Ícone do site RPGista

Fogo Gélido – Monstro Improviso

A Coluna Monstro Improviso da semana traz um desafio um tanto inusitado para nossos heróis aventureiros. Sabe-se por meio de grandes aventureiros, que quando encontramos um inimigo terrívelmente forte, absurdamente invencível, devemos procurar nele um ponto fraco. Algo que possa vir a prejudicá-lo na forma como combate, ou ainda causar um danou ou estrago elevado no alvo. Mas, e quando a criatura parece não ter um ponto fraco, e ela se mostra forte? Veremos quando nossos heróis encontrarem Fogo Gélido, o Monstro Improviso da semana.

Fogo Gélido. Um monstro um pouco diferente do comum. Sua criação ainda é desconhecida pela sociedade, mas boatos dizem que fora vítima de um experimento mágico.

Sua aparência é de um grande felino, semelhante à um tigre. Listras horizontais percorrem todo o seu pelo, alternando-se em vermelho fogo, e azul anil. Essas cores não são meramente ilustrativas (ha-ha!), representam elementos que estão presentes no sangue mágico desta fera. O Fogo e o Frio circulam por ele, tornando-se altamente perigoso em qualquer ambiente.

Fogo Gélido pode ficar totalmente azul, quando em clima frio, ou alaranjado, quando calor. Saber isso pode livrar personagens de um certo inconveniente. Quando o clima é frio, Fogo Gélido torna-se invulnerável à magias provenientes de Frio/Gelo, e o mesmo acontece quando quente, para com Calor/Fogo.

Um Foguinho Gélido ainda filhote. Mal desenhado a beça, mas dá pra ilustrar!

Em climas temperados ele se mostra ainda mais perigoso, sendo invulnerável contra ambos elementos. Costuma habitar montanhas, ou planícies de clima ameno. Atualmente o animal se encontra em extinção, pois sua pele, de propriedades mágicas, ainda é caçada e desejada por magos através de proteção, ou por caçadores através de recompensa.

Fogo Gélido.

F3, H4, R3, A1, PdF0. 15 PVs e 10 PMs. Ataque Múltiplo, Aceleração, Camuflagem (de Sobrevivência). Invulnerabilidade: Frio/Gelo e Calor/Fogo (ver acima).

A fera costuma atacar primeiramente aquele que parecer mais amedrontado ou fraco, independente de que posição esteja em combate. Esse tipo de animal luta até a morte, sendo símbolo para muitos de bravura e audácia.

Sair da versão mobile