Resident Evil 3D&T – Las Plagas

E depois de um tempo ausente (provas, trabalhos… T_T), volto com força total!! E terminando a adaptação de Resident Evil, o terrível parasita introduzido em RE4: o Las Plagas.

O parasita:
Resident Evil 3D&T – Las Plagas 1
Descoberto há muito tempo fossilizado abaixo de um castelo nas propriedas da família Salazar, em uma isolada área rural da Espanha, foi usado pela seita Llos Illuminados, sendo objeto de adoração. Porém, os Llos Illuminados foram banidos das terras dos Salazar por algum tempo, até que nos dias atuais o 8° patriarca, Ramón Salazar, aderiu a seita e devolveu o acesso ao Las Plagas à eles, se aliando ao líder religioso Osmund Saddler.
Mesmo após os séculos fossilizados, a praga foi capaz de sobreviver em um estado semelhante ao de esporos. Quando os aldeões escavaram na área, inalaram esses esporos, que continuam os óvulos do Las Plagas, e passaram a agir de forma violenta.
O Las Plagas assume sua maturidade no interior do hospedeiro e passa a controlar seu sistema nervoso, porém é muito sensível à luzes fortes, como o sol ou mesmo flashes. Ele manipula o comportamento do hospedeiro, e são organismos sociáveis, sendo possível até que possuam uma inteligência coletiva. São comandados por uma Plaga especial, conhecida como “Controladora” que usa sinais sonoros em uma freqüencia inaudível ao ouvido humano para se comunicar com as outras, de forma semelhante à apitos para cães.
O hospedeiro da Controladora ainda mantém o controle de seu próprio corpo, embora ele sofra mutações severas, enquanto os portadores de Plagas normais perdem totalmente a consciência e a racionalidade, sendo submetidos totalmente às vontades da Controladora. Apesar disso, esses hospedeiros (chamados de “Ganados” pelo culto) ainda possuem inteligência humana e são capazes de se comunicar.
Após seqüestrarem a filha do presidente dos Estados Unidos com intenção de transformá-la em um Ganado, devolvê-la a sua terra natal e usá-la para infectar o próprio presidente e dessa forma iniciar um plano de dominação mundial, o culto foi desmantelado pelo agente Leon S. Keneddy. Porém, uma mulher chamada Ada Wong está em posse da última amostra conhecida do Las Plagas; atuando como agente dupla, enviou a amostra para seus verdadeiros (e desconhecidos) chefes, e um exemplar falso para o ex-chefe da Umbrella Corporation, Albert Wesker, para quem fingia trabalhar.
Ganados e outras criaturas:
Sob ordem de Saddler, não foram apenas Ganados que foram criados através do Las Plagas. Experimentos bizarros geraram todo tipo de aberração, tudo parte do plano de submeter o mundo ao comando do parasita.
O Las Plagas no corpo: após a inoculação (através de inalação ou injeção artificial) no estado de ovo, o parasita começa a maturar dentro do corpo da pessoa. Após 1d+2 horas, já estará pronto para controlar o indivíduo, bastando apenas receber ordens do hospedeiro da Controladora. Se falhar em um teste de R-1, a pessoa seguirá a ordem como se estivesse sob efeito de Dominação Total. Porém, devido à Plaga não estar totalmente adulta ainda, caso o hospedeiro sofra qualquer dano terá direito à um novo teste. Um Antídoto Maior pode mudar o teste R+2 por 1d horas.
Após 1d+2 dias, o parasita já terá dominado todo o sistema nervoso do indivíduo, não havendo mais cura a partir desse ponto. O hospedeiro torna-se um Ganado, considerado sob efeito de Dominação Total pelo hospedeiro da Controladora. Caso um Antídoto Total seja usado antes que a praga torne-se adulta, ela morrerá e o hospedeiro estará curado. Um hospedeiro sob efeito do Las Plagas pode ser fácilmente identificado por seus olhos vermelhos e brilhantes.
Caso a Plaga seja totalmente assimilada pelo organismo do hospedeiro, ela passará a se alojar na cabeça, por isso um ataque contra essa área tem risco de liberá-la. Se o Ganado for morto por um acerto crítico, há chances (2 em 1d) da Plaga se libertar. Nesse estado, o Ganado recebe Força e Resistência +1, dano por Corte e recupera todos os PVs. À critério do mestre, também pode receber Membro Elástico (um tentáculo com uma garra) ou Poder de Fogo +1 (dano por ácido). Apesar disso, a Plaga é extremamente sensível a qualquer tipo de luz forte – ela nunca se libera durante o dia, sendo destruída imediatamente com a morte do hospedeiro, e caso algum tipo de flash seja usado próximo à ela quando estiver exposta terá que passar por um teste de R-2 para não ser destruída imediatamente.
Crianças de até 12 anos morrem caso contraiam a Plaga no seu corpo, e seres alterados genéticamente (como Regenerators, El Gigante e Novistadores) não conseguem liberar a Plaga.
Ganado típico (camponês): F0-2 (corte ou perfuração), H0-1, R0-2, A0-1, PdF0-1 (corte), 1-10 PVs e PMs.
Monge típico (clérigos do culto): F1-3 (corte), H1-2, R1-2, A0-2, PdF0-1 (perfuração), 5-10 PVs e PMs.
Soldado típico (tropas com armamento superior): F2-3 (corte), H2, R2, A1-2, PdF0-2 (perfuração); 10 PVs e PMs
Especiais (Ganados ou Soldados portando armas mágicas. Eles não liberam Plaga): F2-3 (corte ou esmagamento), H2, R2-3, A2-3, PdF0-3 (perfuração), 20-25 PVs; Tiro Multiplo (apenas se tiver PdF), Pontos de Vida Extras. Costumam a carregar uma serra elétrica (vorpal) ou uma gatling gun (veloz).
El Gigante (ou troll do Senhor dos Anéis, mas com uma Plaga): um enorme gigante dotado de uma grande força, mas pouca inteligência. F5, H1, R2, A2, PdF0, 20 PVs e 10 PMs; Ataque Especial Poderoso; Inculto, Ponto Fraco (Plaga nas costas).
Garradores: seres com a aparência de um humano muito musculoso, porém sem olhos. Possuem implantadas garras extremamente afiadas. Sua Plaga, o único ponto vulnerável de seu corpo, se localiza nas costas e é bem visível. F3 (corte), H3, R2, A2, PdF0, 10 Pvs e PMs; Armadura Extra (Corte, Perfuração e Esmagamento); Cego, Ponto Fraco (Plaga nas costas, sua Armadura Extra perde o efeito contra disparos nela).
Novistadores: seres que lembram insetos, possuem duas variações – uma alada, e uma com poderes de invisibilidade. F2-3 (corte), H2-3, R2-3, A1-2, PdF1-2 (ácido), 10-15 PVs e PMs; Invisibilidade OU Vôo.
Regenerators: criaturas com aparência humanóide deformada, com pele azulada e lisa, bocarra cheia de dentes, garras afiadas e uma barriga proeminente. Sua característica mais perigosa e que dá seu nome é a de regenerar ferimentos, sendo que qualquer parte do corpo, mesmo a cabeça, cresce denovo quando arrancada. Para parar a regeneração é necessário destruir as Plagas implantadas no seu corpo, que só podem ser vistas através de Infravisão. Existe ainda a versão conhecida como Iron Maiden, com espinhos no corpo e mais Plagas. F2-3 (corte), H2, R2-3, A1, PdF1 (ácido), 10-15 PVs e PMs; Membros Elásticos (braços), Renegeração; Pontos Fracos (5 ou 6 Plagas espalhadas pelo corpo, dano causado diretamente à elas não pode ser regenerado).

Resident Evil 3D&T – Las Plagas 2

Ganados são capazes de tudo para cumprir as ordens da Controladora...


Obs: gostaria de agradecer ao site REVIL pelos ótimos artigos, que foram a principal fonte de informação para esses artigos :]

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. Tuxo disse:

    Eu acho que nunca usei uma Flash nesse jogo. Não sabia para que serviam. Residente Evil 4 é um ótimo jogo, apesar de que detesto ser a babá de crianças ou outros personagens que se morrem dá game over =.=
    Podias fazer uma tabela com as armas mais comuns de Resident Evil, se precisar de ajuda é só falar no msn Kazumi o/

  2. Artur disse:

    Estava navegando randomicamente pela internet, passando os olhos pelo google nas adaptações e artigos para o saudoso 3d&t…quando me deparo com esse site legalzão!
    Parabéns, o site está muito legal…

Deixe uma resposta