Fogo Gélido – Monstro Improviso

A Coluna Monstro Improviso da semana traz um desafio um tanto inusitado para nossos heróis aventureiros. Sabe-se por meio de grandes aventureiros, que quando encontramos um inimigo terrívelmente forte, absurdamente invencível, devemos procurar nele um ponto fraco. Algo que possa vir a prejudicá-lo na forma como combate, ou ainda causar um danou ou estrago elevado no alvo. Mas, e quando a criatura parece não ter um ponto fraco, e ela se mostra forte? Veremos quando nossos heróis encontrarem Fogo Gélido, o Monstro Improviso da semana.

Fogo Gélido. Um monstro um pouco diferente do comum. Sua criação ainda é desconhecida pela sociedade, mas boatos dizem que fora vítima de um experimento mágico.

Sua aparência é de um grande felino, semelhante à um tigre. Listras horizontais percorrem todo o seu pelo, alternando-se em vermelho fogo, e azul anil. Essas cores não são meramente ilustrativas (ha-ha!), representam elementos que estão presentes no sangue mágico desta fera. O Fogo e o Frio circulam por ele, tornando-se altamente perigoso em qualquer ambiente.

Fogo Gélido pode ficar totalmente azul, quando em clima frio, ou alaranjado, quando calor. Saber isso pode livrar personagens de um certo inconveniente. Quando o clima é frio, Fogo Gélido torna-se invulnerável à magias provenientes de Frio/Gelo, e o mesmo acontece quando quente, para com Calor/Fogo.

Um Foguinho Gélido ainda filhote. Mal desenhado a beça, mas dá pra ilustrar!

Em climas temperados ele se mostra ainda mais perigoso, sendo invulnerável contra ambos elementos. Costuma habitar montanhas, ou planícies de clima ameno. Atualmente o animal se encontra em extinção, pois sua pele, de propriedades mágicas, ainda é caçada e desejada por magos através de proteção, ou por caçadores através de recompensa.

Fogo Gélido.

F3, H4, R3, A1, PdF0. 15 PVs e 10 PMs. Ataque Múltiplo, Aceleração, Camuflagem (de Sobrevivência). Invulnerabilidade: Frio/Gelo e Calor/Fogo (ver acima).

A fera costuma atacar primeiramente aquele que parecer mais amedrontado ou fraco, independente de que posição esteja em combate. Esse tipo de animal luta até a morte, sendo símbolo para muitos de bravura e audácia.

Você pode gostar...

6 Resultados

  1. Rafael disse:

    Fico bom o desenho ;D

  2. Rafael disse:

    Ciao,ciao
    Cara pq vcs na fazem mais fichas de naruto ainda tem o time gai,asuma, os 4 do sons e outros…
    Alguem ja viu Katekyo Hitman Reborn??

    • Raul Gash disse:

      Olá Rafael, bem, nosso papel é só fazer histórias, aventuras e divulgar o manual do Lipe Cavaleiros, mas, quem estava fazendo as fichas era ele, não tenho informações para dizer pq ele parou de montar as fichas, pois ele fechou o blog dele, seria bom vc ver com o próprio. Procure o e-mail dele, pois no momento não tenho.
      Atss

    • Llipe disse:

      Olá Rafael. Como o Raul bem disse, somos responsáveis por criar histórias, aventuras, e algumas dicas, por hora. As fichas, eram SOMENTE para ilustrar um pouco sua campanha, não sendo necessário utilizá-la nas suas campanhas (eu não utilizo) nem mesmo adotá-las (você pode fazer suas modificações). Sabendo disso, você mesmo pode fazer sua ficha.
      Ou pedir por e-Mail para queroumaficha (at) defensor3.com.br.
      Sobre o material (a aventura), tô meio sem tempo, mas assim que sobrar diagramo e divulgo para apreciação.

  3. Magnus Falkenmayer disse:

    Um filhote de Fogo Gélido seria uma pedida interessante como Familiares para magos (obviamente de maior pontuação) ou até mesmo um monstro a ser temido quando sob efeito de Megalon com bônus de +3 a +5 nos atributos, seguido de Permanência…
    Realmente um belo monstro improviso. Mil idéias a criar em cima dele, parabéns Llipe! =D

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: