingüista, Rastrear.
Especial: deve ter cruzado o Reinado no sentido leste-oeste (ou uma distância equivalente) pelo menos uma vez.
Habilidades de Classe
Conhecimento de Nômade: assim como a habilidade Conhecimento de Bardo da página 48, capítulo 3, do Tormenta RPG. Um nômade pode acumular seus níveis nesta classe de prestígio com os da classe bardo para determinar suas graduações finais no teste de Conhecimento.
Sem Destino: o nômade não sabe para onde está indo, sendo muito difícil estar mais perdido que isto, ele pode realizar um efeito idêntico ao da magia intuir direção livremente
Ler a Fisionomia: no 2º nível, o nômade já viu tantos povos e línguas diferentes que passa a ter uma compreensão instintiva da linguagem, ele pode realizar um efeito idêntico ao da magia compreender idiomas um número de vezes por dia igual a 1 + modificador de Inteligência.
Pés Calejados: no 3º nível, graças aos anos de viagem e pés calejados, o nômade aprendeu a manter um passo firme e rápido – um meio termo entre corrida e marcha. O nômade recebe o talento Corrida, caso já possua este talento seu deslocamento ainda assim aumenta +3m.
Sem Parar: no 4º nível, o nômade se acostumou tanto com longas viagens que já não é mais tão afetado por sede ou fome, calor ou frio, e não se importa mais em ter conforto para dormir. O nômade recebe o talento Tolerância, caso já possua este talento, o bônus nos testes de Constituição é aumentado para +8.
Intuir Localização: no 5º nível, o nômade adquire uma intuição sobrenatural para encontrar objetos que esteja procurando, ele pode realizar um efeito idêntico ao da magia localizar objeto um número de vezes por dia igual a 1 + modificador de Inteligência.
Sozinho na Estrada: no 6º nível, o nômade já viajou tantas vezes sozinho pelo mundo que acabou ficando muito melhor em sobreviver nos ermos quando está sozinho, ele recebe o talento Auto-suficiente. Caso já possua o talento o bônus em Sobrevivência concedido por ele aumenta para +8.
Caminhos Antigos: no 7º nível, o nômade aprende caminhos antigos para se deslocar pela realidade, ele pode realizar um efeito idêntico ao da magia porta dimensional um número de vezes por dia igual a 1 + modificador de Inteligência.
Sem Parar Aprimorado: no 8º nível, o nômade já esteve em praticamente todo tipo de terreno difícil e aprendeu a lidar com eles de forma tão natural que é como se não existissem, ele é considerado como se estivesse sob o efeito da magia movimentação livre o tempo todo.
Caminhos Antigos Aprimorado: no 9º nível, o nômade aprimora sua capacidade de percorrer os caminhos antigos, ele pode realizar um efeito idêntico ao da magia teletransporte uma vez por dia.
Última Viagem: no 10º nível, o nômade já esteve em todos os cantos de Arton várias vezes, mas sua sede de viagens ainda não acabou, com seu conhecimento dos caminhos antigos ele está pronto para empreender a maior das viagens: conhecer outros planos de existência. Um vez por dia ele pode realizar um efeito idêntico ao da magia viagem planar.

João Paulo Francisconi

Amante de literatura e boa comida, autor de Cosa Nostra, coautor do Bestiário de Arton e Só Aventuras Volume 3, autor desde 2008 aqui no RPGista. Algumas pessoas me conhecem como Nume.

Você pode gostar...

5 Resultados

  1. SiriosCH disse:

    Muito Bom… continue assim
    Nomade + Mago = Planeswalker XD

  2. Nume Finório disse:

    Provável que sim. Só não conheço pessoalmente mesmo.

  3. Al Pride disse:

    Oh parabens pra ta fazendo isso, ficou bem legal.
    Você pretende fazer outras classes?

  4. Magyver disse:

    do caralho nume..se tiver oportunidade eu mandarei alguns materiais pra você..abração

Deixe uma resposta